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    Terra-Xehanort / Gameplay

    Este artigo detalha um chefe inimigo; ele também tem um artigo de visão geral correspondente: Terra-Xehanort.


    Terra-Xehanort é um chefe em Kingdom Hearts Birth by Sleep, servindo como o chefe final para Terra, que luta na forma de Lingering Will, e então por Aqua no Episódio Final do jogo. Ele também aparece como um chefe em Kingdom Hearts III, e é lutado ao lado de Vanitas em uma seção do Twist of Isolation no Skein of Severance dentro do Keyblade Graveyard.



    Conteúdo

    Ataques

    Combo: o combo de três hits padrão do Terra.

    Counter Hammer: Blocks então libera uma grande onda de choque no chão.

    Dark Slide: o slide de Terra e o impacto sônico, embora semelhante a Dark Haze.

    Ars Solum: Um combo multi-hit que é mais rápido que o de Terra; um acerto garante que o resto também acertará.

    Terremoto: Três pilares de rocha se erguem ao redor de Terra-Xehanort.

    Dark Volley: Atira raios de energia escura que atingem o Lingering Will ou Aqua. Quanto mais fraco o Terra-Xehanort, mais tiros são disparados.

    Meteoro: lança um feitiço que faz com que um meteoro gigante caia sobre o Lingering Will or Aqua.

    Dark Impulse: Vai para o Dark Impulse da Terra e libera o combo de três golpes, em seguida, mergulha no solo para um ataque de mão negra do subsolo.


    Curaga: Conjura Curaga para curar Terra-Xehanort.

    Meteoro (2): Terra-Xehanort se teletransporta para o meio da arena e lança um feitiço. As pedras então se erguem do solo e permanecem no ar por um tempo antes de bombardear o Vontade Persistente.


    Ultima Cannon: Um último ataque de fosso onde Terra-Xehanort aumenta a Keyblade, ataca e depois dispara.

    Estratégia

    Cenário da Terra

    Para a luta do chefe final do cenário de Terra, o jogador assume o controle de Vontade Lingering para lutar contra Terra-Xehanort. Ele terá acesso a todas as habilidades que Terra equipou antes da batalha, e sua Keyblade está predefinida para os confins da terra. D-Links não podem ser usados ​​durante esta batalha, mas Command Styles e Shotlocks ainda estão disponíveis. No entanto, Shotlocks como Dark Volley não funcionarão, pois Terra-Xehanort começará a correr imediatamente. Portanto, é melhor usar Shotlocks rápidos como o Lightning Ray.

    Nos estágios iniciais da batalha, Terra-Xehanort irá imediatamente para o ataque, geralmente usando Dark Haze, correndo pelo campo de batalha, cercado pela escuridão. A melhor defesa do jogador contra esta tática é usar Block e imediatamente seguir com um Counter Hammer. Isso causará uma grande quantidade de danos a Terra-Xehanort, fazendo-o se desviar. Quando o chefe reaparece, ele pode tentar um ataque físico acelerado semelhante à habilidade Ars Solum da Terra. Isso pode ser bloqueado, abrindo o boss para o dano do Counter Hammer.

    Ele também pode utilizar o Shotlock Dark Volley, mas os projéteis escuros que ele dispara podem ser desviados de volta para ele para causar dano com Block. Se alguém tentar um ataque físico contra Terra-Xehanort, saiba que o melhor lugar para atacar é por trás. Isso ocorre principalmente porque Terra-Xehanort também tem acesso ao combo Block e Counter Hammer.


    Conforme o HP de Terra-Xehanort começa a diminuir, seu verdadeiro poder é liberado. Ele pode usar uma variação do feitiço Meteor, fazendo com que várias pedras grandes explodam do solo e bombardeiem o jogador. Embora esse ataque possa causar danos pesados, ele pode ser defendido com um bloqueio oportuno. Não tente ir para Terra-Xehanort neste momento, pois ele escapará por teletransporte. Ele também pode convocar um grande meteoro se o jogador estiver próximo.


    Normalmente, quando o jogador está próximo, Terra-Xehanort pode fazer com que grandes pilares de rocha sejam lançados do chão ao seu redor, de forma semelhante ao feitiço Quake.

    Ele continuará a usar os ataques baseados nas Trevas dos estágios anteriores da batalha, que podem ser defendidos das mesmas maneiras mencionadas acima. Terra-Xehanort também pode usar o Dark Impulse Command Style, que envolve ele acertando vários golpes com sua Keyblade e, em seguida, atingindo o jogador com uma mão imensa de energia negra (que pode romper Block, então se esquivar é aconselhável).

    Terra-Xehanort então desaparecerá no solo, visível apenas como uma poça de escuridão no solo. Esta piscina viajará por baixo do jogador, durante o qual o chefe tentará outro ataque com a mão negra.

    Este ataque requer um tempo preciso para se esquivar, o jogador precisa esperar a poça de escuridão viajar por baixo deles e, em seguida, usar a habilidade Deslizar, que também pode ser usada para evitar muitos dos ataques de Terra-Xehanort ou tirar o Lingering Will do ataque faixa. À medida que o HP de Terra-Xehanort diminui ainda mais, ele irá acorrentar o ataque de pilar de rocha de curto alcance com o feitiço Meteor.


    Ele finalmente terá acesso ao ataque mais mortal em seu arsenal, o Ultima Cannon Shotlock da Terra. Semelhante a quando Lingering Will é lutado como um chefe em Kingdom Hearts II Final Mix, Terra-Xehanort aumentará a Keyblade e carregará seu poder, disparando um único orbe grande de energia para atingir o jogador. Este ataque causará uma grande quantidade de dano, e não pode ser defendido com Block como em Kingdom Hearts II Final Mix. no entanto, o jogador pode usar um golpe aéreo bem cronometrado e repelir o ataque, danificando o terra-xehanort. Ou o jogador deve simplesmente fazer o que puder para ficar o mais longe possível do chefe. Além disso, tome cuidado quando o HP de Terra-Xehanort estiver baixo, pois ele começa a se teletransportar com mais frequência.


    Resumindo, esta batalha contra Terra-Xehanort envolve um equilíbrio igual entre defesa e ataque. Habilidades defensivas devem ser usadas e, em seguida, vinculadas a um ataque ofensivo, como o combo Block e Counter Hammer.

    Dessa forma, a maioria dos danos é evitada enquanto o jogador ainda pode causar danos pesados ​​ao chefe. Também se deve ter cuidado ao executar o feitiço Curaga. Enquanto isso irá restaurar totalmente o HP do jogador, Terra-Xehanort também pode curar, aumentando a duração da batalha. Contanto que as estratégias corretas sejam seguidas e o jogador use paciência, Terra-Xehanort cairá e o cenário de Terra estará concluído.

    Episódio final

    Primeira batalha

    Aqua viaja para Radiant Garden em busca de Terra apenas para se deparar com a versão possuída de seu velho amigo enfrentado pela última vez no cenário de Terra no Cemitério Keyblade. Terra-Xehanort usará um moveset muito semelhante a essa batalha, mas como o estilo de luta do Aqua é diferente do de Terra, uma estratégia ligeiramente diferente deve ser seguida. Aqua tem acesso a D-Links e Command Styles, bem como a Shotlocks. O jogador deve fazer uso total dessas habilidades especiais sempre que possível.

    É recomendado que o jogador se afaste do boss e use a habilidade Mine Square. Terra-Xehanort provavelmente irá correr na direção do jogador cercado pela escuridão como ele fez em sua batalha com o Lingering Will, mas ele será danificado pelas minas, abrindo-o para mais danos. Uma vez que Terra-Xehanort esteja de pé, no entanto, o jogador deve seguir uma estratégia de bater e correr, bombardeando o chefe com magia ao invés de ataques físicos e correndo ou dando cambalhotas imediatamente depois.

    O jogador também pode usar Barrier para se defender contra Dark Volley, também usando um combo Barrier e Counter Blast para prevenir o dano da maioria dos ataques e ainda causar dano. Terra-Xehanort invocará pilares de rocha ao redor dele se o jogador estiver próximo, então tenha cuidado ao tentar um combo que envolve a defesa de um ataque físico que só funciona a curta distância. Ele tem o estilo de comando Dark Impulse. Ele também pode usar Curaga para restaurar a saúde, aumentando assim a duração da batalha.

    Em termos de luta contra Terra-Xehanort como Aqua, o jogador deve favorecer a magia, já que seus ataques físicos são relativamente fracos. Embora seja possível passar por toda a batalha sem usar um D-Link, Command Style ou Shotlock, eles certamente tornarão a batalha mais fácil. Contanto que o jogador use paciência ao lutar contra este chefe, ele não deve ser um desafio.

    Segunda batalha

    A grande fúria de Terra-Xehanort faz com que um simbionte sombrio conhecido como o Guardião apareça atrás dele. Ele então usa essa criatura para fazer grande parte da luta durante sua segunda batalha com Aqua para ele. O Guardian usará muitos ataques poderosos, e Terra-Xehanort ainda pode atacar com o combo físico acelerado de batalhas anteriores, então tenha cuidado. Como na última batalha, Aqua pode usar Command Styles, Shotlocks e D-Links.

    Nos estágios iniciais da batalha, o Guardian desaparecerá por trás do Terra-Xehanort e começará a atacar por baixo do Aqua. Acorrente uma estrela consecutiva para evitar esse ataque, ou o Guardião agarrará Aqua e a jogará no chão para causar danos pesados. O Guardião seguirá Aqua como ela faz uma cambalhota, mas o ataque sempre terá uma grande chance de errar. Ele também pode ser protegido com Barreira. Quando ele retornar para Terra-Xehanort, ataque o chefe com a magia mais poderosa possível e continue com uma estratégia de bater e correr.

    O Guardian pode às vezes tentar atirar bolas de energia gêmea no Aqua. Use a barreira para bloquear esses projéteis, pois eles podem cegar os jogadores e tornar os Shotlocks inúteis. Cartwheel deve ser usado para se esquivar quando o Guardian envia ondas duplas de energia na direção de Aqua. Se Terra-Xehanort alguma vez tentar um ataque físico, derrube-o com um combo de Barreira e Contra-explosão. Esta combinação também pode ser usada se o Guardian alguma vez tentar dar um soco em Aqua com seu punho poderoso. Se o Guardian travar no Aqua, saia imediatamente pressionando Terra-Xehanort / Gameplay. O chefe e seu simbionte irão repetir esses ataques até que grande parte de seu HP se esgote.

    Assim que o HP suficiente for esgotado de Terra-Xehanort, Aqua será transportado para um reino de luz. Terra ficará no meio da área, imóvel e não ofensivo, enquanto o Guardião continua a atacar disparando esferas de energia gêmeas. Vá até a localização de Terra e entre na poça de luz que o rodeia pressionando Terra-Xehanort / Gameplay para ativar um comando de deck especial chamado "Limite duplo".

    No momento certo, pressione Terra-Xehanort / Gameplay para se unir a Terra para atingir o Guardião com luz. Este ataque causará uma barra de saúde se o jogador obtiver um "Excelente" e metade se obtiver um "Bom". Aqua é então transportado de volta ao campo de batalha principal e o processo de ataque começa da estaca zero. Isso também acontecerá depois que o guardião agarrar Aqua, seguido por Terra acertando o jogador com um combo. Por esta razão, pode ser benéfico se o jogador deixar o guardião agarrá-los, se eles tiverem saúde suficiente para sobreviver ao ataque. É importante saber que se alguém atingir a Terra em vez de usar o comando de finalização, o Aqua também será transportado para o campo de batalha normal.

    Esta encarnação de Terra-Xehanort não é difícil de derrotar. Contanto que o jogador faça uso total da habilidade Cartwheel para se esquivar de ataques, ele deve receber muito pouco dano. O jogador deve se lembrar de manter uma estratégia de bater e correr constante, utilizando magia ao invés de ataques físicos, e apenas usando o combo Barrier e Counter Blast quando um ataque físico do oponente deve ser defendido.

    O jogador agora pode curar com Curaga e sem o medo da cura de Terra-Xehanort também, o que significa que a batalha pode ser relativamente rápida. O jogador também deve tentar o seu melhor para ativar o comando de finalização no reino da luz. Se essa estratégia for seguida, derrotar Terra-Xehanort será uma brincadeira de criança. A queda de Terra-Xehanort também representará a conclusão do Episódio Final, desbloqueando mais recompensas no jogo.

    Nascimento pelo sono
    Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Terra - Ventus - Aqua - Vontade Persistente
    Mickey Mouse - Zack - Experiência 626 - Príncipe Phillip - Hércules - Peter Pan
    D-links Terra - Ventus - Aqua - Vanitas - Maleficent - Cinderela - Branca de Neve - Experimento 626 - Mickey Mouse - Donald - Pateta - Zack - Peter Pan - Pete
    Vilões Principais Mestre Xehanort - Vanitas - Braig - Terra-Xehanort
    Malévola - Lady Tremaine - Anastasia - Drizella - Lúcifer - A Rainha - Espelho Mágico - Capitão Escuro - Hades - Colosso de Gelo - Gantu - Experimento 221 - Capitão Gancho
    Personagens não jogáveis Aeleus - Ansem, o Sábio - Aurora - Vassouras - Capitão Justiça - Chip and Dale - Cinderela - Crocodilo - Margarida - Dilan - Donald - Dr. Jumba - Even - Fada Madrinha - Flora, Fauna e Merryweather - Grã Conselheira - Grão-duque - Horace Horsecollar - Huey, Dewey e Louie - Ienzo - Isa - Jaq - Kairi - A avó de Kairi - Lea - Lost Boys - Maleficent's Goons - Master Eraqus - Merlin - Minnie Mouse - Moogle - Philoctetes - Plutão - O Príncipe - Príncipe Encantado - Coelho - Riku - Tio Patinhas - Sete Anões - Smee - Branca de Neve - Sora - O que está por trás - Tigger - Tinker Bell - Resto de Vanitas - Ursinho Pooh - Yen Sid
    PaísesMundos Land of Departure - Enchanted Dominion - Castle of Dreams - Dwarf Woodlands - Destiny Islands - Radiant Garden - Olympus Coliseum - Disney Town - Deep Space - Mirage Arena - Neverland - Mysterious Tower - Keyblade Graveyard - Castle Oblivion
    Áreas Dive to the Heart - 100 Acre Wood - Kingdom Hearts - Chamber of Waking
    Condições Keyblade - Keyblade Inheritance Ceremony - Keyblade Armor - Keyblade Glider - Keyblade Master - Keyblade War - Mark of Mastery - Million Dreams Award - Princesses of Heart - Blank Points - Unversed
    Termos de jogo Comando de convés - D-Link - Estilo de comando - Shotlock - Modo Arena - Painel de comando
    Música Kingdom Hearts Birth by Sleep & 358/2 Days Trilha Sonora Original - Simples e Limpo
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