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    Corporação Roblox

    Corporação Roblox
    Corporação Roblox
    Tipo Público
    Negociado como NYSE: RBLX
    É EM US7710491033
    Imobiliário Jogos de vídeo
    Fundado Março 23, 2004
    Fundador
    • David Baszucki
    • Erik Cassel
    Sede San Mateo, Califórnia, EUA
    Pessoas chave David Baszucki (CEO)
    Produtos Roblox
    Receita US $ 923.9 milhões [1] (2020)
    Número de empregados 1,234 [2] (2021)
    Subsidiárias
    • Bash Video
    • Guilded
    • PacketZoom
    • Loom.ai
    • Balançar
    • Imbellus
    Website corp.roblox.com

    Corporação Roblox é uma desenvolvedora de videogames americana localizada em San Mateo, Califórnia. É a empresa que desenvolve o Roblox. Foi fundada em 23 de março de 2004 por David Baszucki e Erik Cassel e incorporada em 9 de abril de 2004. [3] [4] [5] Em 30 de junho de 2021, a empresa tinha 1,234 funcionários. [4]




    Conteúdo

    Listagem direta

    Depois de entrar com um pedido de oferta pública inicial na SEC em novembro de 2020, [6] a Roblox Corporation decidiu tornar-se pública por meio de uma listagem direta. [7] Em 10 de março de 2021, a Roblox Corporation começou a negociar na Bolsa de Valores de Nova York sob o código RBLX. Após o primeiro dia de negociação, as ações da empresa fecharam com uma avaliação totalmente diluída de $ 45.2 bilhões e uma capitalização de mercado de $ 38.2 bilhões. [8]


    Aquisições

    Em 12 de outubro de 2018, a empresa adquiriu a PacketZoom, desenvolvedora de software de otimização de redes móveis por um valor não revelado. Seus funcionários, fundador e diretor de tecnologia, Cheten Ahuja, foram incorporados à Roblox Coporation. [9]

    Em dezembro de 2020, a Roblox Corporation adquiriu a Loom.ai, uma empresa que cria avatares 3D a partir de fotografias por um valor não revelado. [10] No mesmo mês, a empresa adquiriu a Imbellus, uma empresa que se concentra em como as pessoas pensam com avaliações cognitivas por um valor não revelado. [11]

    Em agosto de 2021, a empresa adquiriu as plataformas de comunicação online Bash Video and Guilded, pagando $ 90 milhões em dinheiro e ações por esta última. [12] [13] [14]

    Em 20 de setembro de 2021, a Roblox Corporation adquiriu o Sway, um aplicativo focado em efeitos de movimento e filtros de IA. Com a aquisição, o aplicativo Sway foi encerrado em 24 de setembro de 2021. [15]


    Disputas legais

    Em junho de 2016, os Cinemark Theatres entraram com um processo contra a empresa por violação de marca registrada. O plantiff citou que vários jogos dentro da Roblox recriaram locais do Cinemark, incluindo a marca registrada. [16]

    Em fevereiro de 2018, Youtuber Kerstin Hoffmann, (conhecido como Keisyo), acusou a Roblox Corporation de lhe dever $ 150,000 porque a empresa a impediu de converter seu saldo de 42 milhões de Robux em dinheiro da vida real sem nenhum motivo. Em resposta, a empresa afirmou que não poderia transferir seu Robux porque o ganhou de "atividades fraudulentas". [17]

    Em maio de 2021, um litigante não identificado entrou com uma ação coletiva contra a Roblox Corporation. A empresa foi acusada de roubar jogadores de compras falsas. Afirmando que "A decisão da empresa de vender primeiro e 'moderar' depois tem benefício monetário óbvio para Roblox, no momento em que o réu excluiu itens da Loja Avatar e dos estoques dos usuários, ela já recebeu sua comissão de 30% da venda." Em resposta, a Roblox Corporation afirmou que revisará todo o conteúdo enviado usando um processo de revisão de várias etapas antes que ele apareça na plataforma. [18]


    Em junho de 2021, a National Music Publishers 'Association abriu um processo contra a Roblox Corporation por US $ 200 milhões, acusando-a de infringir as leis de direitos autorais. A denúncia afirmava que "a Roblox ataca ativamente sua base de usuários impressionáveis ​​e seu desejo por música popular, ensinando as crianças que piratear música é perfeitamente aceitável". [19] Em resposta ao processo, a empresa alegou que "não toleram direitos autorais violação ", manifestou a intenção de contestar a ação. [20] Em 27 de setembro de 2021, a National Music Publishers 'Association declarou que quaisquer reclamações anteriores contra a empresa foram abandonadas e estabelece a base para futuras parcerias com editores globais na plataforma. [21]


    Curiosidades

    Esta seção é uma seção de curiosidades. Reposicione todas as informações relevantes em outras seções do artigo.

    • Um local baseado na sede da Roblox pelo construtor chamado Roblox World Headquarters foi criado em 2006. Uma versão atualizada chamada Roblox HQ 2.0 também foi criada pelo construtor em 2008.

    Galeria

    Corporação RobloxA sede da Roblox Corporation, com sede em San Mateo, Califórnia.

    Referências

    1. ↑ https://venturebeat.com/2021/02/22/roblox-plans-to-list-shares-on-march-10-reports-82-revenue-growth-to-923-million-for-2020/
    2. ↑ https://s27.q4cdn.com/984876518/files/doc_financials/2021/q2/Q2-'21-SH-letter-FINAL.pdf
    3. ↑ Sen, Anirban, Joshua Franklin, Krystal Hu. "Exclusivo: a plataforma de jogos dos EUA Roblox se prepara para ir ao público - fontes", Reuters, 1 de outubro de 2020. Obtido em 11 de março de 2021. 
    4. ↑ 4.0 4.1 https://s27.q4cdn.com/984876518/files/doc_financials/2021/q2/Q2-'21-SH-letter-FINAL.pdf
    5. ↑ https://www.bbb.org/us/ca/san-mateo/profile/online-gaming/roblox-corporation-1116-316031/details
    6. ↑ Declaração de registro no formulário S-1. Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (19 de novembro de 2020). Arquivado do original em 27 de fevereiro de 2021. Recuperado em 11 de março de 2020.
    7. ↑ "Roblox revive planos para ir a público, revela perdas cada vez maiores", Reuters, 22 de fevereiro de 2021. Retirado em 11 de março de 2021. 
    8. ↑ Franklin, Joshua, Niket Nishant. "A empresa de jogos Roblox surge 54% na estreia na NYSE", Reuters, 10 de março de 2021. Obtido em 11 de março de 2021. 
    9. ↑ https://www.gamesindustry.biz/articles/2018-10-12-roblox-acquires-packetzoom
    10. ↑ https://venturebeat.com/2020/12/14/roblox-acquires-loom-ai-for-realistic-avatars-and-delays-ipo-to-2021/
    11. ↑ https://finance.yahoo.com/news/gaming-platform-roblox-acquires-imbellus-235422139.html?guccounter=1
    12. ↑ https://venturebeat.com/2021/08/11/roblox-acqui-hires-jim-greers-bash-video-platform/
    13. ↑ https://www.gamedeveloper.com/business/roblox-now-owns-online-communications-platform-guilded
    14. ↑ https://d18rn0p25nwr6d.cloudfront.net/CIK-0001315098/b80ee630-5ce5-4b4c-8b84-d0141f383f25.pdf
    15. ↑ https://getsway.app/index.html
    16. ↑ https://www.techdirt.com/articles/20160618/16093634745/cinemark-files-trademark-infringement-lawsuit-against-roblox-over-user-generated-content.shtml
    17. ↑ https://www.pcgamesn.com/roblox/roblox-not-pay-youtuber-keisyo
    18. ↑ https://www.msn.com/en-us/money/other/roblox-accused-in-suit-of-cheating-kids-with-bogus-purchases/ar-AAKnOPN
    19. ↑ https://www.wsj.com/articles/music-publishers-sue-roblox-for-letting-game-creators-use-songs-11623271976
    20. ↑ https://variety.com/2021/digital/news/roblox-response-lawsuit-nmpa-copyright-infringement-1234993526/
    21. ↑ https://variety.com/2021/digital/news/roblox-national-music-publishers-association-nmpa-settle-copyright-lawsuit-1235075154/
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