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    Parte local

    No Roblox, o termo "parte local" designa uma BasePart que é local para um Parte localJogador, isto é, que só pode ser visto e interativo por aquele jogador. Uma parte, ou qualquer objeto, na verdade, pode se tornar local para um jogador ao ser colocado como filho de um objeto que não é replicado para outros clientes e o servidor, como a câmera desse jogador. As peças locais não são diretamente uma característica do Roblox; eles só existem por causa da maneira como a replicação funciona no Roblox.



    As partes locais podem ser usadas para fazer coisas como impedir que um determinado jogador entre em uma área específica, colocando uma porta que é local para ele, ou fazer uma plataforma que só aparecerá para um determinado jogador. Eles também podem ser usados ​​na construção de jogos para permitir que todos os jogadores trabalhem na mesma área, mas sem ver as partes dos outros jogadores.

    Por exemplo, o código a seguir, colocado em um script local que está sendo executado no cliente de um jogador, criaria uma parte de uma cor aleatória na posição

    000

    quando correu:

    - Este código cria uma parte de uma cor aleatória e a coloca na câmera local, o que faz com que não seja replicado para outras instâncias do Roblox. Instance.new ('Parte', Workspace.CurrentCamera) .BrickColor = BrickColor.Random ()

    As peças locais, embora possam ser muito tentadoras de usar em certos casos, devem ser evitadas, porque não são de forma alguma suportadas pelo Roblox. A equipe Roblox expressou claramente que desencoraja o uso deles e que é provável que não recebam suporte no futuro. [1]

    A física das partes locais não é tratada da mesma forma que a física das partes normais porque não podem ser replicadas para o servidor. Por esse motivo, eles frequentemente se comportam de maneiras inesperadas. Usar muitos deles pode causar lag, porque a física para eles não pode ser distribuída.



    A funcionalidade acima ainda pode ser usada, no entanto. Leia a filtragem de replicação para obter mais informações.



    Referências

    1. ↑ John Shedletsky, Feedback do usuário v2, Roblox Blog, http://blog.roblox.com/2012/05/user-feedback-v2
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