A BodyGyro instance mantém a instância BasePart que está voltada para o CFrame definido no BodyGyro.
Roblox raramente tem informações sobre "P" e "D" do BodyGyro. No aplicativo do mundo real, as propriedades "P" e "D" fazem parte do controle "PID", ou seja, a capacidade de se equilibrar.
P, I e D são 3 controladores separados calculados por matemática.
A P o controlador criará uma força oposta para se equilibrar, mas pode supercompensar e vacilar se usado sozinho.
A I O controlador, que não é usado no Roblox, tentará se equilibrar cada vez mais conforme o tempo passa longe de seu objetivo.
A D controlador é o mais simples de todos eles. Ele simplesmente resistirá à mudança de movimento. O controlador D é independente da meta, o que significa que não retornará à meta, mas apenas resistirá à aceleração e desaceleração em geral.
A animação acima é um exemplo de um tijolo (mantido no lugar com BodyPosition) com o controlador "D" no BodyGyro definido como 40. Isso deve significar que o controlador resistirá à aceleração e desaceleração (neste caso, de velocidade angular) com um ganho de 40 ... Roblox não especifica em que os números são medidos. Isso tem sido um mistério desde sempre.
A animação acima é um exemplo de situação em que o ganho do controlador D é definido como 0. Sem a capacidade de resistir à mudança no movimento, o plano oscila enquanto o controlador P cria uma força oposta para se equilibrar.