Close
    Search Search

    Tutorial: GUI / ForceField GUI

    Tutorial: GUI / ForceField GUI

    Saúde GUI

    GUIs são visores na tela que você pode criar para fazer praticamente qualquer coisa. Veremos como criar uma GUI ForceField simples nesta lição que somente pessoas que você especificar podem usar.

    1. Primeiro, abra o Roblox Studio abrindo Iniciar, clicando em Todos os Programas e rolando para baixo até ROBLOX. Em seguida, clique com o botão esquerdo em Roblox Studio. Ele será lançado na página de Jogos, clique em Novo para trabalhar em um novo mapa.



    Tutorial: GUI / ForceField GUI

    2. Assim que tiver um novo mapa, selecione StarterGui clicando nele, pressione Inserir> Objeto e selecione ScreenGUI e pressione OK.

    3. Assim que tiver isso, selecione o ScreenGui, e vamos chamá-lo de "ForceFieldGUI".

    Tutorial: GUI / ForceField GUI

    4. Agora que você fez o ScreenGui e o nomeou, vamos começar a adicionar nosso primeiro botão, selecione o ForceFieldGUI e pressione Insert> Object> TextButton e pressione OK.

    Tutorial: GUI / ForceField GUI

    5. Em seguida, adicione um Script à ForceFieldGUI.



    6. No script, insira o seguinte:

    adminlist = {"Username", "Player"} function checkOkToLetIn (name) para i = 1, # adminlist do - converte strings para maiúsculas, caso contrário, permitiremos - "Username" mas não "username" ou " uSERNAME "if (string.upper (name) == string.upper (adminlist [i])) então retornar true end end return false end local humano = script.Parent.Parent.Parent.Character wait (2) if (human ~ = nulo) então local h2 = humano: FindFirstChild ("Torso") se h2 ~ = nulo então local h3 = h2: FindFirstChild ("roblox") se h3 ~ = nulo então se h3.Textura == guishirt então - a camisa - um humano tocou esta porta! print ("tshirt found") - testa o nome da pessoa em relação à lista de permissões elseif (checkOkToLetIn (script.Parent.Parent.Parent.Name)) e depois print ("Human passou no teste") else script.Parent: remove () end fim fim fim

    Em seguida, você pode inserir os nomes que deseja usar na GUI.


    7. Selecione o TextButton, altere o seguinte dentro dele para estes valores:

    Tutorial: GUI / ForceField GUI

    Qual deve ser a aparência do botão.

    Nome: ForceFieldGUI

    BackgroundColor3: 177; 177; 177

    Transparência do fundo: 0.4

    BorderColor3: 177; 177; 177

    BorderSizePixel: 0

    Posição: {0, 575}, {0, 10}

    Tamanho: {0, 75}, {0, 20}

    Texto: ForceField

    TextColor3: 17; 17; 17

    TextTransparency: 0.3


    Agora você terá o botão básico.


    Conteúdo

    Posicionamento Udim2

    Antes de prosseguir, quero ver como o Posicionamento UDim funciona.

    Tutorial: GUI / ForceField GUI

    O UDim tem 2 maneiras de posicionar a GUI em cada eixo, escala e deslocamento, a escala é relativa ao tamanho da tela, então se você disser 0.5 para a escala Y, o topo do objeto GUI ficaria no meio da tela. O mesmo para X. Offset é o offset em Pixels, então estaria exatamente na mesma posição o tempo todo quando o ROBLOX fosse redimensionado.







    8. Vá em frente e insira mais dois TextButtons. Edite as propriedades para estes:


    Nome: ForceFieldON

    BackgroundColor3: 177; 177; 177

    Transparência de fundo: 0.4

    BorderColor3: 177; 177; 177

    BorderSizePixel: 0

    Posição: {0, 575}, {0, 10}

    Tamanho: {0, 75}, {0, 20}

    Texto: Ligado

    TextColor3: 17; 17; 17

    TextTransparency: 0.3

    Visível: Falso

    Próximo botão

    Nome: ForceFieldOFF

    BackgroundColor3: 177; 177; 177

    Transparência de fundo: 0.4

    BorderColor3: 177; 177; 177

    BorderSizePixel: 0

    Posição: {0, 575}, {0, 10}

    Tamanho: {0, 75}, {0, 20}

    Texto: Desligado

    TextColor3: 17; 17; 17


    TextTransparency: 0.3

    Visível: Falso


    9. Insira um Script em todos os três botões e coloque o seguinte script no botão correto:

    ForceFieldGUI: (O botão, NÃO o ScreenGui)

    function onClicked (GUI) h = script.Parent.Parent.Parent.Parent.Character: findFirstChild ("Humanoid") if (h ~ = nil) then if script.Parent.Parent.ForceFieldOFF.Visible == false then script.Parent .Parent.ForceFieldOFF.Visible = true script.Parent.Parent.ForceFieldON.Visible = true else script.Parent.Parent.ForceFieldOFF.Visible = false script.Parent.Parent.ForceFieldON.Visible = false end else return end end script.Parent .MouseButton1Click: conectar (onClicked)

    ForceFieldOFF

    function onClicked (GUI) script.Parent.Parent.ForceFieldOFF.Visible = false script.Parent.Parent.ForceFieldON.Visible = false f = script.Parent.Parent.Parent.Parent.Character: findFirstChild ("ForceField") if (f ~ = nil) então f: remove () else return end end script.Parent.MouseButton1Click: conectar (onClicked)

    ForceFieldON

    function onClicked (GUI) script.Parent.Parent.ForceFieldOFF.Visible = false script.Parent.Parent.ForceFieldON.Visible = false h = script.Parent.Parent.Parent.Parent.Character: findFirstChild ("Humanoid") if (h ~ = nil) then FF = Instance.new ("ForceField") FF.Parent = script.Parent.Parent.Parent.Parent.Character else return end end script.Parent.MouseButton1Click: conectar (onClicked)

    Bom trabalho! Você completou a GUI!

    Para usar esta GUI:

    Adicione seu nome ao primeiro script (VIP).

    Clique no botão ForceField e pressione On ou Off para ligar ou desligar seu ForceField.

    Adicione um comentário do Tutorial: GUI / ForceField GUI
    Comentário enviado com sucesso! Vamos analisá-lo nas próximas horas.