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    Tornado

    Tornado

    Tornado

    “Arrasta as tropas inimigas para o centro enquanto causa dano ao longo do tempo, como um ímã. Um grande imã giratório em forma de Tornado. ”

    O cartão Tornado é desbloqueado na Legendary Arena (Arena 15). É um feitiço com um raio amplo, baixo dano e um efeito de singularidade que puxa os inimigos próximos para o centro. Um cartão Tornado custa 3 Elixir para ser implantado.


    Estratégia

    • A capacidade do Tornado de deslocar as tropas inimigas é única em comparação com os efeitos de recuo.
      • Qualquer unidade que se mova na direção oposta para onde o Tornado os está puxando resistirá à atração e a unidade não será puxada tanto. Por causa disso, o Tornado funciona com mais eficiência quanto mais lenta for a tropa alvo. Por exemplo, um cavaleiro porco pode resistir mais do que um mosqueteiro por causa da diferença de velocidade. As tropas estacionárias são fortemente influenciadas.
      • A força de tração do Tornado também depende da massa de uma unidade. Um Hog Rider ou Mini PEKKA são relativamente leves, então o Tornado irá deslocá-los mais do que uma Valquíria ou Golem.
      • Qualquer unidade capturada no Tornado pode atacar enquanto houver um alvo ao alcance. Por causa disso, as tropas à distância dificilmente sofrem quando são arrastadas para longe de seu alvo, então é melhor puxá-las para mais perto para anular sua vantagem de alcance.
      • Ataques de carga de cartas como Príncipe e Dragão do Inferno não terão suas cargas zeradas do Tornado, o que não é o caso com empurrões. O primeiro também resistiu à atração do Tornado com muito mais eficácia do que se não estivesse carregando.
      • Como uma reviravolta, ele não pode deslocar prédios. O Tornado ainda os danifica levemente, então ele pode ser usado para acabar com as Crown Towers com muito pouca saúde, embora a proporção de dano da Torre para Elixir seja muito baixa; Zap ou terremoto podem ser uma alternativa melhor.
    • O grande raio do Tornado e a capacidade de deslocar as tropas inimigas o tornam muito versátil em combos ofensivos ou defensivos.
      • Tropas de respingo usadas em conjunto com o Tornado são uma combinação devastadora, pois as unidades inimigas são agrupadas no centro do Tornado, deixando-as vulneráveis ​​a danos de respingos. Uma combinação mortal é Tornado + Sparky. O Tornado pode agrupar as tropas inimigas e permitir que o Sparky dê um tiro ou danifique gravemente as unidades dentro de seu raio de explosão.
      • O Tornado pode ser usado para arrastar unidades de defesa para fora do caminho. Isso é particularmente eficaz ao tentar preservar canhões de vidro para maximizar a produção de danos. Tornado também é ótimo com Cemitério, já que pode puxar unidades de defesa como a Valquíria para fora do caminho. De maneira semelhante, as tropas de ataque à distância podem ser puxadas para unidades altamente prejudiciais para anular sua vantagem de alcance.
      • Também pode ser usado para arrastar tropas de longo alcance para qualquer causador de alto dano. Esta é uma excelente maneira de jogar um deck PEKKA Tornado. Executioner e Wizard também combinam bem no deck PEKKA Tornado já que suas capacidades de splash podem ser usadas efetivamente com a atração do Tornado, eliminando hordas de unidades de saúde de baixa a média. Usando um pensamento semelhante, o Tornado também pode puxar tropas para uma bomba lançada pelo esqueleto gigante ou balão do jogador para derrotá-los totalmente ou pelo menos danificá-los pesadamente.
      • O Tornado pode puxar um Esqueleto Gigante para longe da Torre da Princesa do jogador no último segundo para que sua bomba mortal não cause nenhum dano à Torre.
      • Para uma troca neutra, ele pode ser usado para puxar uma princesa para dentro do alcance de uma Crown Tower, permitindo que ela a destrua. No entanto, ela ainda obterá cerca de 1-2 acertos, então este é um contador de último recurso.
      • Se um oponente muitas vezes distrai um X-Bow ou morteiro com uma única unidade colocada um pouco longe de seu lado, uma colocação preventiva de Tornado pode permitir que o edifício do cerco bloqueie sorrateiramente na Torre da Princesa puxando a unidade para fora do alcance do edifício. Isso é feito mais facilmente puxando a unidade para trás. O jogador também deve tentar tornar a unidade de Tornado para a outra pista se possível, de forma que ela não auxilie na defesa do X-Bow após a puxada. O jogador deve tentar fazer o efeito do Tornado começar assim que a unidade do oponente for implantada, para que a unidade não resista ao puxão do Tornado caminhando para frente. Embora isso vá ativar a Torre do Rei do oponente, os próprios edifícios de cerco nunca serão afetados pela ativação.
      • O Tornado pode ser usado para puxar as tropas inimigas para trás, permitindo que uma bomba Giant Skeleton ou PEKKA se conecte à torre.
      • Tornado se identifica bem com o Electro Giant, pois pode puxar tropas oponentes para dentro do raio de dano do Electro Giant. Isso funciona especialmente bem contra tropas mais frágeis e de ataque rápido.
      • O Tornado pode ser usado com eficácia junto com o Veneno. As tropas tentarão fugir do Veneno, e Tornado os manterá dentro do Veneno por mais tempo, ao mesmo tempo que lhes causa dano extra, o que seria capaz de derrotar certas tropas que de outra forma sobreviveriam, como uma Bruxa.
    • A curta duração do Tornado significa que um extravio desta carta pode resultar em um déficit razoável de Elixir e danos pesados ​​às torres da coroa do próprio jogador; o jogador deve sempre ter como objetivo ter tropas no Tornado durante toda a sua duração para maximizar o efeito de atração. Para reduzir a chance de um deslocamento, arraste em vez de tocar ao implantar o Tornado, pois a área exata do efeito ficará visível. O jogador também pode tocar e segurar o Feitiço antes de liberá-lo.
    • A produção de dano do Tornado é baixa e é apenas o suficiente para derrotar totalmente todas as unidades com menos saúde do que Goblins. No entanto, quando combinado com outro feitiço de baixo custo, como Zap ou Giant Snowball, pode derrotá-los junto com Minions, Rascal Girls, Princesses e Dart Goblins. Embora geralmente seja uma troca de Elixir negativo, pode ser útil eliminar os enxames de defesa do oponente, especialmente quando eles estão espalhados.
    • O grande raio do Tornado e a duração de um segundo o torna muito útil contra o Clone. O baixo dano do Tornado é irrelevante, pois todos os clones têm apenas um ponto de vida. No entanto, certas tropas clonadas evitarão ser totalmente derrotadas, como o Skeleton Barrel, que tem um atraso de queda em seu spawn de morte, o que significa que os Skeletons ainda terão que ser resolvidos.
    • O Tornado pode ser usado para ativar a Torre do Rei do jogador. Para a maioria das tropas corpo a corpo, colocar o Tornado no ladrilho diretamente em frente à Torre do Rei e dois ladrilhos na linha de defesa causará uma ativação. Isso permitirá uma defesa extra contra ataques futuros, já que a King's Tower é capaz de atacar qualquer tropa que esteja perto das Princess Towers.
      • Dependendo de como o oponente recebe principalmente o dano da torre, receber dano da Torre da Princesa para ativar a Torre do Rei pode ser um desperdício de jogo. Por exemplo, o Gigante Real nunca estará ao alcance da Torre do Rei enquanto ataca uma Torre da Princesa, enfraquecendo a eficácia da ativação. A menos que o jogador possa tirar vantagem substancial da Torre do Rei contra outras unidades, pode ser melhor simplesmente usar o Tornado em outras situações.
      • O Tornado é especialmente eficaz em sufocar ataques de Miner ou Goblin Barrel. Se as cartas forem colocadas em qualquer lugar além do canto externo da Torre da Princesa, o Tornado pode forçar a ativação de um Rei e ser capaz de enfraquecer essas cartas muito mais rapidamente em ataques futuros. Mesmo que eles coloquem suas cartas no canto externo da Torre da Princesa para tentar evitar a atração do Tornado, isso é facilmente previsível, pois não há outro local onde suas tropas possam atacar a torre com segurança.
      • Depois de ativar a Torre do Rei, o Tornado deve ser usado para puxar as tropas para o centro no alcance de todas as três torres da coroa para maximizar a vantagem do defensor. Tropas baratas como esqueletos também podem ser colocadas para manter as tropas lá por mais tempo.
      • Não é recomendado puxar tropas altamente prejudiciais para a Torre do Rei, como o Golem ou PEKKA, mais de uma vez. Tropas com saúde extremamente alta serão capazes de sobreviver aos ataques das três torres da coroa por muito tempo, permitindo que outras tropas causem danos significativos às torres da princesa se não tiverem oposição. Além disso, eles provavelmente causarão danos significativos à Torre do Rei, abrindo a possibilidade de uma porta traseira com três coroas.

    História

    • O Tornado foi adicionado ao jogo em 11/11/16.
    • Em 15/12/16, uma Atualização de Balanço aumentou seu raio em 10% e também aumentou seu poder de atração. Esta atualização também mudou sua descrição. Costumava dizer: "Arrasta tropas inimigas para o centro do Tornado enquanto causa dano ao longo do tempo. Não afeta edifícios."
    • Em 13/3/17, a atualização de março de 2017 permitiu que o Tornado fosse colocado em edifícios.
    • Em 12/6/17, uma atualização de equilíbrio diminuiu a duração do Tornado em 0.5 seg (para 2.5 seg de 3 seg), mas permitiu que vários feitiços Tornado se acumulassem.
    • Em 25/4/18, a atualização do Clan Wars aumentou o dano do Tornado por segundo em 21%, mas também diminuiu a duração em 0.5 seg (de 2.5 seg para 2 seg). Também permitiu que o Tornado fosse colocado no rio.
    • A atualização de 20/6/18 moveu a Arena para desbloquear o Tornado da Oficina do Construtor (Arena 6) para o Pico Congelado (Arena 8).
    • Em 28/1/19, a atualização de janeiro de 2019 moveu a Arena para desbloquear o Tornado de Frozen Peak (Arena 8) para Spell Valley (Arena 5).
    • Em 5/5/2020, uma atualização de equilíbrio diminuiu a duração do Tornado em 50% (2 segundos -> 1 segundo), mas sua força de atração foi aumentada em 65% e seu dano por segundo em 100%. Também foi alterado para danificar edifícios. Como resultado, a mensagem "Não afeta edifícios". a sinopse de sua descrição foi removida.
    • A atualização do 2021º trimestre de 2 moveu a Arena para destravar o Tornado de Spell Valley (Arena 5) para a Legendary Arena (Arena 15).

    Curiosidades

    • O Tornado tem a maior área de efeito, com raio de 5.5 tiles. Isso significa que também é o único feitiço que pode afetar todas as 3 torres da coroa de uma vez.
    • A imagem da carta mostra um tornado com um porco (possivelmente o Hog Rider ou um dos Royal Hogs) sendo sugado para o tornado.
    • O Tornado seria originalmente borboletas usadas para distrair as tropas.
    • O Tornado inspirou a armadilha do Clash of Clans, a Tornado Trap. Atualmente, é a única carta do Clash Royale a inspirar uma Trap in Clash of Clans.
    • Ele apareceu na foto das Alterações de Equilíbrio que aconteceram em 1/11/16, antes de ser oficialmente anunciado que seria adicionado ao jogo.
    • A mudança de equilíbrio inicial para Tornado na temporada 11 foi um aumento de força de tração de + 100%, mas foi retirado no último minuto.
    • O valor de "Dano por segundo" do Tornado em sua tela de informações do jogo é erroneamente dobrado (seu valor de "Dano da Torre da Coroa / s" é anotado corretamente).
    • O Tornado é 1 de 2 cartas de feitiço de dano que não contém a frase "Dano reduzido às torres da coroa." em sua descrição, apesar de causar dano reduzido a Crown Towers, sendo o outro terremoto.
    • Ao contrário de todos os outros cards de feitiços de dano, Tornado causa aproximadamente 35% de seu dano total às Crown Towers, em vez de 30%.

    Estatísticas

    Custo
    Tornado
    Raio
    Tornado
    Duração
    Tornado
    alvo
    Tornado
    Tipo
    Tornado
    Raridade
    Tornado
    3 5.5 1 s Ar e Terrestre Soletrar Épico
    Nível
    Tornado
    Dano
    Tornado
    Danos da Crown Tower
    Tornado
    6 53 x2 (106) 18 x2 (36)
    7 58 x2 (116) 20 x2 (40)
    8 64 x2 (128) 22 x2 (44)
    9 70 x2 (140) 24 x2 (48)
    10 77 x2 (154) 27 x2 (54)
    11 84 x2 (168) 29 x2 (58)
    12 93 x2 (186) 32 x2 (64)
    13 102 x2 (204) 35 x2 (70)
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