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    Pegando Pokémon

    Pegando Pokémon é um dos três métodos atuais de obtenção de Pokémon, os outros estão incubando Ovos Pokémon e trocando.

    O Pokémon pode ser capturado em várias situações, incluindo:

    • encontrando-o na selva,
    • atraindo-o com Incenso ou Módulo de Isca,
    • obtendo de um Encontro Diário,
    • sendo encontrado por ele depois de fazer photobombs no GO Snapshot,
    • encontrá-lo por meio do Desafio Bônus após a Batalha de Raid ou Resgatar Pokémon das Sombras após a batalha com qualquer membro da Equipe GO Rocket,
    • ou como recompensa de tarefas de pesquisa ou GO Battle League.

    No caso dos dois últimos pontos, os encontros Pokémon não envolvem ver o Pokémon na Visualização de Mapa para entrar na tela de encontro.



    Conteúdo

    Pokémon na selva

    Pegando Pokémon

    Pokémon na selva



    A obtenção de Pokémon na natureza envolve duas etapas principais:

    1. Rastreá-los e abordá-los na Visualização do mapa, então
    2. Pegá-los com uma Pokébola na Tela de Encontro.

    Existem alguns tipos de locais em que o Pokémon pode aparecer:

    • Pontos de desova natural - são pontos aleatórios no mundo real, principalmente próximos às estradas e caminhos vistos na Visualização do mapa. Esses pontos podem ser vistos claramente no Ingress, já que os pontos de Exotic Matter compartilham os mesmos pontos geográficos no mundo real.
      • Pokémon que aparecem nesses locais podem ser vistos como Sightings na guia Perto, se não houver Pokémon Próximo o PokéStops.
    • Pontos de spawn próximos a PokéStops - são locais próximos a PokéStops selecionados, já que nem todos os PokéStops têm pontos de spawn regulares de Pokémon.
      • Os Pokémon que aparecem nesses locais podem ser vistos na guia Proximidades.
    • Ninhos Pokémon - são áreas em localizações geográficas específicas, onde um número maior da mesma espécie de Pokémon aparece por um curto período. Eles podem ser naturais, pontos de spawn selvagens e pontos de spawn próximos a PokéStops.
    • Pontos de spawn em torno de PokéStops com um Módulo de isca ativado - são pontos de spawn temporários para Pokémon atraídos com Módulos de isca. A localização deles é nas proximidades do PokéStop, mas os Pokémon atraídos não aparecem na seção Proximidades do Rastreador.
    • Pontos de spawn ao redor de um treinador com um incenso ativado - são pontos de spawn temporários para Pokémon atraídos com incenso. A localização deles é nas proximidades do Treinador e os Pokémon lurados não aparecem na Guia Próximas e também são acessíveis apenas para o usuário do Incenso - portanto, outros Treinadores não podem capturar Pokémon atraídos com um Incenso usado por outro jogador.
      • A mesma regra se aplica a Meltan atraída por Mystery Box e Pokémon de encontros de photobomb e Daily Encounters.

    Além disso, os Pokémon que são impulsionados pelo clima, aparecem com um anel brilhante em redemoinho ao redor deles.



    Rastreando Pokémon selvagens

    Pegando Pokémon Pegando Pokémon

    Guia Próximo

    Vejo: Visualização do mapa → Guia Perto

    Há uma guia Perto acessível no canto inferior direito da Visualização do mapa e permite que os treinadores rastreiem Pokémon selvagens que são PokéStops próximos ou estão apenas em algum lugar selvagem na área mais próxima do treinador.

    Encontro Diário

    Pegando Pokémon Pegando Pokémon

    Audino aparecendo no Daily Encounter

    Encontro Diário é um recurso que gera um Pokémon próximo ao jogador uma vez por dia depois que o Trainer faz login no jogo após a meia-noite no horário local.

    Assim que o Pokémon do Daily Encounter aparecer em um local específico, ele estará disponível apenas lá. O Pokémon do Daily Encounter possui um anel branco pulsante especial no solo abaixo deles na Visualização do Mapa e eles não aparecem na guia Proximidades.

    Tela de encontro

    Assim que um Pokémon aparece na Visualização de Mapa, o jogador pode tocar nele, o que levará ao tela de encontro.

    A tela de encontro permite ao jogador capturar o Pokémon com as Pokébolas de sua propriedade e usar Berries para tornar esse processo mais fácil ou mais benéfico.


    A mesma mecânica de captura de Pokémon é compartilhada por vários recursos do jogo envolvendo:

    • capturar Pokémon selvagens (incluindo Pokémon atraídos com um Módulo de Isca ou um Incenso) na Visualização de Mapa,
    • Pokémon que aparecem ao lado do Trainer na Map View após uma photobomb no GO Snapshot,
    • Pokémon sendo uma recompensa pela derrota bem-sucedida de Raid Boses, conhecido como Bonus Challenge,
    • recompensas por tarefas de pesquisa concluídas e descobertas de pesquisa,
    • resgatando um Shadow Pokémon após uma batalha bem-sucedida contra os membros da Equipe GO Rocket.

    No entanto, existem algumas mecânicas e recursos diferentes para essas telas de encontro entre alguns desses métodos, já que alguns deles envolvem o uso de Premier Balls em vez de Pokébolas próprias.


    Recursos da tela de encontro

    A imagem à direita mostra a tela de encontro que aparece ao tentar capturar um Pokémon. Cada recurso da tela de encontro é listado com uma descrição abaixo:

    Pegando Pokémon Pegando Pokémon
    1 Botão Sair do encontro O treinador pode sair da tela de encontro com o Pokémon a qualquer momento. O treinador pode entrar novamente na tela de encontro de um Pokémon individual depois de deixá-lo anteriormente, desde que o Pokémon não tenha desaparecido da Visualização do mapa. O Pokémon permanece ativo por no máximo 30 ou 60 minutos após o spawn. 2 Botão da câmera Este botão permite ao jogador ocultar quaisquer outros elementos da GUI e tirar uma foto do Pokémon encontrado. A imagem é salva no armazenamento do dispositivo móvel do jogador apenas se a permissão apropriada for dada ao aplicativo Pokémon GO. A visão da câmera funciona nos modos AR e não AR. 3 Botão de alternância do modo da câmera AR Este botão controla o modo de realidade aumentada. Mudar para a posição On irá utilizar a câmera do dispositivo para mostrar o Pokémon no "mundo real". O dispositivo pode precisar ser orientado para que o Pokémon apareça no campo de visão. Deixá-lo desativado o manterá no cenário de estacionamento padrão, mostrado na imagem à direita, e mover o dispositivo não afetará a imagem do Pokémon. 4 Tipo de medalhas Exibe medalhas para tipos específicos que aplicam o bônus de captura apropriado. 5 Rótulo com o nome do Pokémon e CP O rótulo que exibe várias informações gerais, como o nome do Pokémon e o CP. O CP às vezes aparece como "???" o que significa que a espécie Pokémon não foi vista e registrada anteriormente no Pokédex ou seu CP é maior do que qualquer Pokémon possuído atualmente. Um pequeno ícone de Pokébola branca aparecerá no lado esquerdo da etiqueta se a espécie Pokémon já foi possuída antes. Nos primeiros segundos de entrada na tela de encontro, quaisquer ícones de medalhas de bônus de tipo aparecem acima do rótulo, indicando quais níveis de medalhas são atualmente possuídos para capturar Pokémon do tipo relacionado ao Pokémon encontrado. No canto superior direito do rótulo, o ícone do clima é exibido se o Pokémon estiver otimizado pelo clima. Se o Pokémon for brilhante, também haverá um ícone exibido no canto superior direito desta etiqueta. 6 Anel alvo Este anel aparece, quando o jogador está segurando a Pokébola. Seu tamanho diminui e se expande repetidamente. Quanto menor for quando a bola for lançada nele, maior será a chance de capturar o Pokémon. Sua cor indica a dificuldade de captura do Pokémon encontrado. Verde brilhante sendo o mais fácil e vermelho sendo o mais difícil. Usar uma Pokébola de alta qualidade, Razz Berry, Golden Razz Berry ou Silver Pinap Berry torna o Pokémon mais fácil de pegar e, portanto, muda a cor do anel alvo para um tom verde brilhante. Botão de acesso 7 Owned Berries Isso revela um painel à esquerda que permite ao treinador escolher rapidamente qualquer tipo de Berry de sua bolsa. 8 Pokébola ou Berry atualmente selecionada da Bolsa de Itens É um modelo 3D do tipo de Pokébola ou Berry atualmente selecionado da Bolsa de Itens, pronta para ser usada no Pokémon encontrado. Para usar a Pokébola, o jogador deve tocar e segurar a Pokébola e, em seguida, deslizar e soltá-la na direção do Pokémon. No caso de Berries, o jogador só precisa de tocar nele, já que não é necessário mirar e arremessar. 9 Botão de acesso a Pokébolas de sua propriedade Revela um painel à direita que permite ao treinador escolher rapidamente qualquer tipo de Pokébola de sua bolsa de itens. 10 Número do item selecionado atualmente na sacola Este número exibe a quantidade do item selecionado que ainda resta. O treinador pode capturar Pokémon sem nenhuma Berries na sacola de itens, mas não pode sem Pokébolas.

    Tela de encontro de desafio de bônus

    A tela de encontro de Raid Battle ou Team GO Rocket Bonus Challenge difere da tela de encontro normal porque o treinador só pode usar Premier Balls recompensadas por desempenho em batalha, em vez de suas próprias Pokébolas.

    Pokémon em tais encontros não podem fugir do treinador até que não haja mais Premier Balls para usar.

    Há uma animação brilhante especial para Pokémon que fogem devido à falta de Premier Balls em um Raid Battle Bonus Challenge.

    Tela de encontro de recompensa

    A tela de encontro para capturar Pokémon concedidos pelo GO Battle League ou tarefas de Pesquisa concluídas (tarefas de Campo, Especiais ou de Pesquisa Temporizada) não difere da tela de encontro normal em relação à sua interface. A única diferença é que o Pokémon nunca foge e o treinador sempre pode retornar ao encontro na página Batalha ou na guia Pesquisa, respectivamente.

    Tela de encontro Pokémon mítico

    A tela de encontro para Pokémon Mítico, recompensado por tarefas de Pesquisa Especial, é diferente da tela de encontro normal. No caso do Mew e do Celebi, ele requer o uso do modo AR que pode ser desativado apenas se não houver sensor de giroscópio no dispositivo (ou se não funcionar corretamente, de modo que o jogo não pode avaliar a posição do dispositivo).

    Além disso, não há opção de escolher ou usar Pokébolas ou Berries da sacola de itens. Em vez disso, o jogador tem um número infinito de Pokébolas regulares para usar e o bônus do primeiro lance é sempre fornecido, independentemente do número de lances usados.

    Além disso, em caso de captura de Mew, o Pokémon fica invisível e pode ser visto levemente entre os lances, e em caso de captura de Celebi, ele se teletransporta entre vários pontos aleatórios.

    No caso de capturar o Jirachi, não há necessidade de recurso de RA, poucos outros Pokémon aparecem no fundo atrás do Jirachi adormecido e começam a cantar antes que o Jirachi acorde e esteja pronto para ser capturado. Esses Pokémon cantores de fundo são: Chimecho, Kricketot, Bronzong, Loudred e Jigglypuff.

    No caso do encontro de Victini, a tela de encontro é a mais próxima da tela de encontro Pokémon normal, já que a única diferença é o número infinito de Pokébolas, nenhum acesso de Berries e o bônus de primeiro lance dado independentemente do número de lançamentos e capturas bem-sucedidos.

    Realidade aumentada

    Existe uma opção para usar Realidade Aumentada (AR para abreviar) e Realidade Aumentada Plus (AR + para breve) na tela de encontro. Este modo permite visualizar e capturar Pokémon encontrados com o plano de fundo do ambiente do mundo real.

    Além disso, o uso de AR + oferece a oportunidade de um encontro Pokémon mais complexo, envolvendo invasão e bônus de Expert Handle.

    Artigo principal: AR mais

    Cor do anel alvo

    A taxa de captura de um Pokémon pode ser identificada pela cor do anel alvo visto na frente do Pokémon na tela de encontro. A cor do anel pode mudar durante o mesmo encontro quando uma Berry ou melhor Pokébola é usada para alterar as variáveis ​​de taxa de captura. (Veja a seção abaixo.) [1]

    No entanto, ao capturar um Shadow Pokémon, a cor do anel é determinada usando uma taxa de captura de base de 5%. Isso faz com que a cor do círculo de destino pareça inicialmente vermelho brilhante - na realidade, suas taxas de captura são idênticas a encontros selvagens da mesma espécie de Pokémon. Da mesma forma, ao encontrar Pokémon disfarçado de Dito, a cor do anel corresponde ao que é esperado para o disfarce, mas a taxa de captura real observada corresponde às taxas de captura esperadas de Dito. [2]

    Taxa de captura Gráfico Dificuldade
    ~% 100 Green Muito fácil
    ~% 75 Verde limão fácil
    ~% 50 Amarelo Médio
    ~% 25 Laranja Difícil
    ~% 5 Vermelho Muito difícil

    Taxa de captura

    A taxa de captura é a probabilidade de uma captura bem-sucedida (Pegando Pokémon descrito abaixo) de um Pokémon encontrado, calculado pelo jogo após o contato bem-sucedido entre uma Pokébola e um Pokémon.

    Os fatores de valor calculados no nível do Pokémon (indiretamente fornecido pelo valor de CP no encontro), a Taxa de Captura Básica da espécie e vários multiplicadores dependentes do tipo de bola, tipo de encontro, estilo de lançamento e muito mais. [3] O valor final é dado pela fórmula:

    Pegando Pokémon

    onde

    • BCR é a Taxa de Captura Básica, definida no Game Master para cada espécie de Pokémon.
    • CPM é um valor multiplicador, definido no Game Master, associado ao nível daquele Pokémon.
      • Os encontros selvagens têm níveis de Pokémon variando entre 1 e 30 (sem aumento do clima) ou 5 e 35 (com aumento do clima), com valores de CPM variando entre 0.094–0.7317 ou 0.29024988–0.76156384, respectivamente.
      • Os encontros Shadow Pokémon obtidos da Equipe GO Rocket têm um nível de Pokémon de 8 (sem aumento de clima) ou 13 (com aumento de clima), com valores de CPM de 0.3752356 e 0.48168495, respectivamente.
      • Os encontros de recompensa da tarefa de pesquisa sempre têm um nível de Pokémon de 15, correspondendo a um valor de CPM de 0.51739395.
      • Os encontros de recompensa do GO Battle League sempre têm um nível de Pokémon de 20, correspondendo a um valor de CPM de 0.5974.
      • Os encontros de recompensa do Raid Battle têm um nível de Pokémon de 20 (sem aumento de clima) ou 25 (com aumento de clima), com valores de CPM de 0.5974 e 0.667934, respectivamente.
    • M é o produto de todos os multiplicadores aplicáveis ​​descritos na tabela abaixo, substituído por um valor de 1 quando não aplicável.

    Multiplicadores

    Os seguintes multiplicadores são usados ​​para calcular o valor de Pegando Pokémon na fórmula acima: [2] [3]

    Tipo Nome Multiplicador
    Tipo bola Poké Ball 1.0
    Premier Ball 1.0
    Bola excelente 1.5
    Ultra Ball 2.0
    Berries Razz Berry 1.5
    Silver Pinap Berry 1.8
    Golden Razz Berry 2.5
    Lançar† Bola curva 1.7
    Prazer! 1.0 ≤ Throw <1.3 (1.15)
    Ótimo! 1.3 ≤ Throw <1.7 (1.5)
    Excelente! 1.7 ≤ Throw <2.0 (1.85)
    Medalha de tipo ‡ bronze 1.1
    Silver 1.2
    Gold 1.3
    Prata 1.4
    Tipo de encontro Recompensa de pesquisa 2.0

    Todos os valores do multiplicador, exceto aqueles de qualidade de lançamento e lançamento de bola curva, são usados ​​na determinação da cor do círculo interno de recepção descrito anteriormente, fazendo com que ele mude com o uso de uma Berry ou melhor Pokébola.

    † O multiplicador da qualidade do lançamento é calculado como Pegando Pokémon se a bola cair dentro do anel alvo interno, onde Pegando Pokémon é uma razão entre os raios do anel interno para o anel externo e, portanto, varia entre 0 (menor alvo possível) e 1 (o alvo tem o mesmo tamanho do círculo externo), dando um multiplicador entre 1 e 2. Os intervalos dados em a tabela (com seus meios) para este multiplicador é então usada pelo jogo para determinar o texto de bônus mostrado na tela. O valor final pode então empilhar com o multiplicador Curve Ball, se aplicável.

    ‡ Para Pokémon de tipo duplo, este multiplicador será a média de cada multiplicador de medalha respectivo.

    Taxa de fuga

    A taxa de fuga é a chance do Pokémon escapar do Treinador após escapar da Pokébola, determinada para cada espécie no Game Master. Esta probabilidade não é afetada por nenhum dos multiplicadores descritos acima. [3]

    Evitando Pokébola

    A maioria dos Pokémon tentará evitar ser atingida pela Pokébola, realizando aleatoriamente ações que impedem a Pokébola de capturá-los. Existem duas ações diferentes durante o encontro, que o Pokémon pode realizar - ataque e esquivar.

    Pokémon pode Ataque executando sua animação de ataque. Durante o ataque do Pokémon, as Pokébolas são ineficazes e, mesmo que acertem o Pokémon de maneira adequada, simplesmente ricochetearão nelas. Um Buddy Pokémon pode ser capaz de jogar a bola para trás para ter a chance de pegá-los. A mesma animação pode ser vista quando um Pokémon executa um Ataque Rápido ou quando está energizado.

    esquivar é a segunda ação de um Pokémon durante um encontro. Quando um Pokémon se esquiva, ele se move de sua posição inicial por um período mais curto ou mais longo. Ao contrário do ataque, quando um Pokémon se esquiva, ele ainda pode ser atingido por uma Pokébola e capturado. Existem alguns tipos diferentes de evasão:

    • Jumping - o tipo de esquiva mais comum entre os Pokémon que se movem no chão. Este tipo de esquiva dura o mais curto. (por exemplo, Pikachu e Mewtwo)
    • Hovering - o segundo esquivo mais comum, visto em Pokémon que estão pairando, voando ou levitando acima do solo. Enquanto se desvia, o Pokémon paira para a esquerda ou para a direita e permanece lá por algum tempo. Quando o encontro está fora do RA, o Pokémon pode se esconder parcialmente nas bordas da tela. (por exemplo, Shuppet e Kyogre)
    • Voar - outro estilo de esquiva comum, usado principalmente por Pokémon com asas. Enquanto o Pokémon está se esquivando, ele sobe bem acima de sua posição inicial. (por exemplo, Swablu e Rayquaza)
    • Elétrico - apesar do nome, esse tipo de esquiva é comum para Pokémon do tipo Bug e Voador. O movimento desses Pokémon envolve mudanças bruscas de posição no ar - principalmente para os lados e na diagonal. (por exemplo, Zubat e Magnemite)
    • Psychic - o tipo de esquiva menos comum. O movimento desse dodge é semelhante ao elétrico quando o Pokémon voa, mas em vez de mudar bruscamente de posição no ar, ele segue uma trajetória em forma de 8 mais suave. (por exemplo, Gastly e Misdreavus)
    • Nenhum - alguns Pokémon não têm nenhum tipo de esquiva, principalmente por causa de sua construção (por exemplo, Diglett, que está saindo do chão). Pokémon sem estilos de esquiva só podem realizar ataques para evitar ser capturado por uma Pokébola lançada.

    Animações inativas pode ocorrer durante o processo de captura. Eles alteram apenas ligeiramente a hitbox do Pokémon em alguns casos.

    Pokémon de Raid Battles e Team GO Rocket tendem a atacar com mais frequência. Para reduzir os ataques e esquivas de Pokémon encontrados, os treinadores podem usar um Nanab Berry.

    Fotografias

    Pegando PokémonPegando PokémonInterface original da tela de encontro antes da atualização do jogo para a versão 0.57.2

    Vídeos

    Pegando PokémonPegando PokémonPokémon GO - Captura de PokémonPokémon GO - Captura de Pokémon

    Curiosidades

    • A tela de encontro e toda a mecânica de captura de Pokémon selvagens diferem muito de outros jogos de Pokémon, como:
      • não há batalha travada com o Pokémon selvagem,
      • Pokémon selvagens que aparecem na Visualização do Mapa não forçam o encontro e, em vez disso, o jogador pode escolher se deseja ou não encontrar os Pokémon que aparecem na Visualização do Mapa,
      • A captura de Pokémon se concentra na mira e na técnica de arremessar Pokébolas, e não no combate com o Pokémon encontrado.
    • A mecânica de jogar uma Pokébola no Pokémon selvagem é um pouco semelhante ao jogo de basquete Messenger do Facebook, que costumava ser um dos dois jogos populares de ovo de páscoa no aplicativo antes do lançamento oficial do Pokémon GO.
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