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    Vanitas Remnant

    Vanitas Remnant
    Este artigo detalha um chefe inimigo; ele também tem um artigo de visão geral correspondente: Vanitas Remnant.



    O Vanitas Remnant é um chefe secreto e opcional em Kingdom Hearts Birth por Sleep e Kingdom Hearts Birth por Sleep Final Mix.

    Depois que o jogador terminar o Episódio Final, uma crista semelhante a um portal da Absent Silhouette aparecerá na área Badlands do Keyblade Graveyard. Basta se aproximar do portal e selecionar "Esse é um perigo que estou disposto a enfrentar" para iniciar a batalha.


    Derrotar o Vanitas Remnant dá ao jogador uma joia secreta na versão japonesa de Kingdom Hearts Birth by Sleep, e o Void Gear nas versões norte-americana, PAL e Final Mix.

    O Vanitas Remnant também deve ser desafiado se o jogador deseja desafiar o ainda mais poderoso Desconhecido. No entanto, o jogador pode simplesmente desbloquear, e não derrotar o Vanitas Remnant, e ainda ser capaz de desafiar o Desconhecido.

    Conteúdo

    Estratégia

    Se qualquer tipo de comando "Curar" for usado onde o Remanescente possa vê-lo, ele copiará o personagem do jogador e se curará. Como tal, o jogador só deve usar itens de recuperação como Poções para curar. D-Links não podem ser usados ​​nesta batalha.


    Terra

    Enquanto ele tem força ao seu lado, Terra é prejudicado por sua pobre habilidade de esquiva e baixa velocidade geral, o que pode ser perigoso quando confrontado com o extremamente rápido Remnant. É recomendado que o jogador preencha seu Command Deck com o mais rápido dos ataques, bem como pelo menos dois conjuntos de Poções e um Mine Square de alto nível ou Mine Shield. Todos os três níveis da habilidade HP Boost, bem como Second Chance e Once More, também devem ser equipados.


    A escolha do jogador em Keyblades não importa, mas Chaos Ripper é recomendado para o melhor desempenho em danos físicos. Embora não seja necessário para a vitória, o jogador por último pode desejar aumentar o nível do Comando Final da Terra até o ponto em que a Demolição foi desbloqueada.

    No início da batalha, o Vanitas Remnant se encerrará em uma orbe escura, da qual sete réplicas de sombras do Remnant irão aparecer, imunes a todos os danos até que o combo resultante termine. O jogador deve usar Slide imediatamente quando as réplicas de sombra estiverem próximas para evitá-las; não use impactos sônicos, pois eles não fornecem invencibilidade e têm um grande atraso antes e depois do uso. As sete réplicas de sombra que surgem de dentro do orbe e viajam para a localização de Terra realizam um movimento para baixo (cada acerto tem 100% de chance de lidar com a condição de status Cego), então há uma estocada final realizada pelo verdadeiro Remanescente.

    O jogador pode atrasar ou até mesmo impedir a execução deste ataque tentando atingir o chefe com a Keyblade ou um ataque rápido e de longo alcance como o Thunder Surge, ou se eles tiverem tempo suficiente, eles podem ativar um Shotlock bloqueado no máximo em ordem ser invulnerável durante o ataque, embora seja possível para Vanitas atacar assim que o Shotlock terminar.


    Se uma das opções anteriores falhar, deslize várias vezes para evitar o combo "X" de lâmina, barra de dois golpes ou ataque de bola de fogo para cima do chefe.

    A maior parte da batalha será gasta evitando as cadeias de ataques aceleradas e aparentemente intermináveis ​​do chefe. Se o Remanescente correr para a Terra e gerar vários cristais escuros que irão atacá-lo de ambos os lados após um certo período de tempo, deslize para a posição do chefe após ele gerar os cristais (onde estará aberto para ataque) e coloque uma mina Square ou Mine Shield.


    Conforme o chefe corre em direção a Terra ou executa seu combo de teletransporte de barra, há uma grande chance de que ele tropece nas Minas e receba grandes quantidades de dano. Aerial Slam também é bastante eficaz nesta batalha. Não só causa uma boa quantidade de danos, sendo um Comando de ataque físico, mas também torna o jogador invulnerável por alguns segundos enquanto ataca. Use o Mine Square ou o Mine Shield para impedir o avanço do Remnant e, em seguida, Aerial Slam. Aerial Slam pode atingir até três vezes por ataque.

    O jogador também pode usar esta abertura para realizar alguns golpes com a Keyblade, mas esteja preparado para enfrentar qualquer contra-ataque do chefe. Deslize para evitar o combo rápido do chefe (ele gritará "Não há como escapar!" Ou "A escuridão espera!" Antes de sua execução) e tire vantagem da situação se o chefe preparar um ataque Dark Cannon Shotlock.

    Enquanto o feixe de energia escura que ele dispara da ponta de seu Void Gear tem um grande alcance, pode-se deslizar cuidadosamente para a localização do chefe enquanto ele tenta atingir a Terra com o Shotlock para realizar vários combos físicos. Continue a colocar Mine Squares até que pelo menos metade do HP do chefe tenha se esgotado.


    Depois que o HP do chefe atinge a metade ou menos, o jogador pode se tornar sério em termos de ataque. Enquanto esquivar ainda é a primeira prioridade, ataque sempre que possível ou coloque um Mine Square ou Shield. Se o chefe tentar realizar seu combo de teletransporte de barra, bloqueie-o e contra-ataque com ataques físicos até que o medidor de comando da Terra seja preenchido. Em vez da ativação de um Estilo de Comando, o jogador terá acesso a qualquer finalizador de combinação que foi equipado por último.

    Se a demolição foi obtida, certifique-se de usá-la. Ele não só pode acertar várias vezes, mas também torna Terra completamente imune a danos, ao mesmo tempo que distribui uma grande quantidade deles para o chefe. Continue a se esquivar dos combos do Vanitas Remnant e cure com Mega-Poções se necessário. Eventualmente, o Vanitas Remnant vai cair, o prêmio de Terra sendo Void Gear ou Secret Gem, dependendo de qual versão (Inglês ou Japonês) do jogo o jogador tem.


    Se tudo mais falhar, use a falha na IA do Remanescente para obter uma vitória garantida, guiando o chefe até a coluna de pedra no canto do campo de batalha.

    Preencha o Command Deck da Terra completamente com Strike Raids e, enquanto o jogador estiver bloqueado, o jogador será capaz de lançar a Keyblade da Terra através da coluna de pedra e ainda acertar o chefe, desde que o Remanescente esteja no lado oposto do coluna e o jogador se move para mantê-la como tal se o Vanitas Remanescente chegar à Terra.

    Como a força de Terra é maior do que qualquer uma de suas contrapartes jogáveis, pelo menos duas vezes a quantidade de dano que Ventus ou Aqua pode causar ao usar esta estratégia será causada pelos ataques Strike Raid (cada golpe da Keyblade pode atingir no máximo três vezes por cada lançamento e retorno).

    Ventus

    Ventus é o mais rápido dos três personagens, e seu Dodge Roll fornece alguma invencibilidade durante o uso. Superglide também é útil para se esquivar de alguns dos ataques de longo alcance do Remanescente, e geralmente é útil para escapar e restaurar seu HP.

    Para Ventus derrotar facilmente o Remanescente, o uso do comando Tornado é sugerido, bem como Mine Square ou Mine Shield. Além disso, mantenha dois ou três estoques de comandos de Poções prontos. A maioria, senão todos, os ataques do Remanescente irão reduzir seu HP para 1, fazendo com que o uso de uma barra de HP completa seja baixa, então usar um tipo mais forte de poção não é recomendado.

    Quando a batalha começar, role em direção ao chefe e ataque rapidamente, forçando-o a adiar seu ataque sombrio. Há uma chance de ele usá-lo logo após se esquivar / ser atingido por seu ataque inicial. Quando ele está usando o ataque de sombra, recomenda-se Dodge Rolling continuamente ou contra-ataque com um Shotlock.

    O Shotlock não irá danificá-lo, mas pelo menos o jogador pode escapar de ser danificado. O jogador pode (e deve) bloquear seu ataque Dark Splicer no meio do caminho usando Block. O Renewal Block é recomendado porque restaura alguns HP provavelmente muito necessários.

    Vanitas Remnant é capaz de usar um Shotlock, então para evitar isso, o jogador deve pular atrás dele enquanto o chefe executa o ataque. Aqui, o jogador pode exigir alguns golpes grátis, no máximo 3. Tentar fazer um combo completo pode ser arriscado. O chefe pode girar rapidamente em um círculo ao redor do jogador, convocando 2 fileiras de espinhos que podem cegar o jogador. Para evitá-los, simplesmente pule e dê um Superglide para longe, ou Dodge Roll.

    O Remanescente é mais vulnerável ao comando Tornado, especialmente após seu X-Combo, seu ataque de sombra e seu ataque relâmpago. Para o combo X, uma vez que ele segura seu Keyblade para cima e começa um combo carregado de energia, rode-o até que ele salte no ar e dispare um feixe em forma de X. Role sob ele e rapidamente solte um Tornado. Para o ataque de sombra, lance Tornado imediatamente após ele carregar atrás de você no final de seu combo. Basta repetir rapidamente a estratégia usada para o X-combo para lançar Tornado após o ataque relâmpago.

    Se o jogador pegou o chefe no feitiço, pode-se movê-lo dependendo de sua condição atual. Se estiver com pouco HP, mova-o para longe de Ventus e use uma poção assim que seu Tornado passar. Se seu HP estiver alto / cheio, coloque-o acima de você e use rapidamente um Mine Square para continuar a causar danos ao chefe, mas esteja ciente de que ele pode contra-atacar seus Mine Squares reaparecendo acima de você. Tenha cuidado ao usar Tornado.

    Se por acaso Tornado não acertar, ou o Vanitas Remnant atacar ou se teletransportar antes de ser atingido, o jogador ficará preso executando o feitiço, incapaz de se mover por toda a duração dele, provavelmente levando a uma perda imediata.

    Recomenda-se Dodge Roll, assim como o Once More e o Second Chance. Além disso, o finalizador LV6 do Ventus, Stratosphere, é capaz de danificar o Remanescente e deve ser usado quando disponível, já que Ven é invencível durante a execução do Finalizador (como com a maioria, senão todos, os Finalizadores).

    Repetir o processo acima aproximadamente duas vezes deve esgotar o HP do Remanescente para 0, resultando na vitória do jogador.

    Aqua

    Como Aqua, o jogador deve desativar quaisquer formas avançadas de Cartwheel antes da batalha, uma vez que elas não possuem a invulnerabilidade que o Cartwheel básico possui. Além disso, o jogador deve se certificar de substituir todos os comandos avançados em seu Command Deck por pelo menos três conjuntos de Mega-Poções (ocupando três dos oito slots disponíveis). Preencha quatro dos slots abertos restantes com itens Fabracadabra e preencha o último slot com Seeker Mine (um Comando exclusivo do Aqua que pode ser obtido fundindo Mine Square com Mine Shield).

    O Vanitas Remnant pode ser derrotado em qualquer nível (desde que seja 40 ou superior), mas apenas se o jogador usar este Command Deck específico e tiver as habilidades Second Chance e Once More equipadas. Também é aconselhável que o jogador equipe todos os três níveis de HP Boost também.

    A escolha da Keyblade do jogador não importa, mas a Ultima Weapon é recomendada para uso se o jogador deseja causar o maior dano possível em ataques físicos e mágicos. Se o jogador ainda não obteve a Arma Ultima, Stormfall pode ser usado como uma boa alternativa devido aos seus aumentos uniformes nas estatísticas do Aqua.

    A primeira coisa que o jogador deve fazer no início da batalha é tentar atacar o Vanitas Remnant para impedi-lo de usar seu ataque de sombra. Se o jogador acertar um acerto improvável, imediatamente retire a roda para evitar receber danos do possível contra-ataque. Se o jogador errar, o Remnant usará um combo de dois golpes que envia uma onda de energia em forma de meia-lua para o Aqua (use a habilidade Payback do Aqua para danificar Vanitas, e então evite a onda de energia com Cartwheel se possível.

    Observe que deixar de fazer isso tem 100% de chance de dar ao Aqua o efeito de status Confuso), comece o verdadeiro combo de lâminas X de Vanitas (uma estocada para frente seguida por uma onda de energia para baixo terminada por um finalizador de combo que faz com que o chefe lance uma onda de energia em forma de X no jogador.

    ( este ataque pode ser evitado através de uma cadeia de cartwheels e deixa o chefe temporariamente vulnerável a um ataque do jogador).

    O Vanitas Remnant usará principalmente esses três ataques (assim como o ataque de sombra, que pode ser evitado encadeando vários Cartwheels juntos, desde que o jogador se afaste do chefe para evitar seu finalizador de combo) durante a maior parte da batalha. Se gritar "A escuridão espera!" e estocadas no Aqua enquanto estiver no ar, esteja preparado para fazer uma estocada várias vezes para evitar cada uma das estocadas a seguir (apenas uma única estocada é necessária para evitar cada estocada).

    O chefe também pode atacar Aqua, fazendo com que vários cristais escuros apareçam atrás dele, que então correrão para Aqua conforme a tela escurece (um cartwheel bem sincronizado durante a execução deste ataque pode evitar receber dano). O Vanitas Remnant permanecerá parado por um tempo após o ataque ser usado, então use esta abertura para colocar uma armadilha de Seeker Mines.

    O chefe pode tropeçar neles durante uma corrida simples para alcançar Aqua, seu combo X-blade, ou até mesmo seus ataques slash de teletransporte. As minas homing irão esgotar uma grande quantidade de HP da única barra de HP do chefe (concedida a todos, senão a maioria das minas).

    Se o chefe tentar acertar Aqua com um contra-ataque descendente que gera três grandes pilares de gelo (um efeito colateral comum de ser atingido por Seeker Mine), faça cartwheel para evitá-lo. Se o Vanitas Remnant continuar a ofensiva e interromper um combo cortante para lançar uma bola de fogo, acorrente imediatamente Cartwheels para evitar as três bolas de fogo menores que se seguem.

    Uma vez que cerca de três quartos do HP do chefe foram esgotados através da colocação de Seeker Mines (uma estratégia demorada, já que o jogador deve esperar por uma abertura após o ataque de rush ascendente ou ataque de cristal escuro do chefe para colocá-los e gastar o resto do evitando o tempo na esperança de que o chefe entre em contato com as Minas), o jogador pode ativar o estilo de comando Spellweaver através do uso de um Fabracadabra.

    Use imediatamente um segundo se houver uma abertura para obter acesso instantâneo ao finalizador do Command Style. Embora não seja particularmente poderoso, o estilo de comando "Spellweaver" torna o Aqua invencível, tem um grande alcance e pode acertar o Vanitas Remnant várias vezes. O uso de "Spellweaver" pode facilmente esgotar uma grande parte do HP se a estatística de Ataque do jogador for alta o suficiente.

    Caso contrário, o jogador pode continuar a combinar Spellweaver com Seeker Mines até que o Vanitas Remnant seja derrotado. Admitindo que esta seja uma estratégia demorada, quase sempre tem uma chance de ser bem-sucedida, desde que o jogador encontre aberturas nas quais uma Mega-Poção possa ser usada se o Aqua estiver com pouco HP.

    Não desanime se Aqua for derrotado, pois tentativas repetidas ajudarão o jogador a aprender boas estratégias para evitar os ataques do Vanitas Remnant. Métodos corretos de esquiva, quando combinados com este Command Deck, irão garantir a vitória eventualmente, se não for obtida na primeira jogada.

    Se tudo mais falhar, o jogador pode tirar vantagem da falha de IA do Vanitas Remnant, já que os Aqua's Strike Raids são os mais fracos do trio jogável, aumentando muito a duração e monótona da batalha. Enquanto o jogador e o Vanitas Remanescente permanecerem em lados opostos da grande pedra no canto do campo de batalha e o jogador permanecer Preso ao chefe (a única maneira de acertar o Strike Raid), o jogador terá a garantia de uma vitória no a primeira jogada.

    Outra estratégia que o jogador pode querer tentar, que envolve menos consumo de itens, ainda usa e confia no Seeker Mine como a principal fonte de ofensa. Apenas dois a três dos oito slots no Command Deck do Aqua precisam ser preenchidos com itens. Os outros devem ser preenchidos apenas com os ataques mais rápidos, como o Thunder Surge (esteja ciente de que o Remanescente tentará seu contra-ataque para baixo após ser atingido).

    Há pouca necessidade, na realidade, de qualquer Comando diferente de itens a serem usados. Também é altamente recomendável que o jogador suba totalmente o nível do finalizador do combo Magic Pulse para desbloquear o Teleport Spike antes de tentar esta estratégia. Use Seeker Mine até que pelo menos três quartos do HP do boss tenham se esgotado, e certifique-se de usar Mega-Poções se o Cartwheel do Aqua falhar em proteger contra um ataque.

    Uma vez que o Vanitas Remnant tenha sofrido dano suficiente através da Seeker Mine, o jogador pode começar a bloquear seu teletransporte ou ataques de dois golpes com Barrier e seguir com um Counter Blast prejudicial (concedido o boss frequentemente contra-atacará, o que é evitável através de um Cartwheel ou dois). Counter Blasts consecutivos ou até mesmo o ataque ocasional de Keyblade preencherão o Indicador de Comando (como faria com qualquer Comando).

    Em vez de um estilo de comando sendo ativado como resultado do preenchimento do medidor, no entanto, o finalizador de Teleport Spike do Aqua ficará disponível. Assim que o Teleport Spike for usado, ele permitirá que o jogador atinja o chefe várias vezes, enquanto o Aqua é completamente imune a danos. O jogador simplesmente deve continuar a se esquivar e conter os ataques do chefe, usando o Teleport Spike sempre que estiver disponível para ser vitorioso nesta batalha. Cure se necessário usando uma Mega-Potion, e o Vanitas Remnant cairá.

    O prêmio de Aqua por derrotar o Vanitas Remnant, como com Terra e Ventus e independentemente da estratégia usada, é uma joia secreta no lançamento original em japonês de Kingdom Hearts Birth by Sleep. O Void Gear Keyblade é recompensado ao jogador nas versões Norte Americana e Final Mix [2].

    Outra estratégia que pode ser usada em Kingdom Hearts Birth by Sleep Final Mix é fazer um baralho composto de 4 Daisy Sorbets e 4 Hi-Potions. Sempre que houver oportunidade, deve-se usar 2 Daisy Sorbets para colocar e maximizar o Rhythm Mixer e, em seguida, usar o finalizador quando o Vanitas Remnant se aproximar. Com um pouco de paciência, isso fará com que o Vanitas Remnant caia rapidamente.

    Vídeo

    Vanitas Remnant (Kingdom Hearts Birth by Sleep - Terra) Vanitas Remnant (Kingdom Hearts Birth by Sleep - Ventus) Vanitas Remnant (Kingdom Hearts Birth by Sleep - Aqua)

    e referências

    1. ↑ The Vanitas Remnant dropa uma Secret Gem na versão japonesa de Kingdom Hearts Birth by Sleep, e a Void Gear nas versões norte-americana, europeia e Final Mix.
    2. ↑ KHBbS: Dengeki PS - Entrevista Nomura, Edição Norte-Americana Atores de Voz e Elementos Adicionados
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