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    Sephiroth / Gameplay

    Sephiroth / Gameplay
    Artigo incompleto Este artigo está incompleto. Você pode ajudar a Kingdom Hearts adicionando estatísticas do Kingdom Hearts Coliseum. Este artigo detalha um chefe inimigo; ele também tem um artigo de visão geral correspondente: Sephiroth.



    Sephiroth é um chefe opcional em Kingdom Hearts, Kingdom Hearts Final Mix, Kingdom Hearts II e Kingdom Hearts II Final Mix. Ele era originalmente o principal antagonista de Final Fantasy VII.

    Em Kingdom Hearts, ele aparece no Olympus Coliseum's Platinum Match. Em Kingdom Hearts II, ele é o antagonista da história paralela de Cloud e é combatido nas Trevas.


    Conteúdo

    Estratégia

    Kingdom Hearts

    Ataques
    • Barra Horizontal: O golpe de espada básico de Sephiroth. Cobre um longo alcance e tem um arco amplo, mas pode ser facilmente desviado ou saltado.
    • Teleport Slash: O segundo Sora entrega o combo final, Sephiroth irá desaparecer e piscar atrás de Sora para desferir um golpe de espada (período de teletransporte de aproximadamente 1–2 segundos).
    • Estigma: Sephiroth conjura três pilares de chamas ao seu redor. Usar um movimento especial como Ars Arcanum ou Strike Raid tornará Sora invencível a este ataque, então é recomendado usar tais técnicas se você for pego nele. Sephiroth, por sua vez, é altamente vulnerável ao realizar este movimento.
    • Anjo sem coração: Ataque de marca registrada de Sephiroth, usado quando cerca de 70% de seu primeiro medidor de HP é raspado. Drena o HP de Sora para 1 e MP para 0. Não pode ser evitado, mas pode ser interrompido se Sephiroth for atingido durante o lançamento deste ataque. Sephiroth dirá "Desça, anjo sem coração!" antes de usar este ataque, então ouça com atenção. É melhor acertá-lo antes que a auréola ao redor dele termine, pois isso interromperá o lançamento. Se Sora estiver muito longe de Sephiroth enquanto ele está realizando o ataque Heartless Angel, use Superglide para chegar perto dele imediatamente. Se for danificado durante a execução deste movimento, Sephiroth usará imediatamente o Estigma.
    • Omnislash: Sephiroth dá um frenesi de socos em pé e saltando, então salta e dá uma finalização. Tenha cuidado com o último golpe, porque causa muitos danos. No entanto, os golpes não são inteiramente consecutivos, então Sora pode evitar muitos deles com guardas devidamente cronometrados e jogadas de esquiva.
    • Shadow Flare: Sephiroth vai conjurar dezenas de orbes escuras para cercá-lo. As orbes servem como escudo e uma distração para um golpe de espada giratório. Ele costuma usar esse movimento muitas vezes em sucessão.
    • Super nova: O ataque final de Sephiroth, seu corpo emite uma aura branca brilhante e ele invoca vários meteoros, que o cercam e orbitam ao seu redor. Mais tarde, um buraco negro aparece acima de sua cabeça e absorve todas as rochas, o que mais tarde libera um meteoro que dirige Sora. Os meteoros iniciais podem ser evitados correndo ao redor deles, e o último ataque requer um pouco de tempo para se esquivar.
    • Whirlwind Slashes: Sephiroth executa um combo giratório de três golpes enquanto salta graciosamente no ar. Normalmente seguido por uma barra horizontal e, em seguida, por outra barra de redemoinho. Sephiroth começa a usar este ataque após Super Nova.

    Sephiroth é facilmente um dos chefes mais difíceis no Kingdom Hearts original, e uma grande quantidade de preparação é necessária. Primeiro, Strike Raid, Second Chance, Dodge Roll e MP Rage são absolutamente essenciais. Se possível, equipe dois MP Rage, ou seja, a menos que você escolha o cajado, você terá que estar no nível 66 para ganhar o segundo MP Rage. Caso contrário, estar acima do nível 55 é o melhor. Não equipe quaisquer outras habilidades especiais como Ragnarok ou Ars Arcanum.



    Não equipe mais de uma habilidade "Combo Plus" e "Air Combo Plus". Equipe qualquer outra habilidade para aumentar o poder de Sora, como Berserk e Critical Plus. A varredura é útil, pois permite que você veja o HP de Sephiroth e saiba quando ele está prestes a entrar na próxima fase da batalha, mas há outros sinais para que você saiba disso. Se possível, equipe a Ultima Weapon Keyblade, mas de outra forma equipe armas para aumentar o MP e habilidades mágicas de Sora.

    Oathkeeper, Lionheart ou Lady Luck trabalham para isso aumentando o MP máximo de Sora enquanto ainda dá um ataque forte. Equipe também o máximo de Elixires possível, ou Megalixirs se você não tiver mais Elixires, e certifique-se de obter Curaga de Aerith em Hollow Bastion.

    Certifique-se de ter Curaga como um dos feitiços equipados para opções de atalho quando você precisar. Se você não está muito confiante em escapar dos ataques de Sephiroth, pode equipar qualquer variação de Aero disponível como um Atalho para reduzir o dano dos ataques de Sephiroth. Finalmente, equipe acessórios para aumentar a defesa e HP de Sora. Gaia Bangles ou Omega Arts funcionam para isso. Observe também que todos os ataques de Sephiroth, exceto o Estigma, contam como o elemento escuro, portanto, equipar uma armadura para resistir a esse elemento ajudará muito.

    Para a primeira parte da batalha, Sephiroth anda pela arena realizando seus ataques Horizontal Slash e Stigma, geralmente usando o primeiro quando você se aproxima. É possível, saltando em direção a ele para evitar sua barra horizontal, atingir Sephiroth com um combo. Depois de sofrer de três a quatro golpes de um combo, Sephiroth irá se teletransportar e tentar um Teleport Slash em você. Você pode pular ou usar Dodge Roll para escapar do ataque.


    Observe também que no curto período após ele se teletransportar e antes de reaparecer, você pode realmente travar nele e ver onde ele aparecerá. Neste momento, simplesmente elimine o HP de Sephiroth com ataques normais e cure quando necessário, pois MP Rage irá restaurar seu MP quando você for atacado. É importante notar que, embora Sephiroth tenha seis barras de saúde; apenas cinco aparecerão, então seus primeiros ataques parecerão apenas não causar nenhum dano. Assim que a barra de saúde vermelha de Sephiroth se esgota e a barra amarela aparece, ele estende a mão e diz "Venha", sinalizando que ele está entrando em sua segunda fase de ataque.


    Sephiroth começará a correr pela arena muito rapidamente, freqüentemente usando o Teleport Slash. Seu primeiro movimento ao entrar nesta fase é se teletransportar e lançar Heartless Angel. É vital atingi-lo com Strike Raid Neste momento. A animação do casting para Heartless Angel envolve um halo aparecendo em torno de Sephiroth. Se você puder atacá-lo antes que o halo termine, você pode interromper o lançamento. Mesmo se ele começar a lançá-lo com sucesso, continue a atacá-lo. Se você for atingido ao lançar Heartless Angel, Sephiroth irá correr até você na tentativa de acabar com você com um ataque.

    Se você não conseguir atingir Sephiroth a tempo de detê-lo, sua única chance é curar-se rapidamente com um Elixir antes de ser atingido por Heartless Angel. Se cronometrado certo, o Elixir irá recarregar seu HP e MP logo após o dano de Heartless Angel. Sephiroth usa esse ataque periodicamente durante esta fase, então ouça com atenção para ele chamar o ataque e detê-lo. Alternativamente, para parar o Heartless Angel, use Superglide, chegue perto dele e acerte-o antes que ele possa terminar de anunciar o ataque.


    As outras táticas de Sephiroth são simplesmente correr pela arena usando Teleport Slash com frequência. Seu outro novo movimento, Omnislash, atinge muito rapidamente e pode ser difícil de sobreviver. Você pode lançar Curaga durante o ataque, mas ele provavelmente o atacará e o impedirá antes que você possa lançá-lo. A melhor opção é acertá-lo com Strike Raid quando ele chama o ataque, pois você é invencível durante o Strike Raid e, portanto, pode se tornar imune aos seus muitos golpes.

    Caso contrário, use repetidamente Dodge Roll ou guardas oportunos. Seu ataque final em Omnislash é perfurar o solo, enviando uma onda de choque em todas as direções, mas pode ser evitado por Dodge Rolling diretamente para longe de sua área frontal. Depois de usar Omnislash, Sephiroth imediatamente se teletransporta e usa Heartless Angel.


    Em geral, para a Fase Dois, sempre tenha pelo menos dois MP para que você possa usar Strike Raide mantenha seu HP alto. Com MP Rage, Sephiroth causará tantos danos que restaurará seu MP rapidamente, então mantê-lo ativo não deve ser um problema. Quando Sephiroth estiver com sua barra de saúde amarela, ele invocará uma aura verde e preta, sinalizando a fase final da batalha.

    A fase final de Sephiroth começa com ele lançando Supernova. Os meteoros podem ser evitados com dificuldade moderada. Quando Sephiroth começar o ataque final, mire nele e use Strike Raid - isso não irá danificá-lo, pois Sephiroth é invencível durante o uso de Supernova, mas o tornará imune ao golpe final do ataque. O golpe final também pode ser evitado com o tempo apropriado por Dodge Rolling atrás de Sephiroth enquanto ele o usa. Se você for atingido, porém, não causará muito dano; nada que Curaga não consiga consertar.

    Sephiroth também começará a usar Shadow Flare com bastante frequência e começará a se teletransportar erraticamente enquanto gira e corta, deixando Shadow Flares em seu rastro. Embora pareça difícil de evitar, durante esse tempo Sephiroth está vulnerável. Em vez disso, você pode usar Strike Raid, evitando danos e acertando-o ao mesmo tempo. Este talvez seja o momento oportuno para atingir Sephiroth.

    Sephiroth também retém todos os ataques de suas duas fases anteriores. Ele ainda conjura Heartless Angel, mas não chama mais o nome do movimento, tornando-se vital mantê-lo focado para saber quando ele está lançando. Sephiroth também ainda usa Omnislash, e pode até usá-lo duas vezes seguidas. Ele ainda usa Stigma quando interrompido enquanto conjura Heartless Angel.

    Embora esta seja facilmente a forma mais perigosa de Sephiroth, o dano de todos os seus movimentos pode ser minimizado com esquiva habilidosa e uso de Strike Raid para explorar sua invencibilidade temporária. Uma vez que ele ainda pode estar acertando você com bastante frequência, seu MP deve ser alto durante a fase, e se curar e atacar não deve ser problema. Contanto que você possa reagir aos movimentos de Sephiroth rapidamente com o contra-ataque apropriado, você pode derrotá-lo. Concentre-se em acertar sempre que possível, enquanto sobrevive aos ataques usando Curaga e Strike Raid e ele será derrotado.

    Na versão Final Mix, há mais opções, devido à nova habilidade Leaf Veil / Leaf Bracer: você pode cronometrar Curaga certo para evitar a maioria dos golpes de Sephiroth e finalizadores poderosos. Assim, você também pode evitar e curar ao mesmo tempo; portanto, se vir um ataque poderoso chegando, não hesite em curar se tiver a chance.

    Kingdom Hearts II

    Use todas as suas habilidades e estratégias para derrotar Sephiroth!

    Ataques de dicas de batalha
    • Flash: A tela escurece e Sephiroth diz "Isso é o suficiente." antes de passar por você. Sora então é atingido várias vezes. Isso pode ser evitado facilmente usando o comando Reaction; caso contrário, é virtualmente impossível evitar, exceto com saltos hábeis ou usando Reflect. Sephiroth sempre abre a batalha com isso. Deve-se notar que você tem uma janela de oportunidade muito curta para ativar o Comando de Reação antes que Sephiroth execute o ataque. Você não pode usar o comando de reação ao pular.
    • Octaslash: Sephiroth avança, desencadeando vários ataques rápidos de corte de dano. Eles podem ser evitados simplesmente mantendo distância, saltando sobre eles, usando Guard ou simplesmente voando com Glide (embora você possa ser atingido às vezes). Mais tarde na batalha, Sephiroth corre atrás de Sora antes de iniciar a série de golpes. A contra-guarda pode ser usada para reverter esse ataque.
    • Combo Aéreo: Sephiroth só usa esse movimento quando Sora está no ar e o ataca várias vezes, após o que ele se teletransporta. Sephiroth costuma usar esse ataque três ou mais vezes consecutivas. Eles podem ser evitados usando Aerial Dodge e contra-atacando quando Sephiroth reaparecer. Se isso seguir sua barra de teletransporte, também pode ser contra-atacada com uma barra de retaliação para evitar o combo e iniciar o seu próprio se cronometrado corretamente.
    • Teleport Slash: Sephiroth se teletransporta para trás de Sora e ataca, jogando-o para o alto. Isso geralmente é seguido por Aerial Combo. Este movimento é difícil de detectar e evitar, mas pode ser bloqueado com Guarda e reflexos rápidos. Mesmo se Sora for atingido, o combo seguinte, como dito acima, pode ser facilmente rebatido.
    • Shadow Flare: Sephiroth invoca vários orbes escuros ao redor de Sora que o seguem brevemente antes de atingi-lo. Eles podem ser desviados de volta para Sephiroth usando a Keyblade ou Reflega.
    • Anjo sem coração: Sephiroth voa no ar, brilha e grita "Desça ... Heartless ... Angel!". Um halo aparece sobre a cabeça de Sora, que após um atraso, esgota todo o MP de Sora e o mata instantaneamente (a menos que a habilidade Second Chance esteja equipada, neste caso Sora ficará com 1 HP). Isso pode ser interrompido atacando Sephiroth antes que o halo apareça, ou sincronizando Curaga para curar Sora logo após o término do ataque. De qualquer forma, se for bem-sucedido, Sephiroth seguirá imediatamente com o Flash. Esse ataque geralmente termina como um ataque mortal instantâneo para a maioria dos jogadores, pois eles não conseguem se curar a tempo.
    • Estigma: Sephiroth atrai Sora em sua direção e invoca muitos pilares de chamas ao seu redor. Isso pode ser evitado fugindo de Sephiroth, usando Quick Run, Glide ou usando Reflega se Sora for pego por eles.
    • meteoro: Sephiroth flutua no ar em frente ao abismo e convoca muitos meteoros para atingir Sora. Isso pode ser evitado com uma combinação de Aerial Dodge, Reflega e movimento hábil.

    Equipe Sora com o máximo de equipamento possível para aumentar sua defesa. As fitas funcionam bem para isso. A Ultima Weapon Keyblade é a melhor para usar devido ao MP Hastega - se você ainda não a sintetizou, Circle of Life é um substituto adequado. A abóbora decisiva também é uma boa escolha. Também equipe Sora com as seguintes habilidades; Guarda, Contra-guarda, Recuperação Aérea, Salto em Altura, Corrida Rápida, Esquiva Aérea, Planar, Slide Dash, Combo Boost, Air Combo Boost, Finishing Plus, Leaf Bracer, Defender, Second Chance e Mais uma vez com os Growth Abilites nivelados pelo menos para 2. Second Chance é CRUCIAL para a batalha, porque se você não o tiver equipado, o movimento Heartless Angel de Sephiroth irá matá-lo.

    Se você estiver em um nível superior, MP Haste, MP Rage, Berserk Charge e Retaliating Slash também são úteis. Quick Run e Glide são provavelmente as habilidades mais úteis, porque adicionam alguma mobilidade crucial. Equipe também quaisquer outras habilidades para aumentar os combos de Sora, como Explosão, e dê a ele tantos Elixires ou Megalixires quanto possível. Equipe Reflega, Curaga, os Elixirs e Megalixirs no menu de atalho de Sora. Em termos de nível, você deve estar pelo menos no nível 50, mas estar em um nível mais alto naturalmente ajuda.

    Para armaduras, equipe Ribbons e Petit Ribbons, pois eles têm alta defesa e resistência elemental e irão reduzir muito o dano que Sephiroth inflige. Acessórios cósmicos também são bons para essa luta. Acessórios devem ser usados ​​para aumentar a Força de Sora para a luta. Também deve ser notado que o Limite de Trindade pode ser usado sozinho e pode ser uma grande ajuda para usar na luta se alguém deseja usar itens para curar em vez de magia. O Limite de Trindade é provavelmente melhor para ser usado na segunda metade da batalha graças à sua imunidade temporária e sua capacidade de tirar cerca de um quarto de sua saúde.

    Sephiroth sempre começa a batalha com Flash, então aperte o botão Triângulo assim que a luta começar, então mire em Sephiroth. Flash deixa Sephiroth aberto por um tempo, então acerte-o com Slide Dash e libere um combo até que ele se teletransporte. Também pode ser útil se você tiver Berserk Charge para usar Trinity Limit nele logo após ele terminar o ataque Flash, então acerte-o com tantos golpes quanto você puder até que ele se teletransporte. Depois disso, Sephiroth irá desencadear um Ground Combo se você estiver perto dele. Use Guarda e Contra-guarda para desviar e interromper o ataque e contra-atacar com um combo.

    Sephiroth só se teletransportará quando o finisher for usado - se o jogador usar um combo, mas não usar o finisher, Sephiroth vai pular para trás e executar o Ground Combo novamente, o que pode ser facilmente rebatido novamente. Esta é uma maneira eficaz de derrotar Sephiroth em sua primeira fase sem ter que lidar com seus outros ataques; enquanto o jogador não acertar o finalizador, Sephiroth só usará Ground Combo contra eles. Como outro contador, o jogador pode usar Reflega para bloquear os ataques e causar danos massivos a Sephiroth. Enquanto usa Guard para bloquear os golpes, lance Reflega em direção ao último par de barras em Sephiroth's Ground Combo. Enquanto Sephiroth está recebendo o dano de reação de Reflega, deslize Dash em direção a Sephiroth e prossiga com um combo.

    Se você estiver muito longe de Sephiroth, ele normalmente o acertará com seu Teleport Slash e o acompanhará com Aerial Combo várias vezes. Se você puder cronometrá-lo rápido o suficiente, você pode usar o Guard ou Reflega para bloquear o Teleport Slash. Esteja avisado que fazer isso resultará em Sephiroth indo para outro Teleport Slash ou um Ground Combo, então esteja preparado em ambos os casos para defender e contra-atacar.

    Se você for atingido pelo Teleport Slash, use rapidamente Aerial Recovery quando ele se teletransportar e ataque-o quando ele reaparecer para minimizar o dano. Ou quando ele reaparecer, use Retaliating Slash para causar dano e abrir uma oportunidade de usar um combo aéreo nele. Se Sephiroth usar o Flash novamente, simplesmente use o comando Reaction para evitá-lo.

    Se Sora estiver no ar e não puder usar o comando de reação, um Reflega na hora certa pode ser usado para evitar danos. A curaga deve ser o principal método de cura nesta fase. Se você tiver a habilidade, Berserk Charge irá efetivamente desativar o finalizador de Sora durante o carregamento de MP, permitindo que você ataque Sephiroth mais do que faria com o finalizador habilitado, permitindo que seu MP carregue enquanto ele está sendo atacado. Esteja ciente de que Sephiroth irá se teletransportar após você executar vários combo strings nele com Berserk Charge.

    No entanto, se ele estiver no chão, é possível que Sora perca um ataque durante "Berserk Charge", dando a Sephiroth a oportunidade de contra-atacar. Se Sora estiver fazendo um combo aéreo durante "Berserk Charge", Sephiroth pode se teletransportar e usar "Flash".

    Os movimentos de Sephiroth nesta fase podem ser facilmente anulados se você puder reconhecer os sinais de qual ataque ele está usando. Depois de perder quatro barras e meia de sua barra de saúde, Sephiroth dirá "Conheça seu lugar", sinalizando que está entrando em sua segunda fase de ataque.

    Em seguida, Sephiroth começará a usar Shadow Flare. Você pode derrotar os ataques em Sephiroth com a Keyblade ou Reflega - uma vez que Shadow Flares aparecem ao seu redor, a última opção é recomendada. Sephiroth às vezes também usa Shadow Flare, então segue com Flash - usar o comando Reaction neste caso refletirá tanto os ataques de Sephiroth quanto os Shadow Flares. Sephiroth ainda usará seus vários ataques cortantes de sua primeira fase, então reaja de acordo.

    Seu Ground Combo tem maior alcance e velocidade nesta fase, então usar Guard, Counter-Guard e Reflega contra ele será mais complicado durante o ataque. Sephiroth também começará a utilizar seu Estigma, convocando vários pilares de chamas ao seu redor enquanto o puxa em sua direção. Corra, pule e deslize para evitá-los ou, se for pego por eles, use o Reflega para se proteger e causar muitos danos a Sephiroth. Sephiroth pode ser atacado com um combo ao finalizar o ataque, mas é difícil fazer isso.

    Sephiroth também começa a usar seu ataque Heartless Angel, sua marca registrada. Observe e ouça os sinais que ele está lançando - ele vai subir no ar e dizer "Desça ... anjo sem coração". Use High Jump e Aerial Dodge para alcançá-lo e atacá-lo antes que ele conclua o lançamento. Sephiroth flutua alto enquanto usa este ataque, então essas duas habilidades são essenciais para alcançá-lo rapidamente e atacá-lo, pois de outra forma é impossível pará-lo, exceto você estar perto o suficiente para acertá-lo antes que ele se levante. Se ele o lançar com sucesso, Sephiroth desce de volta ao solo e usa o Flash, depois o Teleport Slash.

    Você tem a opção de curar rapidamente com um Elixir antes do próximo ataque ser lançado ou defender e contra-atacar Sephiroth com um Comando de Reação ou Guarda e combo terrestre antes de usar um Elixir enquanto Sephiroth se recupera do contra-ataque. O atraso de Curaga entre lançá-lo e sua cura também pode ser explorado aqui; se o feitiço for lançado de forma que comece antes que o MP de Sora se esgote, mas termine após o ataque, Heartless Angel pode ser neutralizado ao custo de MP. Às vezes, Sephiroth invocará Shadow Flares e então usará Heartless Angel. Se for assim, lembre-se de que as Luzes das Sombras são apenas uma distração, então concentre-se em chegar a Sephiroth a tempo.

    Sephiroth em geral se torna muito mais agressivo neste estágio, então você precisará se curar com mais freqüência. Depois de perder nove barras e meia de saúde, Sephiroth invocará uma aura negra e iniciará sua fase de ataque final.

    Na fase final, Sephiroth retém todos os seus ataques anteriores, mas os executa muito mais rapidamente e é muito mais rápido em geral. A cura será difícil nesta fase, pois os ataques de Sephiroth vêm tão rápido que encontrar uma oportunidade segura pode levar algum tempo. Normalmente, atacar após Sephiroth realizar um de seus movimentos de sua primeira fase é uma escolha segura. No entanto, seu Ground Combo agora o envolve pulando erraticamente entre os golpes, então, embora ainda possa ser bloqueado com Guard, é improvável que Counterguard o acerte.

    Sephiroth também irá correr atrás de Sora e atacá-lo antes de usar Ground Combo, então se ele se aproximar de você, salte para longe para evitar o ataque. Se você for rápido o suficiente para escapar, você também pode pular em Sephiroth com um combo aéreo enquanto ele está no meio de seu ataque inicial. O Shadow Flare de Sephiroth também tende a convocar mais orbes de energia negra do que na Fase Dois, e Sephiroth ocasionalmente usa Shadow Flare até três vezes seguidas.

    O novo ataque de Sephiroth nesta fase é subir na frente do castelo ao fundo, fora do alcance dos ataques do jogador, e usar o Meteoro. O meteoro atinge muitas e muitas vezes e, embora o dano seja insignificante individualmente, a soma dos danos dos ataques é potencialmente fatal. Por meio do uso de salto em altura, esquiva aérea e corrida hábil, você deve ser capaz de evitar a maioria, senão todos, do ataque.

    Nesse ponto, é praticamente igual à segunda fase de Sephiroth, exceto que ele ataca mais rápido, tornando o contra-ataque mais difícil. No entanto, todos os seus movimentos ainda possuem um contador específico para evitar ou minimizar o dano, então você só precisa ser paciente até que ele esteja vulnerável a ataques. Guard e Reflega serão muito úteis para a sobrevivência.

    Vídeo

    Sephiroth - Kingdom Hearts Sephiroth - Kingdom Hearts II
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