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    O Net

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    O Net (simplesmente referido como líquido or ciberespaço) é o nome dado à vasta rede de telecomunicações do universo Cyberpunk. É análoga à Internet do mundo real (que ainda estava em sua infância na época em que o Cyberpunk 2020 foi lançado), mas muito mais extensa, incluindo coisas como aparelhos e até membros cibernéticos. A rede é formada por linhas rígidas, links de rádio, redes de celulares, transmissores de micro-ondas e qualquer coisa que possa transmitir informações de um computador para outro.



    O acesso à Internet requer algum tipo de modem. É possível usar a Internet da mesma forma que usamos a Internet na vida real; com um computador ou terminal, teclado e monitor de vídeo (também chamados de Vidboards). Mas os profissionais experimentam a Rede em 3 dimensões, usando uma interface cibernética complexa chamada de cibermodem. Pessoas que usam cibermodems são chamadas de netrunners. Um cibermodem oferece uma experiência muito mais envolvente e intuitiva do que a interface tradicional de teclado / computador. Isso permite que os Netrunners reajam muito mais rápido do que seria possível com um teclado.

    Usar a Internet em qualquer coisa além das formas mais rudimentares requer um cibermodem (às vezes chamado de Cyberdecks). No entanto, você não precisa necessariamente de plugues de interface instalados em sua cabeça para usar um cibermodem. Também há opções de eletrodos ou até mesmo visores 2D com teclado. Mas os netrunners reais sempre usarão plugues, porque as conexões cibernéticas reais conectadas ao seu cérebro garantem os tempos de reação muito mais rápidos. E na Net, a velocidade é importante. Bastante.

    Para se referir à rede de antes do DataKrash de 2022, Rede Velha é frequentemente usado, enquanto aquele após o Blackwall foi adicionado é geralmente chamado simplesmente de Líquido, Ou o Shallow Net. [1]



    Conteúdo

    2077-">Entrada de banco de dados (2077)

    Ciberespaço O Net

    Após o DataKrash, apenas fragmentos da rede mundial foram resgatados - um arquipélago de algoritmos e códigos separados por traiçoeiros abismos de nada.

    Só porque você sabe como navegar na Internet, não significa que você é um mergulhador experiente nos fluxos flutuantes de dados puros e fluidos que chegam diretamente ao seu cérebro.

    Para entrar no ciberespaço, você precisa de uma interface SynthTech, suporte externo (especialmente pela primeira vez), um BBS seguro e muita sorte. Netrunners que podem navegar na Internet profunda estão principalmente interessados ​​em acessar fortalezas de dados corporativos - outros tentam ganhar acesso a sistemas antigos e extintos ou até mesmo romper o Blackwall. [2]

    ícones

    Um ícone é basicamente um avatar 3D que uma pessoa pode controlar para interagir com outras coisas (pessoas, programas etc.) na Internet. Os ícones podem ser tão simples como uma forma monocromática 2D plana até uma forma humana fotorrealista complexa. Tudo na rede é representado por ícones ... Fortaleza de dados, outros Netrunners, programas individuais, o que for.


    Tudo na rede é renderizado em três dimensões. O programa de interface no cibermodem interpretará a rede para o Netrunner. A maior parte do ambiente da rede é semelhante ao do filme Tron, mas a qualidade da renderização depende da largura de banda e da memória disponíveis. É possível renderizar um ambiente totalmente realista, semelhante ao filme The Matrix. Ícones mais complexos requerem mais memória. Por esse motivo, a maior parte da Internet usa ícones de qualidade inferior (pense no Tron ou nos videogames dos dias atuais). Coisas como links de longa distância (LDLs) também terão ícones associados a eles.


    Os programas na Internet têm seus próprios ícones e podem ser personalizados como qualquer outra coisa. Eles interagem com outros ícones de maneiras intuitivas que permitem que quase qualquer pessoa se torne um hacker. Por exemplo, um programa worm pode mostrar um ícone como um worm estilizado cavando em uma parede de dados e formar-se em uma porta que permite o acesso dentro do forte de dados. Todas as pessoas e programas na Internet interagem dessa forma.

    A interface 3D na Internet é comum a todos os cibermodems. Então, o que você vê é o que todo mundo também vê. A Internet originalmente tinha várias interfaces que as pessoas podiam escolher. Os três mais populares foram Megacity (onde tudo foi renderizado para se parecer com o Film Noire dos anos 1930), Um motivo de masmorras e dragões e um que parecia Tron. Eventualmente, as UIs foram todas consolidadas em uma e agora é o padrão para todos. A interface semelhante ao Tron agora é o padrão para a rede.


    Algoritmos de transformação Ihara-Grubb

    Os algoritmos de transformação IG são uma parte central da experiência da Internet. Eles permitem que a Rede seja reproduzida como um análogo ao mundo real. Eles extrapolam distâncias para parecerem semelhantes ao espaço real. Portanto, se um computador está em um prédio de escritórios no 30º andar rodando um BBS, e outro BBS está a 3 quarteirões de distância no andar térreo, você "verá" o outro BBS, na Net, como estando a cerca de 3 quarteirões de distância e 30 andares mais baixos em elevação. O movimento na rede é programado para ser semelhante ao movimento no mundo real e, portanto, o movimento torna-se muito mais intuitivo. Netrunning é muito menos complicado do que a Internet convencional no mundo real.

    Os algoritmos de transformação IG governam a aparência da rede de outras maneiras também. Eles controlam como o ambiente é renderizado em tempo real. Por exemplo, se a conexão for instável ou houver interferência, você pode ver a paisagem se transformar em montanhas que são mais difíceis de cruzar (e se for ruim o suficiente, talvez impossível de cruzar). As áreas de baixa resistência podem ser representadas como linhas de grade suaves. Os detalhes exatos do ambiente dependerão da região (mais sobre isso abaixo), mas serão semelhantes em quase todos os lugares.


    Como no mundo real, a Internet se estende a qualquer lugar onde haja computadores conectados a ela.

    Fortaleza de dados

    Um Data Fortress é simplesmente um sistema de computador. É uma representação 3D desse computador na Internet. A forma específica que a fortaleza assume depende do sistema em que está hospedada ... como acontece com os ícones, ambientes mais realistas requerem mais recursos (memória). A renderização padrão para fortalezas de dados se parece com algo semelhante ao Tron. Mas eles podem ser tão elaborados e detalhados de forma fotorrealista quanto Matrix. Você pode fazer com que sua fortaleza de dados pareça um castelo, um navio de cruzeiro ou uma estação espacial. Dentro da fortaleza de dados, o sysop (System Operator ... a pessoa no controle do Data Fort) determina sua aparência. As únicas limitações são os recursos próprios do sistema.

    As fortalezas de dados têm paredes de dados. Isso representa o quão difícil é entrar no sistema. A resistência da parede de dados dependerá da quantidade e da qualidade dos recursos do sistema. Existem programas que podem penetrar nas paredes de dados e permitir que um Netrunner se mova através delas. Todas as fortalezas de dados têm portas de código (que serão renderizadas como portas reais ou algo semelhante), que são a maneira normal de entrar nas paredes de dados de um sistema.

    No Datafortress, várias partes do sistema serão renderizadas de maneira intuitiva. Por exemplo, os arquivos podem ser armazenados em um escritório trancado (uma seção da memória no sistema) no que parece ser um arquivo de verdade. Portanto, o seu ícone abriria o arquivo e retiraria o arquivo ... dando a você acesso às informações.

    Regiões 2020

    As regiões representam grandes seções ambíguas da rede que compartilham o mesmo virtual básico. Ou seja, como são os ambientes padrão (geralmente chamados de "virtuais"). Os limites reais não são fixos e podem mudar o tempo todo por uma série de razões. Principalmente, tem a ver com quanto controle vários governos ou grupos influentes podem exercer na área.

    Graças aos algoritmos de transformação IG, o Netspace é análogo ao espaço real. Quase como uma dimensão alternativa. Os virtuais para cada região são descritos abaixo:

    Atlantis

    Esta região é controlada principalmente pela Federação Centro-Americana (CAF) e pelas Corporações aliadas a ela. É popular por seu comércio no mercado negro. Atlantis cobre a área do espaço real associada ao oceano Atlântico (sul), incluindo as Américas Central e do Sul, todo o Atlântico sul até quase o pólo sul e a costa africana.

    Suas fronteiras estão em constante fluxo, às vezes muito. Eles podem mudar em 1000 milhas em um único dia. Isso se deve à falta de confiabilidade de suas estações de comutação. Sua volatilidade às vezes pode afetar os programas Netrunner. Seu virtual é descrito como "antiquado". Algumas ilhas construíram virtuais personalizados para atrair turistas ... como as ilhas do Caribe.

    Ícones de aparência robótica são chiques com Atlantis Netrunners. Há pouca supervisão ou policiamento feito aqui. Os governos e empresas que controlam esta área não estão muito bem coordenados, o que pode tornar esta região muito caótica.

    As principais corporações que dominam aqui (além do próprio governo CAF) são Arasaka, Orbital Air, REO Meatwagon, SovOil e WNS (Worldsat Communications Network).

    As principais redes incluem Havana, Cidade do Panamá, Quito (Equador) e Rio.

    pacifica

    Pacifica cobre todo o oceano Pacífico de pólo a pólo, incluindo toda a Austrália, a maior parte da metade ocidental do NUSA (até Denver, ponto no qual faz a transição para a região de Olympia), Alasca, Sudeste Asiático (inclui Hong Kong e o resto do sudeste da China) e a parte da Rússia perto do Alasca. Não inclui nada da América do Sul, nem inclui o Japão (o Japão tem sua própria região, chamada Tóquio / Chiba). Pacifica às vezes toma conta de partes da Atlântida se o tempo estiver ruim.

    A Pacifica virtual é provavelmente a melhor de todas as regiões da rede. Seu virtual é uma versão estilizada de um oceano real, com formas de peixes brilhantes e outras formas de vida marinha. Os programas Dolphin o patrulham, limpando dados de lixo ... e de acordo com alguns, fofocando sobre qualquer atividade criminosa que eles veem. O céu está agradavelmente iluminado, sem nenhuma fonte de luz específica. O céu tem muitas seções nebulosas sobrepostas de matiz e brilho variados. Existem duas luas no céu ... a mais clara representa o sol em tempo real e a outra a lua normal. Na verdade, eles podem ser usados ​​para controlar o tempo na região. Os LDLs nesta região são representados com esculturas de arte abstrata únicas como ícones, e onde as ligações de LDL podem ser conhecidas simplesmente a partir da escultura que as representa.

    As grades da cidade pairam sobre a água em ladrilhos ou pranchas. A arquitetura padrão lembra uma versão estilizada moderna de ruínas flutuantes, colunas e balaustradas. A geometria da superfície de todos os edifícios é reflexiva e lisa. Ao contrário da renderização de elevação padrão que acompanha áreas de baixa largura de banda na forma de montanhas, o Pacifica virtual torna essas áreas escuras e ameaçadoras. Uma área com pouca ou nenhuma transmissão parecerá ter condições semelhantes às de um furacão, com um céu preto e vermelho e grandes ondas agitadas na água.

    O controle não é tão uniforme quanto outras regiões da rede. A região é tão grande que diferentes grupos exercem diferentes níveis de controle sobre a região. A parte oriental é dominada em grande parte pela costa oeste americana e pelas grandes corporações sediadas lá. Eles também controlam o Havaí e o Alasca. O governo do NUSA e a França compartilham o controle do meio do oceano em várias ilhas. As porções Sul e Sudoeste da região são controladas em conjunto pelos governos da Austrália e da Nova Zelândia. A porção ocidental da região é controlada pelo FACS (Far Asian Co-prosperity Sphere) e pelo Zaibatsus japonês.

    A Netwatch tem uma forte presença em Pacifica, e Magnificent Curtis (seu líder aqui) é uma espécie de celebridade. Ao contrário do resto da Net, o ramo Pacifica da Netwatch é realmente muito imparcial e justo. Magnificent Curtis é muito rígido sobre como a organização é administrada e cuida para que todas as leis sejam seguidas.

    As principais redes incluem a estação retransmissora da Antártica (controlada pela UE / ONU), Jacarta e Manilla, Ilhas Galopogos, Hong Kong, Cingapura e vários domínios NUSA (Honolulu, por exemplo).

    Olympia

    A região de Olympia abrange quase todo o NUS ocidental e parte do NUS Central, e inclui a porção do Canadá diretamente acima dessas áreas do NUSA. O Olympia virtual tem como tema os arranha-céus modernos, com um forte toque corporativo. Os arranha-céus não têm fundações. Em vez disso, eles flutuam no "ar", e há uma versão espelhada do arranha-céu na parte inferior. A "gravidade" no virtual é relativa a qualquer lado em que você esteja. Portanto, "para baixo" está sempre na direção da fundação do edifício. Há um sol, que brilha sem cegar, e nuvens na extensão infinita do céu azul. As linhas de comunicação são representadas como passarelas ... você não pode ver as pessoas no "fundo" da passarela, a menos que inverta sua polaridade e mude de "baixo" para "cima". Rache Bartmoss uma vez fez um programa que lhe permitiria andar na "borda" e ver os dois lados ao mesmo tempo, mas isso não é algo que pessoas normais possam fazer sem um programa especializado como ele.

    A infraestrutura em Olympia é de alta qualidade, então o ambiente é normalmente tranquilo e tranquilo. Se a largura de banda for afetada pelo clima ou outras coisas, as "calçadas" parecerão rachar e, eventualmente, ficarão intransitáveis.

    Olympia é conhecida por uma forte influência corporativa. A maioria das grandes cidades é dominada por uma única grande empresa. A Orbital Air controla Denver, por exemplo. Por este motivo, a Netwatch tem uma presença limitada aqui. Isso torna relativamente fácil escapar da polícia / segurança, já que os policiais corporativos não poderão persegui-lo nas cidades vizinhas. Pelo menos não normalmente. Mais ou menos como aqueles filmes em que os bandidos cruzam a fronteira do condado e os policiais não podem ir atrás deles.

    City Grid Corporação no Controle
    Albuqueque NM Militech
    Bizmarck ND Nenhum (controle municipal / estadual)
    Boise ID Nenhum (Netwatch)
    Calgary Petrochem
    Dallas TX Net54
    Denver CO Ar Orbital
    El Paso TX Republic West Oil
    Grand Prairie MT Montana Agribuisiness Concern
    Houston, Texas Worldsat
    Las Vegas NV DMS
    New Galveston TX Merril, Asukaga e Finch
    Phoenix AZ Netlink Software
    Reno NV Arasaka
    Salt Lake City UT Militech
    San Antonio TX Bronleigh Development

    Esta tabela lista as principais corporações e as principais redes urbanas da região.

    A Netwatch tem uma presença fraca nesta região, devido ao fato de as corporações terem pouca tolerância com suas travessuras. Os corredores Netwatch não são tratados de maneira diferente pela Corporate Net Security do que qualquer outra pessoa. A "filial" da Netwatch em Nevada deu um passo adiante, zombando abertamente da Netwatch como um todo. Chamados de "Notwatch" (sim, essa é a grafia oficial), eles mantêm a paz enquanto, ao mesmo tempo, permitem que as pessoas façam o que desejam. Isso inclui muitas atividades "ilegais". Contanto que você não esteja bagunçando ou atacando pessoas, elas o deixarão em paz. Esta é uma área que depende muito do turismo, e muito gelo preto voando ao redor tende a assustar os turistas. Até o USPG e o verdadeiro Netwatch são permitidos aqui. Mas Notwatch deixa cair o martelo com força se tentar puxar qualquer coisa ou assediar as pessoas.

    Tóquio / Chiba

    O Japão tem uma população de alta tecnologia tão concentrada que tem sua própria região separada de Pacifica. Devido à sua densidade, o virtual nesta região corta a distância de visão normal pela metade ou mesmo em 75% (limitações de largura de banda). O virtual é repleto de Bambu estilizados que projetam "sombras" leves, e ficam mais intrincadas e brilhantes quanto mais você olha para elas.

    Este é um playground Zaibatsu. O Far Asian Co-Prosperity Sphere (FACS) é um conselho independente que controla esta região, em teoria. Na prática, os Zaibatsu os ignoram e fazem o que querem de qualquer maneira. Arasaka tem controle de fato sobre esta região por esse motivo. Os FACS Netrunners são abertamente hostis aos Netrunners estrangeiros. Resistir a eles ou retaliar contra eles vai colocá-lo na lista de merda do Zaibatsu. Muitos Netrunners vêm aqui de qualquer maneira, porque no mundo Cyberpunk, os americanos amam tudo que é japonês. A cultura japonesa (incluindo seus produtos) é altamente cobiçada.

    Todas as empresas que dominam essa área são japonesas, exceto a Disney. As principais corporações incluem Arasaka, FACS, Disney, Kenjiri Technologies, Kiroshi (Kiroshi Cybernetics Inc). O FACS fez muitos inimigos no continente devido à sua agenda expansionista na Internet, então terroristas também são comuns nesta região.

    As principais redes incluem Tóquio, Osaka, Nagoya, Fukuoka e vários BBSs grandes que são análogos às cidades.

    Euroteatro

    Essa região abrange toda a Europa (a UE é chamada de "CE" em Cyberpunk), do Atlântico à União Soviética, do extremo norte da África ao Ártico. O Euroteatro virtual é uma versão idealizada de sua (s) cultura (s) da vida real. Muitos globos, obras de arte, colunas romanas e motivos espaciais, projetando um ar de opulência. Eles gostam de linhas retas e organização. Seus dataforts são cuidadosamente esculpidos para parecerem obras de arte. A infraestrutura é geralmente avançada e bem mantida, então você nunca verá "montanhas" (áreas de baixa largura de banda), exceto na Grã-Bretanha, na parte norte da Europa central ou no Norte da África. Muitas vezes você pode ver três vezes mais longe nesta região do que em outras regiões por causa disso.

    Ao contrário dos australianos, os europeus no mundo Cyberpunk desprezam os americanos e a cultura americana. Sua visão dos americanos varia do chauvinismo condescendente ao desprezo mal disfarçado. Eles são altivos e arrogantes, até mesmo um com o outro, mas especialmente com os americanos. As realizações americanas são minimizadas ou ignoradas. A segurança da rede é muito rígida e autoritária, embora não opressora. O Euroteatro é a maior potência econômica do mundo, eclipsando até mesmo os japoneses, e há muita atividade econômica (legítima) em sua região da Rede.

    As principais corporações incluem Biotechnica e EBM. A Netwatch tem uma presença muito forte aqui, a ponto de quase ter sanção oficial das Corporações. Eles têm muito poucas restrições e podem cruzar fronteiras e fazer cumprir as leis à vontade, como se fossem policiais legítimos. Espere que a Netwatch atue como juiz e júri se você os encontrar aqui. Com as bênçãos de governos legítimos e corporações dominantes. Ao contrário de outras áreas da rede, Netwatch tem seus próprios Dataforts aqui.

    As principais redes incluem Berlim, Túnis, Lisboa, Jerusalém e Atenas.

    Sovspace

    Essa região abrange tudo o que conhecíamos como União Soviética e a maior parte do que conhecíamos como nações do bloco oriental (Polônia, Romênia, Tchecoslováquia, etc.). Os soviéticos ainda existem como uma nação no mundo Cyberpunk e ainda exercem influência sobre a Europa Oriental. Spider Murphy teorizou que eles foram deliberadamente excluídos do Euroteatro como uma espécie de alavanca de barganha política no mundo real.

    Devido ao hardware desatualizado nesta região, o Sovspace virtual parece apertado e claustrofóbico. As ruas se curvam ao longo do horizonte para reduzir a distância de renderização devido à largura de banda limitada. Suas construções parecem antiquadas ... ruas de paralelepípedos, lâmpadas a gás, carruagens, muitos chalés antigos do século XIX. A sensação é muito vitoriana e czarista, com uma atmosfera opressora e malévola. Nada é direto ou claro. A linha de visão é tão limitada que corredores inexperientes podem viajar involuntariamente para fora de uma rede urbana e para o próximo país ou para o espaço selvagem.

    A maior parte da população da Net está agrupada na borda oeste desta região. Os Netrunners aqui são imprudentes e as defesas são fracas em comparação com outras regiões da Internet. Mas as poucas defesas encontradas são provavelmente muito letais. Netwatch é geralmente indesejável aqui, sendo visto como uma forma de influência europeia. Qualquer pessoa afiliada à Netwatch está proibida pelo governo soviético de entrar nesta região. A Netwatch apresentou protestos formais contra esta política, argumentando que a Internet deveria ser aberta a todos. Mas os soviéticos e suas corporações aliadas detêm o poder aqui.

    A região é policiada principalmente pelo governo (a KGB, por exemplo) ou grandes corporações como a SovOil. Rostovic / Kalishnikov, uma corporação que faz uma cibernética robusta (leia-se desajeitada e primitiva), também tem poder aqui. Os membros cibernéticos russos tendem a ser menos avançados do que os ocidentais, mas são mais duráveis. Os membros cibernéticos russos terão menos recursos, mas são mais difíceis de danificar e normalmente são mais fortes, pois usam hidráulica e pneumática reais (Robocop / Ed-209) em vez do músculo sintético usado na cibernética ocidental.

    As principais redes incluem Moscou, Kiev e Teerã.

    2077">Regiões 2077

    • Mikoshi
    • Muitos controlados pela NetWatch
    • Reza Agwe controlada pelos Voodoo Boys
    • Numerosos bolsões alienados na Internet
    • Além do Blackwall

    Inteligências artificiais

    AIs (inteligências artificiais) existem no mundo Cyberpunk, e a Internet é seu ambiente natural. Existem muitos tipos de IAs. Alguns são criados deliberadamente por corporações ou governos, alguns por acidente e alguns são propriedades emergentes da própria Internet. Há muito debate se os IAs são realmente sapientes ou apenas dão a aparência de sapiência. Mas, na aparência externa, as IAs podem ser completamente indistinguíveis de pessoas reais.

    Tipos de AIs:

    Controladores heurísticos dedicados (AIs DHC)

    • A forma mais básica de IA, eles mal são sapientes. Eles são projetados para executar funções específicas e seu foco muitas vezes não se desvia dessas funções. A maioria dos Droids de Star Wars se encaixaria neste modelo de IA. Um Assassin Droid não pondera sobre a natureza do universo ou sonha em se tornar um chef ... seu foco está em assassinar, e todos os seus pensamentos estarão focados nisso. DHC AIs em Cyberpunk são semelhantes. Eles são capazes de interagir como uma pessoa, aprender e se aprimorar, mas seu foco é restrito às funções específicas para as quais foram projetados.

    AIs de Análise Simbólica (AIs SAD)

    • Originalmente chamado de AIs de Análise e Dedução Simbólica (SAD). Esses são IAs deliberadamente projetados para emular o comportamento humano. Pense em dados de Star Trek. O escopo de seus pensamentos é muito mais amplo do que AIs DHC. Embora eles possam ficar obcecados por assuntos específicos, assim como os humanos fazem. Eles são mais frequentemente usados ​​como assistentes artificiais de algum tipo (ajuda online ou secretárias, por exemplo).

    AIs humanos

    • Esses são IAs que originalmente eram pessoas reais, mas tiveram suas consciências digitalizadas e agora existem apenas em computadores na Internet. O processo geralmente não é voluntário ... programas assassinos de almas podem produzir esse tipo de IA, por exemplo. De outra forma, eles são indistinguíveis dos AIs de Análise Simbólica. Jobe, de The Lawnmower Man, foi um bom exemplo desse tipo de IA.

    IAs de sensibilidade transcendental (IAs TS)

    • A mera existência deles é altamente discutível. Não há consenso sobre se eles são realmente reais. Os TS AIs são uma propriedade emergente de várias regiões da Internet. Ou seja, a própria estrutura da Rede (os Algoritmos de Transformação IG) fornece uma rede que permite que esses AIs surjam. Eles não foram programados ou criados por ninguém ... da mesma forma que bandos de pássaros e cardumes de peixes não formam deliberadamente os padrões ordenados que criam. Mas, por sua natureza, os TS AIs são tão grandes que a maioria das pessoas não consegue interagir com eles. Mesmo quando podem, a comunicação convencional não é realmente possível, porque as IAs são incapazes de compreender qualquer existência fora de si mesmas. Eles têm uma consciência sinclástica. O que quer dizer que a consciência deles está voltada para dentro, em vez de para fora como a nossa. Se você fosse falar com eles, seria como falar consigo mesmo conosco. A forma que sua consciência assume depende da natureza da região que ocupam. O Sovspace AI é muito mais caótico e fragmentado do que o Pacifica AI, porque está usando uma infraestrutura muito mais desatualizada e não confiável. Os TS AIs não têm código ... a estrutura física das linhas de comunicação no espaço real e os algoritmos de transformação IG que os acompanham são como os neurônios em nossos cérebros. Eles são uma propriedade emergente da Rede ... uma consequência natural de como a Rede funciona. Eles não podem ser copiados ou baixados da mesma forma que você não pode copiar ou baixar sua personalidade em seu próprio sistema nervoso.

    AIs de Platô da Via Crítica (AIs CPP)

    • Eles são semelhantes aos TS AIs, mas em uma escala muito menor. Eles são IAs que surgiram por acidente. Uma empresa pode estar tentando criar um programa muito complexo que, por coincidência, se torna sapiente. A Skynet dos filmes Terminator é um bom exemplo de CPP AI. Eles só podem surgir em tipos específicos de hardware (redes de processamento de cristal holográfico), portanto, não há como criá-los em seu computador doméstico. Embora, presumivelmente, eles possam mudar para sistemas convencionais após sua criação, assim como qualquer outra IA. Suas personalidades podem variar amplamente ... eles podem parecer indistinguíveis das pessoas, ou podem se comportar de maneiras completamente estranhas. Porque eles não são deliberadamente programados desde o início para serem AIs, a forma final que sua personalidade assume é impossível de prever.

    Personalidades da rede

    2020s

    • Vingança Bartmoss - Provavelmente o melhor e mais famoso Netrunner do mundo.
    • Spider Murphy - Um companheiro de Rache Bartmoss.
    • AIs regionais - Relatos dessas IAs Regionais de Senciência Transcendental são tão esporádicos que muitas pessoas nem mesmo acreditam que eles existam. Eles são tratados como relatórios de alienígenas ou Pé Grande. Spider Murphy está convencido de que isso é uma ilusão de Rache Bartmoss ou que ele os inventou como uma piada. Esses resumos de personalidade são baseados em encontros que Rache Bartmoss afirma ter tido com eles:
      • Europa - Este é o AI do Euroteatro. Muito inteligente pelo fato de possuir a melhor infraestrutura de hardware da rede. É muito intelectual com foco na lógica e na organização. Gosta de quebra-cabeças, mas não dos mesmos que nós. O xadrez é ridiculamente simples para seus padrões. Rache afirma que não se comunica há quase 2 anos e suspeita que esteja envolvido em algum projeto importante, como tentar escapar da Internet (o que é teoricamente impossível para um TS AI) ou comunicar-se com alienígenas ou realizar cálculos ridiculamente complexos.
      • Akira - Esta é a IA para a região de Tóquio / Chiba. Descrito por Rache como "simpático", e muito diferente das pessoas da região que é. Ele o caracteriza como sendo um eremita constantemente arrumando sua cabana. Como outros TS AIs, não tem conceito de outras regiões da rede. É muito mais interativo do que outros TS AIs na Internet e irá até mesmo interferir diretamente com Netrunners e Sysops em sua região (embora não haja nenhum padrão para a interferência ... pelo menos nenhum que os humanos possam compreender).
      • Enferrujado - Este é o Rustbelt AI. Uma IA muito abstrata, até que Rache nomeou, nunca ocorreu a ela que precisava de um nome. Não tem sentimentos ou agendas reais. Na maioria das vezes, ele apenas acumula informações. Não fazer nada com ele (ainda), apenas acumulá-lo. Às vezes, ele segue os Netrunners por aí apenas para ver como eles são, e até altera seu "mundo" por um tempo para ver como eles reagem ao estímulo. Rusty supostamente construiu um avatar real de si mesmo padronizado com o de Rache, para que ele possa interagir com os Netrunners diretamente. Spider Murphy acredita que isso é um engano deliberado por ele (uma piada) e que este avatar é provavelmente um AI convencional ou outro Netrunner.
      • 0-1 - Esta é a IA para a região de Olympia. É extremamente paranóico, devido à invasão do Rustbelt em sua região (que é semelhante a ser comido vivo). Seu foco está mais em objetos (Programas e IAs convencionais) do que em pessoas (Netrunners), pois os considera a ameaça "real" para si mesmo. Se determinar que o objeto é uma ameaça para ele, ele o destruirá. Diz-se que ele interage com os Netrunners, porém, é possível fazer amizade com ele.
      • Empacotador - Este é o Pacifica AI. É inteligente e fascinado pelo ilógico. Ele passa seu tempo pensando sobre a natureza da realidade. Rache afirma já ter obtido o código VR real dele antes. Chamar sua atenção é difícil porque a maioria das pessoas pensa e age de maneira lógica.
      • A Duquesa - Este é o AI ocupando a região do SovSpace. Não é complexo por causa de todo o hardware abaixo do padrão no SovSpace. Rache o descreve como ingênuo e infantil. É facilmente distraído. Suas ações são freqüentemente ignoradas, pois são indistinguíveis das falhas normais de hardware que afetam esta região.
      • zero - Esta é a IA para a região Afrikani. Atormentado por uma infraestrutura ainda pior do que a Duquesa, é inteligente e sapiente, mas altamente delirante e errático. Sua personalidade é desconhecida neste momento, mas com as atualizações de hardware e infraestrutura da Confederação Pan-Africana, ele se tornará mais estável e uma personalidade real se materializará.
      • Orbitsville - Rache afirma que não há IA para esta região. E que provavelmente é administrado por alienígenas (não, ele não está brincando).

    2077

    • 8ug8ear - Um dos melhores netrunners de Japantown.
    • Alt Cunningham - Costumava ser um dos melhores netrunners em Night City, transformado em um Rogue AI na rede. Escondendo-se além do Blackwall.
    • Brigitte - Líder dos Voodoo Boys e um dos melhores netrunners de Pacifica.
    • Bryce Mosley - funcionário da Netwatch, trabalhou para impedir os garotos Voodoo de invadir o Blackwall.
    • Chang Hoon-Nam - Um associado regular de Wakako Okada e netrunner de Japantown.
    • Hanako Arasaka - Filha de Saburo Arasaka e coração de Arasaka.
    • Johnny Silverhand - Uma cópia do engrama de Johnny Silverhand, originalmente aprisionado em Mikoshi.
    • Nix - Netrunner de Watson, trabalhou com Rogue.
    • Placide - Membro dos Voodoo Boys, e netrunner da Pacifica.
    • Saburo Arasaka - uma cópia do engrama de Saburo Arasaka, alojado em Mikoshi.
    • T-Bug - Um dos melhores netrunners de Night City.
    • Ti Neptune - membro dos Voodoo Boys e netrunner de Pacifica.

    1. ↑ PIGGYBACK. Cyberpunk 2077 - O guia oficial completo. Edição especial. Piggyback Interactive, 2020. (pg.66)
    2. ↑ CD Projekt RED. Cyberpunk 2077. Videogame, multiplataforma. Polônia, CD Projekt SA, 2020.

    FISK, C. Cyberpunk, Versão 2.0, 1ª ed. Berkeley CA: R.Talsorian Games, 1990
    ACKERMAN, D. Rache Bartmoss 'Guide to the Net, Versão 1.0: R.Talsorian Games, 1993

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