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    Tutorial: Tornando sua experiência amigável para crianças

    Página do tutorial; este artigo é um tutorial intermediário.Todos os tutoriais · Tutoriais de script

    Uma das coisas mais importantes no Roblox é a comunidade infantil. De acordo com a Bloxy News em agosto de 2021, quase 50% dos usuários do Roblox têm menos de 13 anos. Para tornar sua experiência agradável para as crianças, há vários recursos usados ​​para atingir esse objetivo.

    Conteúdo

    1. Filtragem de Texto

    Para manter sua experiência segura, você deve usar um recurso chamado Filtragem de Texto. A Filtragem de Texto substitui o texto potencialmente impróprio em hashtags para evitar que conteúdo impróprio chegue aos olhos das crianças. Isso também evita que as crianças forneçam conteúdo pessoal.



    Roblox é certificado como amigo das crianças, de acordo com uma lei chamada COPPA [1]. o Lei de Proteção à Privacidade Infantil On-line, abreviado para XÍCARA, é uma lei que estabelece que os sites que a cumprem devem ter um filtro de proteção para evitar que as crianças forneçam informações pessoais, por isso as mensagens de bate-papo do Roblox são filtradas.

    A filtragem de texto é não exigido para cada pedaço de texto. No entanto, Roblox o torna um requisito para conteúdo inserido pelo usuário. Isso inclui, mas não está limitado a:

    • Nomeando um animal de estimação
    • Enviando uma mensagem de bate-papo
    • Definir um "status" ou "bio"
    • etc.

    Este conteúdo pode ser inserido de muitas maneiras diferentes. A forma mais comum é Tutorial: Tornando sua experiência amigável para criançasTextBox, no entanto, existem maneiras diferentes de inserir o conteúdo.


    Tutorial: Tornando sua experiência amigável para crianças

    Um exemplo de teclado feito por desenvolvedor, que também pode detectar entrada.


    No caso de "histórico de bate-papo" na experiência de um sistema de mensagens privadas, as mensagens não filtradas devem ser salvas em armazenamentos de dados. A exibição do texto, no entanto, deve ser filtrada. Não há problema em armazenar entradas não filtradas do usuário em armazenamentos de dados. Também não há problema em mostrar aos visitantes seu próprio conteúdo digitado e não filtrado. No entanto, o conteúdo exibido para qualquer usuário que não seja o digitador original deve ser filtrado.

    AVISO: As funções de filtro devem ser agrupadas em um pcall (). Se eles falharem, não exiba o texto não filtrado, mas crie uma maneira de lidar com a falha do filtro.

    Para filtrar o texto, existem dois métodos de Tutorial: Tornando sua experiência amigável para criançasServiço de chat, que faz o trabalho por você.

    FilterStringAsync

    FilterStringAsync é um dos dois métodos de filtro, que requer três entradas: a mensagem, um usuário e um segundo usuário. Este método é usado para filtrar o texto que vai de um usuário para outro, correspondendo a ambas as configurações. Esse método é comumente usado em bate-papos individuais, principalmente sussurrando.


    FilterStringForBroadcast

    FilterStringForBroadcast é um dos dois métodos de filtro, que requer duas entradas: a mensagem e um player. Este método é usado para filtrar o texto que pode ser visto por qualquer pessoa. O jogador é o jogador que inicialmente enviou / fez a mensagem. Este método pode ser usado para muitas coisas, incluindo:

    • Sistema de bate-papo
    • Animal de estimação / nome de usuário
    • etc.

    2. Configurações de privacidade

    Os pais têm a capacidade de controlar quem pode bater papo com seus filhos no jogo, no site e nas mensagens. As mensagens e o site já foram gerenciados, mas como desenvolvedor do jogo, é seu trabalho fazer a parte do jogo. Existem dois métodos de Tutorial: Tornando sua experiência amigável para criançasServiço de bate-papo que cuida disso. O primeiro método é chamado CanUserChatAsync. Este método retorna se o jogador com o UserId fornecido pode bater papo ou não. Leva 1 id. Isso deve ser usado para coisas como um sistema de bate-papo personalizado. O segundo método é CanUsersChatAsync. Este método retorna se os jogadores com os ids fornecidos podem bater papo ou não. Leva 2 ids. Isso deve ser usado em um sistema PM personalizado, ou de qualquer maneira que os jogadores possam se comunicar diretamente uns com os outros.


    Tutorial: Tornando sua experiência amigável para crianças

    Configurações de privacidade

    Referências

    1. ↑ https://www.ftc.gov/enforcement/rules/rulemaking-regulatory-reform-proceedings/childrens-online-privacy-protection-rule
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