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    SolidModel

    SolidModels são modelos construídos com CSG, que são feitos de sindicatos.

    Conteúdo

    Modelagem sólida

    A modelagem de sólidos é uma ferramenta para criar formas complexas no Roblox. Começando com formas muito simples, é possível criar quase todos os objetos com forma que você possa imaginar.



    Usar a modelagem de sólidos oferece várias vantagens além da criação de novas formas. Um objeto criado por modelagem sólida é uma peça única. Isso pode resultar em uma redução significativa da contagem de peças em seu jogo, o que aumentará o desempenho. Se seu jogo estava usando modelos compostos de muitas partes, considere combinar as partes com modelagem sólida para fazer o jogo rodar mais rápido.

    União

    A função principal ao usar a modelagem de sólidos é chamada de União. Para usar a União, selecione as peças que deseja combinar e clique no botão União. Isso criará uma nova peça chamada Union (que você pode renomear).


    💡Você só deve usar União nas peças básicas (Parte, Esfera, Cunha e Cilindro). Essas partes também não devem ter filhos (como Scripts, SurfaceGuis, NumberValues, etc). Se uma parte com filhos for Unioned, os filhos ficarão ocultos do DataModel, o que pode causar problemas em seu jogo.



    negar

    A modelagem de sólidos permite mais do que apenas unir duas formas. As formas também podem ser removidas das peças usando o botão Negar. Para usar Negar, selecione uma parte e clique no botão Negar. Agora, esta parte é uma parte negativa (ela ficará vermelha e translúcida para indicar isso). Sempre que esta parte negativa for unida a uma parte normal, a seção das partes que se sobrepõem será cortada. Observe que qualquer parte básica (parte, esfera, cunha e cilindro) ou mesmo uma parte não sindicalizada pode ser anulada e usada para cortar outras partes.


    Você pode desfazer a negação de uma parte selecionando a parte negativa e clicando no botão Negar.

    Separado

    Se você não gostar do resultado de uma união, pode desfazê-lo selecionando a parte União e clicando em Separar.

    Limites

    Triângulo contagens

    Existe um limite de quantas peças podem ser geradas. Se uma União resultar em uma peça com mais de 2500 triângulos, a operação falhará e o Studio o alertará sobre o erro na janela.

    Materiais

    No momento, uma peça realizada com modelagem sólida pode utilizar apenas um material. Se você tentar unir duas partes com materiais diferentes, a parte resultante usará apenas o material de uma das partes. Se você precisar fazer um modelo com vários materiais, considere usar apenas a modelagem sólida nas peças que compartilham o mesmo material.

    Espera-se que essa restrição seja alterada em versões posteriores da modelagem de sólidos.


    Dicas e truques

    Trabalho grande

    Ao fazer um modelo complicado com modelagem sólida, geralmente é mais fácil tornar as peças com as quais você está trabalhando muito grandes inicialmente e, em seguida, reduzir a união resultante depois que o objeto foi concluído e você está satisfeito com os resultados.

    Escala

    Uma peça Unida ou Negada só pode ser dimensionada uniformemente (ao dimensionar uma peça, todas as dimensões devem ter as mesmas proporções). Se você precisar alterar o tamanho de uma peça em uma composição de Modelagem de Sólidos em apenas uma dimensão, pode ser mais fácil cancelar a negação ou separar a peça que você precisa até que seja uma peça básica que você pode escalar em qualquer direção que desejar.


    Não desista ainda!

    Os sindicatos são muito exigentes para trabalhar. Mas não desista se não conseguir se unir adequadamente. Tente unir os tijolos em diferentes combinações. Se isso não funcionar, tente adicionar tijolos dentro das uniões para conectá-los melhor. Se você está pronto para jogar o computador pela janela, não o faça ainda. Continue tentando. Você vai conseguir. E depois de feito, você será muito apreciado.


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