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    V.Smile

    V.Smile

    A primeira geração do V.Smile.

    V.Smile (estilizado como V.SMILE TV LEARNING SYSTEM) é um sistema de jogo educacional da VTech. Ele foi projetado para crianças de 3 a 6 anos, mas oferece software projetado para várias faixas etárias entre 3 e 9 anos. Os títulos estão disponíveis em cartuchos ROM chamados "Smartridges", para jogar com a natureza educacional do sistema. Os gráficos são principalmente baseados em sprites. O console geralmente é vendido junto com um jogo específico. Com a maioria deles tendo um jogo chamado "Alphabet Park Adventure". Diversas variantes do console V.Smile são vendidas, incluindo versões de mão ou modelos com funcionalidade adicional, como controladores integrados de tablet de toque ou microfones. O V-Motion é uma variante principal com sua própria linha de software que inclui controladores sensíveis ao movimento e tem Smartriges projetados para tirar vantagem do "aprendizado ativo" relacionado ao movimento. O V-Motion e Smartridges, no entanto, são totalmente compatíveis com versões anteriores com outras variantes V.Smile e V.Smile Smartridge, e um V-Motion Smartridge também pode ser reproduzido no console V.Smile ou portátil, embora com funcionalidade limitada. No entanto, em 2010, V.Smile NEW e OLD foram descontinuados. A VTech ainda fazia jogos para V.Smile Pocket e V.Motion.



    Diversas versões dos consoles e handhelds V.Smile e V-Motion continuaram a ser vendidos depois que os modelos mais novos foram introduzidos, permitindo aos consumidores uma ampla variedade de consoles para escolher (muitas vezes oferecidos em esquemas de cores rosa para meninas, também) sem se preocupar com uma falta de compatibilidade com versões anteriores entre jogos ou consoles. Alguns diferenciais importantes entre os sistemas e a capacidade de utilizar totalmente todas as funções do jogo incluem as opções de um microfone, tablet de toque, porta de joystick adicional (para jogo de 2 jogadores), controlador aprimorado com caneta ou controle de jogo sensível ao movimento (com V-Motion )



    Conteúdo

    Variantes

    Um V.Smile geralmente tem um botão liga e desliga no próprio console e duas portas de joystick e um compartimento para guardar os cartuchos, além do slot de cartucho. Originalmente disponível apenas em laranja / roxo e junto com o jogo Winnie the Pooh, um console rosa / roxo foi lançado mais tarde, visando meninas e junto com um jogo Cinderela. Muito mais tarde, um modelo Vermelho / Azul e Vermelho / Prata foi introduzido e empacotado com um jogo Scooby-Doo.

    Foi lançado em vários países com nomes diferentes.

    Os botões do sistema de jogo e dos controladores são grandes para acomodar a destreza manual menos desenvolvida de crianças pequenas. O controlador padrão consiste em um stick analógico, quatro botões coloridos, um grande botão Enter, um botão (apelidado de "Learning Zone") que imediatamente leva o jogador a uma seção de minijogo do software, um botão Exit (que abre uma opção para encerrar o jogo ou continuar jogando, ou sair de qualquer menu em que o jogador esteja) e um botão Ajuda (que repete as instruções faladas ou dica fornecida pelo jogo para o jogador). Uma pequena trava na parte inferior do controlador permite que o stick analógico seja movido para o outro lado dos botões, a fim de acomodar jogadores canhotos. Isso o torna o primeiro console a vir empacotado em um controlador ambidestro.


    Um console V.Smile de segunda geração foi lançado em 2007. O console (Modelo 752) agora vem com um microfone e um controlador redesenhado foi enviado, que agora vem com um tablet gráfico integrado. No entanto, o design do console é ainda o mesmo que o console de primeira geração, exceto pela presença de um suporte de microfone. A parte interna do sistema também parece ser baseada no design do console de primeira geração, já que o software destinado ao console de primeira geração pode ser reproduzido no console de segunda geração e vice-versa, embora o software que tira proveito do recurso de microfone desabilite as seções do software que requerem o uso do microfone, se reproduzidas no console de primeira geração.


    Em 2008, um console V.Smile TV Learning System Limited Edition de face translúcida foi lançado incluindo dois joysticks e o cartucho de jogo Alphabet Park Adventure. As cores do console foram invertidas (face laranja translúcida com corpo roxo) das cores normais do console (face roxa sólida com corpo laranja).

    A última revisão do console (modelo 1086) foi a menor da linha principal, tornando-se mais curta e quadrada, ela mantém 2 portas de controlador, mas adiciona funcionalidade V-Link, e o armazenamento de cartucho na parte traseira removeu a tampa e ficou menor com espaço para apenas 4 jogos. O console também diminui o som estéreo, tendo um conector de vídeo e áudio mono.

    V.Smile Pocket e V.Smile Cyber ​​Pocket

    O V.Smile Pocket é uma versão portátil do console V.Smile. Ele possui uma tela LCD colorida baseada em matriz passiva integrada e um alto-falante monoaural, mas é semelhante à contraparte do console de mesa. No entanto, não há conector para um joystick adicional e, portanto, muitos jogos que suportam o modo de dois jogadores não permitirão a seleção de acesso ao referido modo. Além disso, o dispositivo não é compatível com jogos que usam qualquer um dos outros acessórios devido à falta de uma porta de joystick adicional. Ele foi originalmente introduzido em laranja / roxo, mas um modelo rosa / roxo foi introduzido posteriormente em linha com os esquemas de cores disponíveis para o console de desktop. No entanto, no momento não há V.Smile Pocket Vermelho / Prata ou Vermelho / Azul.


    Um V.Smile Pocket de segunda geração foi lançado em 2007, no qual um microfone é adicionado ao dispositivo. Além do novo recurso, adicionado suporte para jogos que usam o microfone, e um reposicionamento do alto-falante do canto inferior direito para o superior esquerdo, manteve o visual geral da primeira geração do V.Smile Pocket. Ainda assim, se comparado lado a lado, uma ligeira diferença no volume da metade inferior da unidade pode ser vista, com o Novo V.Smile Pocket sendo um pouco mais fino e estreito na parte inferior. O sistema de jogo pode parecer superdimensionado quando comparado a dispositivos como Nintendo Game Boy Advance ou Nintendo DS, mas deve-se levar em consideração o fato de que o V.Smile Pocket usa Smartriges de tamanho real do console e geralmente é oferecido a preços mais baixos na maioria dos mercados.


    Um V.Smile Pocket de terceira geração foi introduzido em 2008. Chamado de V.Smile Cyber ​​Pocket, o console foi redesenhado com uma tela flip-open menor (ainda baseada em matriz passiva) e um tablet gráfico integrado, mantendo o microfone introduzido em a segunda geração do V.Smile Pocket. Além disso, uma porta proprietária foi adicionada ao console, que uma unidade flash como dispositivo com um conector proprietário correspondente em uma extremidade e um conector USB na outra, poderia ser conectado ao Cyber ​​Pocket. Este dispositivo é usado para transferir os dados de jogos que suportam essa função para um PC, que por sua vez carregaria os dados para um site. Os dados podem então ser usados ​​para traçar o progresso do jogador, bem como ser usados ​​para desbloquear jogos de bônus no referido site.

    Durante as vendas da Black Friday de 2008, suprimentos limitados de unidades do New V.Smile Pocket foram vendidos nas lojas do Walmart nos Estados Unidos pelo preço reduzido de US $ 25. Isso era aproximadamente metade do custo de um único disco de jogo do Xbox 360 naquela época, e quase um décimo do custo de um pacote de sistema de jogo PlayStation Portable.

    PC Pal

    O PC Pal é uma variante do console V.Smile básico com um acessório integrado, uma versão mais colorida e funcional do acessório Smart Keyboard com joystick integrado e controles de tablet. Ao contrário de um sistema V.Smile normal, o V.Smile PC Pal tem uma porta para o acessório V-Link. Ele vem com um Smartrige de jogos para o teclado que ensinam a digitação e outras habilidades básicas do teclado. A unidade principal parece um sistema V.Smile padrão com o nome "PC Pal" impresso nele. Ele reproduz todos os Smartridges, mas como os controles do joystick são integrados ao teclado, a configuração é mais facilmente usada em uma superfície de mesa com uma pequena TV servindo como monitor, semelhante a um computador pessoal. Para quem já possui um V.Smile, o acessório Smart Keyboard e um joystick aprimorado para tablet de toque proporcionarão uma experiência semelhante. Visto que o teclado pode ser desconectado e um joystick padrão ou outro acessório V.Smile usado, o PC Pal pode ser facilmente convertido em um sistema V.Smile normal quando necessário.

    V-Motion

    Uma nova variante do V.Smile é o V-Motion Active Learning System (Modelo 788), apresentado como uma espécie de alternativa educacional de baixo custo da VTech para o popular Wii com seus acelerômetros de controlador integrados que detectam movimento. O sistema V-Motion não é tão avançado, mas inclui um joystick ativado por movimento sem fio que é adaptável à direita / esquerda. O controlador pode ser inclinado em uma direção para obter um resultado na tela, em vez de usar o controle direcional de joystick tradicional. Desviar de coisas ou mover para a esquerda e para a direita com o controle pode inspirar o jogador a se envolver fisicamente nos jogos. Ganhou o Selo de Aprovação do National Parenting Center em 2008 e o Selo de Excelência Creative Child 2008.

    Acessórios

    • V Smile TV Learning System Plus Joystick inclui um bloco de escrita e caneta embutidos. O joystick com bloco de escrita funciona tanto no V.Smile original quanto no Novo Sistema de Aprendizagem de TV V.Smile e pode ser usado para aproveitar as vantagens dos Smartriges mais recentes que usam a funcionalidade de bloco de escrita em jogos.
    • Teclado inteligente V Smile é um teclado semelhante a um PC que pode ser conectado a um console V.Smile System. Inclui várias atividades e lições que ensinam digitação, letras, ortografia e lógica.
    • V Smile Smartbook inclui o "Smartbook" - uma interface com uma caneta que contém livros de atividades e funciona em conjunto com Smartridges (uma ideia lançada pela Sega com seus sistemas de jogos educacionais Sega Pico e apenas no Japão Advanced Pico Beena). O livro de atividades joga junto com o smartridge e o Smartbook sabe qual página está sendo usada enquanto a caneta sensível ao toque direciona o jogo. O Smartbook pode vir com um livro de atividades Scooby-Doo + Smartridge. Combos adicionais de livro de atividades e Smartridge como "Dora's Got A Puppy" ou "Toy Story 2" também estão disponíveis para uso com o dispositivo SmartBook.
    • No Estúdio de Arte Smile é um grande touch pad e dispositivo de caneta que permite que "pinturas" apareçam na tela. Selos interativos, paleta de cores, desenho de imagens, mistura de cores, criador de animações, imagens coloridas são alguns dos recursos do Art Studio. Ele vem com um Smartridge específico do Art Studio.
    • V.Smile V-Link é um acessório que funciona apenas com os sistemas Cyber ​​Pocket, PC Pal, V-Motion e alguns dos V.Smiles mais recentes. Ele permite que o usuário acompanhe seu progresso, mantendo o acessório conectado ao console de jogo, onde ele rastreia automaticamente o progresso e as pontuações de uma criança. Ao conectar o V.Link na porta USB de um PC, ele é projetado para se conectar automaticamente a um site seguro onde a criança pode ver como eles se classificam em relação a todos os reprodutores V.Smile que também usam o V-Link. À medida que as crianças jogam mais seus Smartridges e dominam mais habilidades, elas são recompensadas com jogos de bônus on-line que são "desbloqueados" por seu progresso.
    • V Smile Jammin 'Gym Class é semelhante aos tapetes de dança popularizados pelo Dance Dance Revolution. É chamado de "tapete de exercícios macio para brincadeiras, dança e exercícios interativos" pela VTech. Inclui 10 atividades de aprendizagem ativa diferentes e se conecta diretamente ao Sistema de Aprendizagem V.Smile TV ou ao V.Smile V-Motion com o cartucho Jammin 'Gym Class. Ajuda a ensinar letras, números, cores, ortografia e conceitos de saúde.

    Nota: Além do V-Link, esses acessórios são destinados aos consoles conectados à TV, não às versões portáteis do V.Smile.

    Competição e comparações

    O concorrente direto do V.Smile Pocket é o Leapster portátil da LeapFrog. O Leapster TV Learning System é o equivalente menos sofisticado, mas disponível, dos vários consoles V.Smile e V-Motion que se conectam diretamente à TV. O Leapster L-Max é comparável ao V.Smile Cyber ​​Pocket e é aprimorado com a caneta. A VTech tem a vantagem em número e diversidade de acessórios disponíveis, como SmartBooks e Art Studio, enquanto os acessórios Leapster da LeapFrog são geralmente focados em opções de portabilidade, como baterias e caixas. A família V.Smile em geral está mais focada na conectividade de TV, enquanto a família Leapster está mais focada nos sistemas portáteis e de mão, mas tanto a VTech quanto a LeapFrog se moveram para competir entre si em ambas as frentes. Os sistemas e jogos Leapster tendem a ser um pouco mais caros do que os jogos V.Smile. O Leapster tem uma faixa etária para alguns jogos que chega até os 11 anos, o que é um território mais para o V.Flash do que para o V.Smile. Digno de nota é que o LeapFrog e a VTech continuam a vender dispositivos portáteis da geração anterior a um preço reduzido em comparação com o Leapster 2 e o New Improved V.Smile Pocket.

    O console da variante V.Smile PC Pal e o acessório de teclado inteligente enfrentam competição direta com a oferta de computador educacional ClickStart da LeapFrog, e competição indireta com vários laptops educacionais de brinquedo e PCs desktop de baixo custo com software infantil e acessórios para crianças instalados. Embora o console V.Smile SmartBook possa enfrentar a concorrência do Sega Pico devido à semelhança dos conceitos, o Sega Pico não está disponível fora do Japão há muito tempo.

    Comparações aproximadas em capacidade tecnológica com os consoles V.Smile em termos de gráficos e som podem ser feitas no console SNES da Nintendo ou nos sistemas Game Boy Advance, portanto, geralmente o console é tecnologicamente comparável à maioria dos consoles de quarta ou quinta geração, apesar de ter sido lançado na sétima geração de consoles de jogos. Os sistemas V.Smile em geral são oferecidos por uma fração do preço daqueles consoles quando eram novos, e os sistemas V.Smile foram projetados especificamente para crianças com foco na educação.

    A durabilidade e a qualidade dos plásticos e outros componentes dos sistemas V.Smile estão em linha com as expectativas, dado o baixo custo dos dispositivos. O hardware de substituição do sistema de jogo muitas vezes pode ser comprado por menos do que o custo de um único jogo em consoles dedicados da geração atual da Sony, Microsoft ou Nintendo no mercado.

    Lista de jogos

    Vários jogos foram lançados em diferentes países e, como resultado do console ser voltado para crianças mais novas que talvez não soubessem inglês, eles foram traduzidos para seus respectivos idiomas. Os jogos também têm uma faixa de idade sugerida na caixa, que às vezes muda dependendo do país em que foi lançado. O console e seus jogos foram às vezes distribuídos por empresas diferentes, como Concentra em Portugal, e Giochi Preziosi na Itália.

    Alguns jogos V.Smile foram relançados com a funcionalidade V.Motion, enquanto alguns eram exclusivos do sistema e outros nunca foram atualizados.

    Os cartuchos são roxos claros, mas existem outros; os que funcionam com acessórios são amarelos brilhantes, os jogos V.Smile SmartBook são vermelhos e os cartuchos roxos escuros transparentes, que vêm com vários pacotes do console de edição especial em diferentes jogos. Os cartuchos V.Motion têm a parte superior arredondada com um orifício em forma de "V" e são cor de laranja.

    Há um título não lançado conhecido, Adventures in Oz, que foi listado na Amazon pela VTech em 2004 antes do console ser lançado, mas não se sabe se foi desenvolvido ou se / quando / por que foi cancelado.

    • As aventuras do Chapeuzinho Vermelho
    • Mania de ação
    • Maravilhas do mundo de Aladim
    • Alphabet Park Adventure
    • The Backyardigans: Viking Voyage
    • Barney: a terra do faz de conta
    • Batman: Resgate em Gotham City
    • Vila Sésamo: aventura de imaginação de Bert e Ernie
    • Pistas de Blue: dia de coleta
    • Bob o Construtor: Dia Ocupado de Bob
    • Ursos carinhosos: uma lição de carinho
    • Carros: acelere em Radiator Springs
    • Carros 2
    • Desejos mágicos da Cinderela
    • Cranium Partyland Park: um carnaval divertido de brincar e aprender
    • Dora, a Exploradora: Dora tem um filhote de cachorro
    • Dora, a Exploradora: a aventura de consertar de Dora
    • Mundo de Elmo: as grandes descobertas de Elmo
    • Procurando Nemo: as descobertas do oceano de Nemo
    • Go, Diego, Go !: Salve as famílias de animais
    • Handy Manny
    • Jammin 'Gym Class / Dance' N Learn
    • Kung Fu Panda: Caminho do Panda
    • Aprendendo Rodas
    • Lil 'Bratz: amigos, moda e diversão
    • Pequenos einsteins
    • A Pequena Sereia: a jornada majestosa de Ariel
    • Mickey Mouse Clubhouse
    • Mickey Mouse: a aventura mágica de Mickey
    • Monstros vs. Aliens
    • Meu cachorrinho de estimação
    • Meus amigos, Tigger e Pooh: a hora de dormir do Tigger para o segurança
    • Ni Hao, Kai-Lan: Feliz Ano Novo Chinês!
    • NASCAR Academy: Race Car Superstar
    • Noddy: Detetive por um dia
    • Ilha PC Pal
    • A princesa e o sapo: o grande sonho de Tiana
    • Aventuras de Princesa e Príncipe: a Jornada do Reino de Royce e Meredith
    • Filhotes na caixa: a aventura dos filhotes de Lauren e Keiko
    • Ratatouille: novas receitas de Remy
    • Scooby-Doo !: Uma noite de susto não é nada agradável
    • Scooby-Doo !: Funland Frenzy
    • Shrek: conto do dragão
    • Shrek Para Sempre
    • Shrek o terceiro: a aventura do dia escolar de Arthur
    • Teclado Inteligente
    • Desafio Snow Park
    • Desafio de futebol / Desafio de futebol
    • Homem-Aranha e amigos: o desafio de Doc Ock
    • Homem-Aranha e amigos: missões secretas
    • Homem-Aranha e seus amigos: Onde está o HULK?
    • Bob Esponja: um dia na vida de uma esponja
    • Super Why: The Beach Day Mystery
    • Superman: o maior herói
    • O Rei Leão: A Grande Aventura de Simba
    • Thomas e amigos: motores trabalhando juntos
    • Tinker Bell
    • Toy Story 2
    • Toy Story 2: Operação Resgate Woody
    • Toy Story 3
    • Gêmeo, Duo e Dois: O Grande Dia de Lance e Layla
    • Up
    • Jornada virtual: a aventura virtual de Kasey e Karissa
    • V.Smile Art Studio
    • WALL-E
    • Whizz Kid Wheels
    • The Wiggles: É hora do Wiggle!
    • Ondas selvagens
    • Ursinho Pooh: a caça ao mel
    • Wonder Pets !: Salve os Animais!
    • Uau! Uau! Wubbzy !: Ataque do Fleegle de 50 pés
    • Zayzoo: uma aventura na Terra
    • Zayzoo: My Alien Classmate

    Crítica

    Pesquisas da American Academy of Pediatrics (AAP) e do National Institutes of Health (NIH) mostram que o produto V.Smile Baby da Vtech, comercializado por idades de nove meses a três anos, não atende às alegações de que ajuda no desenvolvimento da primeira infância ou educação de qualquer forma, afirmando que as crianças de 0 a 2 anos não entendem o que se passa na tela da TV.

    Em 17 de outubro de 2011, o Conselho de Comunicações e mídia da AAP divulgou um relatório intitulado Uso da mídia por crianças menores de 2 anos concluiu que "o mérito educacional da mídia para crianças menores de dois anos permanece não comprovado, apesar do fato de três quartos dos mais vendidos vídeos infantis fazem afirmações educacionais explícitas ou implícitas "e descobriram ainda que a exibição na mídia por crianças com menos de 2 anos de idade pode ter um efeito negativo no desenvolvimento da linguagem.

    Os críticos de videogame e tecnologia também são rápidos em descartar a linha de produtos da Vtech, incluindo V.Smile (idades de 3-6), V.Smile Baby (idades de 9m – 3), V.Flash (idades de 6–36), V.Smile Pocket (idades de 3 a 8 anos) e V.Reader, citando a falta de jogos desenvolvidos profissionalmente, já que os consoles Vtech não têm grandes editoras de videogames além da Disney Interactive e JeremyWorks Interactive.

    Os críticos também afirmam que o V.Smile prova a noção de que a necessidade de eletrônicos especiais para crianças é artificial, já que produtos como consoles convencionais (Xbox, PlayStation, Wii), tablets (iPad, Android) e computadores (PC, Mac) têm uma variedade de softwares educacionais e infantis. Além disso, esses dispositivos oferecem flexibilidade que permite que as crianças cresçam com eles, e não os superem.

    Em breve!

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