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    RetroStudio

    StubEste artigo é um esboço. Você pode ajudar o Roblox expandindo-o.

    RetroStudio é um jogo Roblox criado pelos desenvolvedores do Retro Dev. RetroDev é essencialmente quase igual a sua contraparte mais antiga, RETROBLOX, porque ambos tentam simular o Roblox da era 2009-2015. Ao contrário de sua contraparte, RetroStudio permite que os jogadores criem jogos no jogo, usando um Roblox Studio 2013 integrado. RetroStudio também possui um recurso de catálogo integrado, onde os jogadores podem comprar itens e personalizar seu avatar de 2013 usando o Editor de Avatar integrado.

    gameplay

    Ao entrar, há uma seleção de jogos criados por outros jogadores que acontecem em versões mais antigas do Roblox desde o início de 2009 até meados de 2015. Você pode ir para a página do seu avatar e alterar as cores do corpo, forma e itens de seus avatares. Você também pode visitar a loja de avatar para ver os itens à venda.



    Retrobux

    Retrobux é a moeda oficial da RetroStudio. É usado para comprar itens do catálogo e emblemas de jogos. Os jogadores podem obter Retrobux por visitas aos locais, juntando-se ao jogo diariamente, comprando-os e códigos promocionais.


    Crítica

    Embora o jogo esteja sendo trabalhado arduamente pelos desenvolvedores, muitos problemas surgem, particularmente na criação do jogo e na comunidade.

    • Falta de esforço: Muitos jogos de primeira página são muito mal feitos, por exemplo, sendo um jogo de administração gratuita, já que toda a premissa é ter uma administração gratuita em uma base quase deserta, junto com jogadores abusando dos comandos de administração.
    • Bloqueio de codificação e lista negra: muitos dos jogadores que contam com o bloqueio de código para fazer um jogo bem feito são constantemente incomodados pela inclusão de certas palavras na lista negra, pois isso torna impossível fazer seu jogo funcionar quando um dos recursos é impossível de código.
    • Tendências da "era do jogo": muitos jogadores seguem uma tendência de usar os mesmos anos da era do jogo para fazer jogos que são considerados "ruins" por muitos outros jogadores, como jogos "Entre nós" usando a era do jogo de meados de 2015, que muitos jogadores consideram irrealista, já que entre nós não existia então, "ROBLOX NPC's estão se tornando inteligentes!" jogos, já que o primeiro vídeo foi lançado em 2016, e a tendência de popularização em 2021, e jogos "FNF", já que as comunidades são percebidas como "sem graça" e "irritantes" pela maioria, o que geralmente leva a que os jogos não sejam apreciados como sendo óbvios adeptos da tendência.
    • Quebra do jogo: às vezes, depois de salvar o jogo, o jogo pode quebrar todos os scripts, incluindo spawns, comandos administrativos, detectores de cliques, portas e outros modelos envolvendo scripts. muitos jogadores ficam frustrados com isso, pois acontece de forma aleatória, e ninguém sabe como consertar.
    • Bugs: datado de 3 de setembro de 2021, o bug do botão de pular móvel foi corrigido, no entanto, os jogadores móveis sempre criticaram que o botão de pular não funcionava e que não era possível construir no celular.
    • Jogos não codificados em blocos: jogos com conceitos como Simon Says são criticados devido ao processo manual do jogo, o que foi parcialmente a razão pela qual o jogo mais desagradado no RetroStudio foi rejeitado.
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