Retorna um InputObject que descreve a aceleração atual do dispositivo. Isso é disparado com um InputObject, que tem o tipo Enum.InputType.Accelerometer, e a posição que mostra a força g em cada eixo do dispositivo local. A propriedade delta descreve a quantidade de rotação que aconteceu pela última vez. Este evento só dispara localmente.
InputObject GetDeviceGravity()
Retorna um InputObject que descreve o vetor de gravidade atual do dispositivo. Isso é disparado com um InputObject, que tem o tipo Enum.InputType.Accelerometer, e a posição que mostra a força g em cada eixo do dispositivo local. A propriedade delta descreve a quantidade de rotação que aconteceu pela última vez. Este evento só dispara localmente.
Tupla GetDeviceRotation()
Retorna um InputObject e um Vector4 que descreve o vetor de rotação atual do dispositivo. Isso é disparado com um InputObject, que tem o tipo Enum.InputType.Gyroscope, e uma posição que mostra a rotação total em cada eixo do dispositivo local. A propriedade delta descreve a quantidade de rotação que aconteceu pela última vez. O Vector4 é a rotação de quatérnio atual do dispositivo em referência ao seu quadro de referência padrão. Este evento só dispara localmente.
Tipo de dispositivo GetDeviceType()
Segurança: RobloxScriptSecurity.
Caixa de texto GetFocusedTextBox()
Retorna a caixa de texto em que o Player local está focado no momento.
Disparado quando um usuário move um dispositivo que possui um acelerômetro. Isso é disparado com um InputObject, que tem o tipo Enum.InputType.Accelerometer, e a posição que mostra a força g em cada eixo do dispositivo local. Este evento só dispara localmente.
DeviceGravityChanged(Gravidade do objeto de entrada)
Disparado quando a força da gravidade muda em um dispositivo que possui um acelerômetro. Isso é disparado com um InputObject, que tem o tipo Enum.InputType.Accelerometer, e a posição que mostra a força g em cada eixo do dispositivo local. Este evento só dispara localmente.
Disparado quando um usuário gira um dispositivo que tem um giroscópio. Isso é disparado com um InputObject, que tem o tipo Enum.InputType.Gyroscope, e uma posição que mostra a rotação total em cada eixo do dispositivo local. A propriedade delta descreve a quantidade de rotação que aconteceu pela última vez. Um segundo argumento do Vector4 é a rotação do quatérnio atual do dispositivo em referência ao seu quadro de referência padrão. Este evento só dispara localmente.
Disparado quando um usuário começa a interagir por meio de um dispositivo de interface homem-computador (botão do mouse pressionado, início do toque, botão do teclado pressionado etc.). 'inputObject' é um InputObject, que contém dados úteis para consultar a entrada do usuário. Este evento só dispara localmente. Este evento sempre será disparado independentemente do estado do jogo.
Disparado quando um usuário muda ao interagir por meio de um dispositivo de interface homem-computador (movimento do mouse, movimento de toque, roda do mouse, etc.). 'inputObject' é um InputObject, que contém dados úteis para consultar a entrada do usuário. Este evento só dispara localmente. Este evento sempre será disparado independentemente do estado do jogo.
Disparado quando um usuário para de interagir por meio de um dispositivo de Interface Homem-Computador (botão do mouse para cima, touch end, botão do teclado para cima, etc.). 'inputObject' é um InputObject, que contém dados úteis para consultar a entrada do usuário. Este evento só dispara localmente. Este evento sempre será disparado independentemente do estado do jogo.
JumpRequest()
Dispara quando o jogador local pede para saltar.
LastInputTypeChanged(UserInputType lastInputType)
PointerAction(roda de flutuação, pan Vector2, pinça de flutuação, bool gameProcessedEvent)
StatusBarTapped(Posição Vector2)
Segurança: RobloxScriptSecurity.
TextBoxFocusReleased(TextBox textboxReleased)
Disparado quando um usuário interrompe a entrada de texto em uma caixa de texto (geralmente pressionando Enter ou clicando / tocando em qualquer outro lugar da tela). O argumento é a caixa de texto que foi tirada do foco. Este evento só dispara localmente.
TextBoxFocused(TextBox textboxFocused)
Disparado quando um usuário clica / toca em uma caixa de texto para iniciar a entrada de texto. O argumento é a caixa de texto que foi colocada em foco. Isso também é acionado se uma caixa de texto forçar o foco no usuário. Este evento só dispara localmente.
Disparado quando um usuário move o dedo em um dispositivo TouchEnabled. 'touch' é um InputObject, que contém dados úteis para consultar a entrada do usuário. Este evento só dispara localmente. Este evento sempre será disparado independentemente do estado do jogo.
TouchLongPress(Array touchPositions, estado UserInputState, bool gameProcessedEvent)
Disparado quando um usuário mantém pelo menos um dedo por um curto período de tempo na mesma posição da tela em um dispositivo TouchEnabled. 'touchPositions' é um array Lua de Vector2, cada um indicando a posição de todos os dedos envolvidos no gesto. 'state' indica o Enum.UserInputState do gesto. Este evento só dispara localmente. Este evento sempre será disparado independentemente do estado do jogo.
Disparado quando um usuário move o dedo em um dispositivo TouchEnabled. 'touch' é um InputObject, que contém dados úteis para consultar a entrada do usuário. Este evento só dispara localmente. Este evento sempre será disparado independentemente do estado do jogo.
TouchPan(Array touchPositions, Vector2 totalTranslation, Vector2 velocidade, estado UserInputState, bool gameProcessedEvent)
Disparado quando um usuário arrasta pelo menos um dedo em um dispositivo TouchEnabled. 'touchPositions' é um array Lua de Vector2, cada um indicando a posição de todos os dedos envolvidos no gesto. 'totalTranslation' é um Vector2, indicando o quão longe o gesto de panorâmica foi desde seu ponto inicial. 'velocidade' é um Vector2 que indica a rapidez com que o gesto está sendo realizado em cada dimensão. 'state' indica o Enum.UserInputState do gesto. Este evento só dispara localmente. Este evento sempre será disparado independentemente do estado do jogo.
TouchPinch(Array touchPositions, escala flutuante, velocidade flutuante, estado UserInputState, bool gameProcessedEvent)
Disparado quando um usuário aperta os dedos em um dispositivo TouchEnabled. 'touchPositions' é um array Lua de Vector2, cada um indicando a posição de todos os dedos envolvidos no gesto de pinça. 'escala' é um flutuador que indica a diferença desde o início do gesto de pinça. 'velocidade' é um flutuador que indica a rapidez com que o gesto de pinça está acontecendo. 'state' indica o Enum.UserInputState do gesto. Este evento só dispara localmente. Este evento sempre será disparado independentemente do estado do jogo.
TouchRotate(Array touchPositions, rotação de flutuação, velocidade de flutuação, estado UserInputState, bool gameProcessedEvent)
Disparado quando um usuário gira dois dedos em um dispositivo TouchEnabled. 'touchPositions' é um array Lua de Vector2, cada um indicando a posição de todos os dedos envolvidos no gesto. 'rotação' é um flutuador que indica o quanto a rotação passou desde o início do gesto. 'velocidade' é um flutuador que indica a rapidez com que o gesto está sendo executado. 'state' indica o Enum.UserInputState do gesto. Este evento só dispara localmente. Este evento sempre será disparado independentemente do estado do jogo.
Disparado quando um usuário coloca o dedo em um dispositivo TouchEnabled. 'touch' é um InputObject, que contém dados úteis para consultar a entrada do usuário. Este evento só dispara localmente. Este evento sempre será disparado independentemente do estado do jogo.
TouchSwipe(SwipeDirection swipeDirection, int numberOfTouches, bool gameProcessedEvent)
Disparado quando um usuário passa os dedos em um dispositivo TouchEnabled. 'swipeDirection' é um Enum.SwipeDirection, indicando a direção em que o usuário deslizou. 'numberOfTouches' é um int que indica quantos toques foram envolvidos com o gesto. Este evento só dispara localmente. Este evento sempre será disparado independentemente do estado do jogo.
Disparado quando um usuário toca o dedo em um dispositivo TouchEnabled. 'touchPositions' é um array Lua de Vector2, cada um indicando a posição de todos os dedos envolvidos no gesto de toque. Este evento só dispara localmente. Este evento sempre será disparado independentemente do estado do jogo.