Espaço na tela oclusão ambiente (também conhecido como SSAO or sombras ambientais) [1] foi um recurso do Roblox Studio lançado em 28 de janeiro de 2011, junto com o Updated Graphics. Só podia ser visto nas configurações máximas de gráficos. O suporte do Mac para sombras ambientais deveria ser implementado no verão de 2013, mas foi cancelado quando as sombras ambientais foram substituídas por iluminação dinâmica em 2013.
Remoção da oclusão do ambiente do espaço da tela [Sombras do ambiente]
Acredita-se que, quando a Iluminação Dinâmica foi lançada, as sombras do ambiente foram removidas para encorajar as pessoas a usar o novo sistema de iluminação. Desde 19 de dezembro de 2020, não há confirmação do motivo pelo qual as sombras do ambiente foram removidas.
Em 9 de janeiro de 2020, Roblox implementou HBAO (Horizon-Based Ambient Occlusion) para fazer a renderização parecer melhor, pois é uma melhoria para SSAO, no entanto, foi substituído por SSAO devido à detecção de bugs. Mais tarde, em 29 de janeiro de 2020, ele foi reimplementado após a correção de problemas
Curiosidades
Esta seção é uma seção de curiosidades. Reposicione todas as informações relevantes em outras seções do artigo.
- O Roblox desligaria automaticamente esse recurso se detectar que o usuário está recebendo menos de 30 FPS por causa das sombras.
Referências
- ↑ https://web.archive.org/web/20110916113523/http://blog.roblox.com/?p=3929