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    Quadro de Comando

    O Quadro de Comando (コ マ ン ド ボ ー ド, Komando Bōdo?) É o sistema de aumento de nível do jogo de tabuleiro em Kingdom Hearts Birth by Sleep e Kingdom Hearts Birth by Sleep Final Mix. Ele pode ser usado para aumentar seus Comandos de Deck usados ​​na batalha, ganhando Painéis de Comando e nivelando-os. Você joga os dados e se move em direção ao seu objetivo, ganhando Game Points (GP) ao longo do caminho.

    O jogador também terá a chance de roubar GP de seus rivais e usar certos painéis e cartas de comando a seu favor. Quando for sua vez, você tem a opção de rolar os dados, usar uma ou mais de suas cartas de comando como parte de uma mão, verificar o status do jogo ou escolher diferentes opções para ajustar a jogabilidade e ajudar.



    Depois de lançar os dados, você pode seguir em qualquer direção no tabuleiro, exceto na direção de onde acabou de sair. Não há um caminho específico que você deve seguir para ganhar o jogo. Há um certo número de GPs totais que um jogador deve ter antes de vencer o jogo.

    Quadro de Comando

    Depois de voltar ao ponto de partida e ter o número necessário de GPs totais, você terminou o jogo. O vencedor receberá medalhas para serem usadas na Moogle Shop se a sessão do Painel de Comando for disputada como um Evento na Mirage Arena. Mesmo que você não ganhe, seus comandos ainda serão aumentados e quaisquer novos comandos comprados nos painéis de bônus ou oponentes serão recebidos (fora da Mirage Arena).


    Conteúdo

    Tabuleiros jogáveis

    Quadro de Comando

    Terra, Aqua e Ventus no Painel de Comando do Land of Departure.


    Aqui está uma lista dos tabuleiros jogáveis ​​no jogo. Cada placa de comando é baseada em um mundo e tem uma formação de painel diferente para representar esse mundo. Os tabuleiros estão disponíveis para jogar assim que as aventuras no respectivo mundo forem concluídas, exceto o Honeypot Board (desbloqueado examinando o livro Winnie the Pooh na casa de Merlin) e o Secret Board (desbloqueado ao vencer um jogo em cada um dos outros tabuleiros) .


    Quadro de Comando

    Os mapas da placa de comando.

    • Land of Departure: Keyblade Board (Kīburē do Bōdo?)
      • A formação do painel tem a forma de um Keyblade.
    • Castelo dos Sonhos: Conselho Real (Roiyaru Bōdo?)
      • A formação do painel dá forma ao Glass Slipper.
    • Deep Space: Spaceship Board (Supēsushippu Bōdo?)
      • A formação do painel tem a forma de uma nave espacial.
    • Disney Town: Toon Board (Tūn Bōdo?)
      • A formação do painel tem a forma de um parfait de sorvete.
    • Neverland: Skull Board
      • A formação do painel tem a forma de um crânio. Não disponível na versão japonesa de Kingdom Hearts Birth by Sleep.
    • 100 Acre Wood: Honeypot Board (Honeypot Board, Hanīpot to Bōdo?)
      • A formação do painel tem a forma de um pote de mel.
    • Terra de Partida: Conselho Secreto (Shīkuretto Bōdo?) [1]
      • A formação do painel tem a forma da Marca de Maestria encontrada nos trajes de Ven, Terra, Aqua e Master Eraqus.

    Peças de Personagem

    Quadro de Comando Quadro de Comando

    Ordem de Jogo


    Você controlará Terra, Aqua ou Ventus com base na história de quem está jogando.


    Personagens do Mundo

    Além de sua própria peça de personagem, você jogará o jogo junto com certos personagens Disney. Os personagens Disney que aparecem no tabuleiro só aparecerão no tabuleiro em seus respectivos mundos. Você pode jogar com dois jogadores ou apenas um. Você pode escolher em uma ordem definida de quem vai primeiro ou você e os outros personagens vão rolar um dado para ver qual será a ordem. Abaixo está uma lista de personagens. Cada um deles tem sua própria estratégia no tabuleiro.

    Castelo dos sonhos
    • Cinderela (em trapos e em vestido de baile)
    Deep Space
    • experimento 626
    • Gantu
    Disney Town
    • Rainha Minnie
    • Pete (como Capitão Justiça ou Capitão Dark)
    100 Acre Wood
    • Winnie the Pooh
    • Tigre
    Neverland
    • Peter Pan
    • Capitão Gancho
    Terra de Partida
    • Terra
    • Aqua
    • Ventus
      • Nota: independentemente de quem você jogar, os outros dois serão seus oponentes

    Tela Display

    Contador GP

    O contador de GP está no canto inferior direito e mantém o controle de todos os GPs atuais e totais do personagem. O número acima é a sua "Carteira" GP atual, que você pode gastar como dinheiro e usar para comprar painéis ou para pagar painéis de outros personagens quando parar neles.

    O número inferior é sua "Riqueza" total de GP, que é o total de seu GP atual e os pontos que você usou em seus próprios painéis. O contador GP também mostra qual personagem é de qual cor e por quantos painéis de verificação o personagem passou.


    Mapa

    No canto superior direito, há um mapa do tabuleiro do jogo atual. Ele mostra a posição das peças do personagem, quais painéis de comando são reivindicados por certos personagens, quais Painéis de Comando brancos ainda estão disponíveis, onde estão os quatro Painéis de Checkpoint e onde está o Painel de Início.

    Cartões de Comando

    Quadro de Comando Quadro de Comando

    Mão do Jogador

    Cartas de Comando são cartas que representam Comandos de Baralho ou Comandos de Ação que você possui. A IA do dealer dá preferência aos Comandos que você ainda precisa dominar, mas se você usar seus Comandos não dominados, ele começará a ser negociado a partir do seu deck dominado. As cartas são dadas a você no início do jogo.

    Você pode segurar até cinco cartas em sua mão ao mesmo tempo. Você pode usá-los depois de comprar Painéis de Comando para definir um determinado comando de deck ou comando de ação para subir de nível. Você também pode ativar diferentes efeitos gastando-os antes de rolar os dados. Os diferentes tipos de cartas de comando e efeitos são:

    Cartões

    de visita Descrição
    Quadro de Comando
    Carta de Ataque
    Uma carta que representa um comando de ataque. Marcado com um Keyblade.
    Quadro de Comando
    Magic Card
    Uma carta que representa um comando mágico. Marcado com um chapéu de mago.
    Quadro de Comando
    Cartão Diverso
    Uma carta que representa comandos de ação e comandos Shotlock. Marcado com uma coroa.
    Quadro de Comando
    Cartão Joker
    Um cartão aleatório marcado com um ponto de interrogação.

    efeito

    efeito Descrição Requisitos
    Atordoar Faz com que um oponente perca seu próximo turno. Quadro de Comando
    Navegador Permite que o jogador se mova em qualquer direção na sua vez Quadro de Comando+Quadro de Comando
    Pedágio duplo Dobra o valor dos painéis do jogador por 5 turnos. Quadro de Comando+Quadro de Comando+Quadro de Comando
    Dois dados Permite ao usuário lançar dois dados neste turno. Quadro de Comando
    Três dados Permite ao usuário lançar três dados neste turno. Quadro de Comando+Quadro de Comando
    Protetor GP Impede que o jogador perca GP. Quadro de Comando
    Confundir Faz com que todos os oponentes se movam sem controle. Isso não funciona, no entanto, com oponentes de IA. Quadro de Comando+Quadro de Comando
    Jokers Fortune Ativa um carretel de slot que pode ser interrompido para ativar vários efeitos, incluindo uma "Captura de painel", onde você pode reivindicar um painel aleatório no tabuleiro. Quadro de Comando
    Fortuna de ouro Ativa um carretel de slot que pode ser interrompido para ativar vários efeitos, incluindo uma "Captura de Zona", onde você pode reivindicar uma zona colorida inteira no tabuleiro. Quadro de Comando+Quadro de Comando+Quadro de Comando
    GP Magnet Receba GP com base no número de painéis pertencentes aos oponentes, quanto mais painéis eles possuem, mais GP é ganho. Quadro de Comando+Quadro de Comando+Quadro de Comando

    Existem algumas cartas de comando que podem protegê-lo de painéis especiais.

    Se você ficar sem Cartões de Comando, não poderá mais comprar Painéis de Comando. Se você chegar a um Painel de Verificação, receberá um Cartão de Comando, e se chegar ao Painel Iniciar depois de passar em todos os Painéis de Verificação, receberá tantos cartões de comando quantos puder segurar.

    Painéis

    Existem muitos tipos diferentes de painéis no tabuleiro do jogo, cada um com sua própria finalidade.

    Painel inicial

    O painel inicial é um painel dourado com um buraco de fechadura. Você inicia o jogo aqui e assim que voltar a este painel com o GP Goal necessário, o jogo terminará. Se você simplesmente passar por cima deste painel depois de alcançar todos os quatro painéis de verificação, você será recompensado com GP de volta bônus, bônus de painel e bônus de cartão. Se acontecer de você atingir a meta do GP após pousar no painel inicial, você terá que pousar nele novamente (e não perder o GP no processo) para garantir a vitória.

    Verifique os painéis

    Existem quatro painéis de verificação em todo o tabuleiro que funcionam como pontos de verificação. Eles vêm em quatro cores; azul, vermelho, verde e amarelo. Embora você não precise passar por todos os quatro painéis para terminar o jogo, você será recompensado com GP extra se passar por todos eles e passar no Painel de Início se não tiver atingido a quantia necessária para vencer.

    Painéis de Comando

    Existem Painéis de Comando brancos que podem se tornar seus depois de pousar neles, pagando uma certa quantia de GP e selecionando uma de suas Cartas de Comando. Depois de comprar um Painel de Comando, ele é colorido para representar que você o comprou e mostra em que nível o comando está.

    Se alguém parar em um de seus Painéis de Comando adquiridos, ele tira GP de sua "Carteira" (assim como seu "Gol"), mas se você pousar em um Painel de Comando de outro personagem, você terá que pagar GP. O número no painel é a quantia de GP que aquele que pousa tem que pagar se não for seu. Você também tem a opção de roubar o painel deles, mas terá que pagar uma grande quantia de GP.

    Se você parou em qualquer um dos seus painéis de comando, você pode gastar seu GP atual para subir de nível. Você também pode aumentá-los em um Painel de verificação ou no Painel de início e selecionando o painel de comando que desejar. Se você subir de nível, poderá obter mais GP de outros jogadores quando eles pousarem em seu painel e seus comandos de deck receberão mais CP na batalha normal.

    Você pode aumentar o nível dos seus painéis de comando até que sejam dominados. A quantidade de GP que você receberá do jogo é decidida por várias coisas, como a posição e o valor do painel. Se você comprar o Painel de Comando de um oponente, receberá esse Comando no final do jogo, a menos que seja um Comando que seu personagem não consiga equipar.

    No caso de você perder tanto GP da sua "Carteira" que seu valor acaba sendo negativo, você tem que vender Painéis de Comando para retornar seu valor a positivo.

    Painéis de bônus

    Desde o início do jogo, alguns painéis de comando são configurados como painéis de bônus e são representados por uma estrela dourada. Ao entrar no Painel de Bônus, o jogador pode receber um novo Comando de Deck sem usar um Cartão de Comando e, ao mesmo tempo, ter que pagar por ele. Observe que se você jogar na Mirage Arena, haverá menos painéis de bônus e eles podem ter comandos diferentes. Se você deseja completar os relatórios, é aconselhável jogar nos painéis de comando através do menu ao invés de ir para a Mirage Arena.

    Painéis de danos e cubo de prêmios

    Quadro de Comando Quadro de Comando

    O painel Prize Cube que é usado para navegar pelos painéis de danos.

    Painéis de danos são espaços de tabuleiro que são quadrados planos em vez de cubos. Se você pousar em um desses, perderá a quantidade de GP do seu GP atual e total que é exibida no painel. Há uma maneira de evitar esses painéis: um painel que se parece com um presente chamado Cubo do Prêmio e pode ser rolado para percorrer os Painéis de Danos com segurança. O GP retirado dos painéis de danos será entregue ao Cubo do Prêmio.

    No entanto, há um limite de quantos painéis o Cubo de Prêmio pode ir e quando o contador chegar a zero, o Cubo de Prêmio desaparece e dá a você o GP interno e todo o GP retirado dos jogadores nos painéis de danos. Em seguida, ele aparecerá novamente e se o jogador ainda não tiver concluído o movimento e estiver no meio da área do Painel de Dano, ele continuará a viajar no Cubo de Prêmio. Se outro jogador chegar ao Cubo de Prêmio enquanto outro estiver nele, se o Cubo de Prêmio puder ser movido, ele se moverá com o novo jogador, deixando cair o antigo para o Painel de Danos abaixo, onde eles perdem GP para o Cubo.

    Painéis Especiais

    Quadro de Comando Quadro de Comando

    Ventus usando o painel especial Gigawat Jolt.

    Se você pousar em um painel especial de coloração dourada e roxa, um evento único ocorrerá. Esses eventos são realizados por outros personagens dependendo da Mesa de Comando. Esses eventos podem ajudar e outros podem atrapalhar seu progresso. Aqui estão os personagens, o quadro onde cada evento pode ser encontrado e seus eventos:

    • Terra, Ventus ou Aqua: "Keyblade Glider": Permite que o jogador se mova para qualquer ponto do tabuleiro de jogo. Pode ser usado no Keyblade Board e no Secret Board.
    • Experiência 221: "Gigawatt Jolt": Permite ao jogador roubar GP de personagens próximos quando o jogador ou o oponente termina seu turno pelo menos três painéis um do outro. Pode ser usado no Spaceship Board.
    • Fada Madrinha: "Bibbidi-Bobbidi-Boo": Dá ao jogador o valor de um único lançamento de dados vezes 200 GP. Pode ser usado no Royal Board.
    • Coelho: "Hunny Hunt": premia o jogador com 500 GP e coloca potes de Hunny sobre o tabuleiro que podem lhe dar GP ou, se ele tiver Honey Bees, tirar GP. Pode ser usado no Honeypot Board.
    • Chip and Dale: "Fantasia": Recompensa 300 GP mais 300 GP adicionais para cada espaço de sua propriedade. Pode ser usado no Toon Board.
    • Tinker Bell: "Pixie Dust" Permite que você mova um oponente para qualquer painel que você quiser. Pode ser usado no Skull Board.
    • Capitão Justiça: "Capitão Justiça": Ele seguirá um jogador, recompensando GP a cada turno ou comprando um quadrado mais barato que seu custo normal, colocando uma carta nele gratuitamente. Ele seguirá um jogador diferente se entrar em contato com ele primeiro. Este efeito eventualmente desaparece. Pode ser encontrado em qualquer placa e em versões ocidentais desbloqueia Pete como um D-Link.
    • Captain Dark: "Captain Dark": Ele seguirá um jogador, roubando GP deles a cada turno ou comprando um quadrado e pagando mais do que seu custo normal. Ele seguirá um jogador diferente se entrar em contato com o primeiro. Este efeito eventualmente desaparece. Pode ser encontrado em qualquer placa e em versões ocidentais desbloqueia Pete como um D-Link.

    Painel para cima GP

    O GP Up Panel é um painel preto que aumenta a taxa de GP que você recebe quando as pessoas pousam em seus painéis, quando você pousa no ponto de verificação e nos painéis iniciais e se usa com sucesso o Prize Cube nos painéis de danos.

    Jogabilidade sem fio

    Quadro de Comando Quadro de Comando

    Tela de seleção do painel de comando multijogador

    Como a batalha normal tem a jogabilidade multijogador Joint Struggle com o mundo Mirage Arena, o jogo Command Board tem sua própria opção de jogabilidade multijogador sem fio que permite que você jogue em todos os diferentes tabuleiros mundiais.

    Você pode jogar como Terra, Aqua e Ventus e eles aparecerão como aparecem em suas armaduras. As regras são as mesmas do Painel de Comando para um único jogador e você ainda pode ganhar GP para subir de nível seus Comandos de Deck.

    Curiosidades

    • Tetsuya Nomura explica que incluiu um elemento de jogo de tabuleiro porque gostava de jogos de tabuleiro quando criança na escola primária e até costumava fazer os seus próprios.
    • Em Kingdom Hearts Birth by Sleep Ultimania, há obras de arte e imagens de um Painel de Comando Neverland. Não se sabe por que ele foi retirado da versão japonesa do jogo, pois está disponível na versão internacional.
    • A jogabilidade do Command Board é muito semelhante à Itadaki Street, uma popular série de videogames também criada pela Square Enix no Japão, conhecida no resto do mundo como Fortune Street e Boom Street.

    e

    1. ↑ Desbloqueado após vencer em todos os tabuleiros anteriores.

    • Comando de convés
    • Shotlock
    • Estilo de Comando
    • Link de Dimensão
    Nascimento pelo sono
    Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Terra - Ventus - Aqua - Vontade Persistente
    Mickey Mouse - Zack - Experiência 626 - Príncipe Phillip - Hércules - Peter Pan
    D-links Terra - Ventus - Aqua - Vanitas - Maleficent - Cinderela - Branca de Neve - Experimento 626 - Mickey Mouse - Donald - Pateta - Zack - Peter Pan - Pete
    Vilões Principais Mestre Xehanort - Vanitas - Braig - Terra-Xehanort
    Malévola - Lady Tremaine - Anastasia - Drizella - Lúcifer - A Rainha - Espelho Mágico - Capitão Escuro - Hades - Colosso de Gelo - Gantu - Experimento 221 - Capitão Gancho
    Personagens não jogáveis Aeleus - Ansem, o Sábio - Aurora - Vassouras - Capitão Justiça - Chip and Dale - Cinderela - Crocodilo - Margarida - Dilan - Donald - Dr. Jumba - Even - Fada Madrinha - Flora, Fauna e Merryweather - Grã Conselheira - Grão-duque - Horace Horsecollar - Huey, Dewey e Louie - Ienzo - Isa - Jaq - Kairi - A avó de Kairi - Lea - Lost Boys - Maleficent's Goons - Master Eraqus - Merlin - Minnie Mouse - Moogle - Philoctetes - Plutão - O Príncipe - Príncipe Encantado - Coelho - Riku - Tio Patinhas - Sete Anões - Smee - Branca de Neve - Sora - O que está por trás - Tigger - Tinker Bell - Resto de Vanitas - Ursinho Pooh - Yen Sid
    PaísesMundos Land of Departure - Enchanted Dominion - Castle of Dreams - Dwarf Woodlands - Destiny Islands - Radiant Garden - Olympus Coliseum - Disney Town - Deep Space - Mirage Arena - Neverland - Mysterious Tower - Keyblade Graveyard - Castle Oblivion
    Áreas Dive to the Heart - 100 Acre Wood - Kingdom Hearts - Chamber of Waking
    Condições Keyblade - Keyblade Inheritance Ceremony - Keyblade Armor - Keyblade Glider - Keyblade Master - Keyblade War - Mark of Mastery - Million Dreams Award - Princesses of Heart - Blank Points - Unversed
    Termos de jogo Comando de convés - D-Link - Estilo de comando - Shotlock - Modo Arena - Quadro de Comando
    Música Kingdom Hearts Birth by Sleep & 358/2 Days Trilha Sonora Original - Simples e Limpo
    Mini jogos
    Minijogos de Kingdom Hearts
    Racing Riku - Treinamento de Phil - Jungle Slider - Vine Swinging
    Olympus Coliseum Cups Torneio preliminar - Phil Cup - Pegasus Cup - Hercules Cup - Hades Cup - Gold Match - Platinum Match
    Minijogos 100 Acre Wood Pooh's Hunny Hunt - Bloco Tigger - Pooh's Swing - Panela Gigante do Tigger - Pooh's Muddy Path
    Kingdom Hearts: Minijogos Chain of Memories
    Briga de barriga de Monstro
    Minijogos 100 Acre Wood Planador Balão - Mergulho Redemoinho - Bumble-Rumble - Salto do Tigger - Pânico Vegetal
    Minijogos Kingdom Hearts II
    Skate - Treinamento de Phil - Tapete Mágico - Chasm of Challenges - Embalagem de presente - Ciclo de luz
    Minijogos de Twilight Town Entrega de correspondência - Cargo Climb - Grandstander - Poster Duty - Bumble Buster - Junk Sweep - Struggle
    Olympus Coliseum Cups Pain and Panic Cup - Cerberus Cup - Titan Cup - Goddess of Fate Cup
    Pain and Panic Paradox Cup - Cerberus Paradox Cup - Titan Paradox Cup - Hades Paradox Cup
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    Estrada Antiga - Estrada Quebrada - Tempestade Fantasma - Tempestade de Luz Solar - Ataque do Dreadnought
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    Treinamento para iniciantes - Aplicação prática - Desafio dos campeões - Jogos - Grandstander
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    Setor do sistema - Rolagem lateral - Tiroteio 3D - Labirinto
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