A CurrentCamera é propriedade da Área de trabalho. Mas o que é isso? É um link para um objeto, mas o quê? O objeto para o qual os links são Câmera. Mas é a câmera pertencente ao jogador local. As palavras 'jogador local' trazem à tona o fato de que apenas LocalScripts pode acessá-lo. Mas editar a CurrentCamera é simples e pode melhorar muito o seu jogo.
Adicionando objetos a ele
Os objetos podem ser facilmente adicionados à câmera atual. Quando um objeto é pai de CurrentCamera, apenas o jogador local pode ver e interagir com ele. Isso pode ser útil para coisas como portões que são visíveis apenas por certos jogadores. Este método não é mais recomendado, uma vez que objetos parentais para Espaço de trabalho via LocalScript tem o mesmo efeito.
Aqui está um exemplo de uso, que cria uma parte quando um TextButton é pressionado. Este script é executado em um LocalScript dentro do TextButton.
script.Parent.MouseButton1Click: Connect (function () local part = Instance.new ("Part") part.Parent = game.Workspace.CurrentCamera end)
Agora, esta parte atua apenas na física no jogador LOCAL. É importante notar que os objetos colocados na câmera antes do jogo começar serão destruídos. Todos os objetos colocados na CurrentCamera devem ser colocados a partir de um LocalScript após a execução do jogo.